Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook Pro + Chuva


digos

Posts Recomendados

Olá pessoal

Infelizmente ontem aconteceu uma trajédia. Esqueci a janela do meu escritório aberta e quando voltei havia agua por tudo.

Meu Macbook Pro de apenas 3 meses de uso e meu Macbook não ficaram de fora, estavam todos encharcados.

No Macbook Pro deu um defeito na Firewire 800, ela está derretida, queimada.

Já no Macbook várias teclas do teclado não funcionam.

Alguem sabe se a garantia cobre estes danos?

Quanto custaria o conserto se eu fosse pagar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Esse tipo de dano não é coberto pela garantia.

Minha sugestão é você desmontar a máquina e limpar os componentes com alcool isopropílico.

Só assim você consegue parar a oxidação que está afetando os componentes da máquina.

Quanto ao preço para arrumar, só mandando em uma AT mesmo.

Ou se não, procura aqui no forum que tem um cara oferecendo serviços de reparo a preço mais baixo das assitências.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cobrir a garantia não cobre, mas não custa tentar. Em Outubro fui em Foz do Iguaçu e entrei embaixo de uma das quedas com o iPhone no bolso, ele ficou encharcado. Levei na TIM pra me falarem quais as peças defeituosas mas eles acabaram me dando um novo, lacrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2006 tive uma experiencia parecida.

Meu recente macbook na época foi encharcado (mas somente no teclado).

Ficou uns 2 dias com as teclas loucas, achei que ele ja tinha ido pro espaço. Após muiiiiiiito secador de cabelo, ventilador em cima dele, o bixo voltou a vida. E desde entao nunca mais apresentou problema (sim, uso o mesmo notebook até hj)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Eu derrubei um copo d'agua bem no teclado do meu macbook, na hora virei de cabeça pra baixo, desliguei, e meu amigo passou uma espécie de spray de ar comprimido.

Tirei a bateria, estava com gotas de água, sequei com um algodão e deixei por umas 3h na frente de um ventilador.

No outro dia, liguei e ele estava funcionando.

A bateria não estava carregando, mostrava um X, mas no dia seguinte voltou a carregar, e estava funcionando normalmente.

No feriado viajei, e deixei 4 dias desligado, quando desliguei estava com a carga da bateria cheia, mas só consegui religa-lo quando conectei na tomada, e a bateria mostrava 0%. A data e a hora estavam 1 dia e 3h atrasadas, mas quando eu entrei em configurações, ajustou sozinho.

Fora isso tá tudo normal, as teclas tudo.

Será que posso vir a ter problemas com meu macbook?

Eu tenho a garantia estendida, mas sei que eles não cobrem acidentes desse tipo... Devo levar mesmo assim e pedir pra eles darem uma olhada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

os componentes eletronicos são selados, se você molhar e esperar secar antes de ligar a probabilidade de funcionar é muito alta.

no trabalho, um dos nossos laboratórios, molhou completamente, por sorte a rede elétrica foi desarmada, pois água estava descendo pelos tubos dos cabos elétricos.

deixei o lab secar por 3 dias e o projetor por 1 semana.

somente 1 teclado deixou de funcionar e um monitor ficou com as cores estranhas.

o projetor, quando peguei ele da mesa e virei de lado, escorreu água dele... XD foi só esperar secar e por segurança desmontei ele para ver se ainda tinha restado água dentro, porém estava completamente seco.

tirando o que informei mais acima, todo o restando do equipamento está funcionando plenamente (pelo menos até hoje).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma informação que eu achei na internet e já salvou o ipod de um amigo foi colocar dentro de um saco de arroz. O arroz dentro do saco funcionam como um super mega sachê de Silica Gel, absorvendo toda a umidade de dentro do aparelho. Extremamente útil para os casos em que abrir o produto não seja uma opção...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cobrir a garantia não cobre, mas não custa tentar. Em Outubro fui em Foz do Iguaçu e entrei embaixo de uma das quedas com o iPhone no bolso, ele ficou encharcado. Levei na TIM pra me falarem quais as peças defeituosas mas eles acabaram me dando um novo, lacrado.

No caso dos iPhones é mais fácil.

Via operadora, dependendo do seu problema, eles não vão pedir para abrir o iPhone.

Ex: o meu estava com o sleep/wake trancando. A guria queria ficar com ele, e eu disse que o problema era evidente e precisava do iPhone para trabalhar. Eles se fizeram, disseram que n tinham. Recorrendo com a ANATEL a operadora foi obrigada a me conseguir um iPhone de qualquer loja. Fui lá e troquei sem mais.

Na Apple o cara já tinha me dito que problemas como este, não tem questionamento: basta levar, e trocar. É aqui no Brasil que complicam para tudo.

Então se molhar, deixem secar, esperem ocorrer algum problema no sleep/wake ou home e troquem na operadora.

Uma informação que eu achei na internet e já salvou o ipod de um amigo foi colocar dentro de um saco de arroz. O arroz dentro do saco funcionam como um super mega sachê de Silica Gel, absorvendo toda a umidade de dentro do aparelho. Extremamente útil para os casos em que abrir o produto não seja uma opção...

Isso funciona mesmo.

Mas não dá para ficar esperançoso que fique 100% :(

Mas ajuda um monte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma informação não tão boa é que quase todos equipamentos da Apple hoje tem sensores de umidade que mudam a cor se ultrapassar as medidas especificadas no manual de operação do aparelho, basta dar uma consultada na internet que terá muitos relatos e videos, nestes casos a garantia é invalidada de imediato.

Boa Sorte e Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma informação não tão boa é que quase todos equipamentos da Apple hoje tem sensores de umidade que mudam a cor se ultrapassar as medidas especificadas no manual de operação do aparelho, basta dar uma consultada na internet que terá muitos relatos e videos, nestes casos a garantia é invalidada de imediato.

Boa Sorte e Abraço.

são pequenos adesivos.

em celulares isso também é comum, tem na parte de baixo da bateria, algumas vezes na bateria e outras até mesmo na placa principal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...