Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[AJUDA] Kexts Gigabyte GA-73VM-S2


liperyu

Posts Recomendados

Olá Pessoal, estou com uma máquina de um amigo e estou tentando colocar o Leopard Retail, só que achonque estou errando na hora de por as kexts...não sei se estou colocando as corretas....eu tenho meu Hackintosh e a partir de lá eu coloco o HD nele e instalo o Leopard, faço todo procedimento de EFI para clocar as kexts e qdo coloco no CPU dele fica carregando na tela da Maça e com um tempo aparece um sinal de proibido. Em outro fórum HMBT me pediram pra colocar a kext: AppleNforceATA, mais mesmo assim nada funcionou, queria saber de vc s aqui se alguém pode ajudar!

A configuração da máquina é:

· MOBO - Gigabyte GA-73VM-S2 / North Bridge: nVIDIA nForce 7050-610i (MCP73V)

· Processador - QuadCore Intel Core 2 Quad Q6600 (GO), 2400 MHz / SSE, SSE2, SSE3, SSSE3

· Memoria - Kingston / DDR2 / 4 GB

· Hard disk - (1)500GB, 7200 RPM, SATA-II

(2) 500 GB, 7200 RPM, Ultra-ATA/100

· Drive DVD - LG / GH20NS15 / DVD - HL, DT, ST

· Placa de rede - nVIDIA MCP73 - LAN Controller (PHY: Realtek RTL8201CL/CP) / onboard

· Video - GeForce 9400 GT

· Som - nVIDIA MCP73 - High Definition Audio Controller / Realtek ALC662

· Keyboard - Apple USB

· Mouse - Apple USB

VlW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 17
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Perai, perai eu li direito aquilo ali que vc ta fazendo é mesmo verdade ou vc ta tirano onda?!?! ... La no outro forum vc tb disse isso e mesmo assim te falaram pra por a AppleNforceATA ???? É mentira né????

As espcs da maquina são bem compativeis e vc esta mesmo instalando o OS por outro hack???? caraca velho. Vc já tentou pegar um HD com windows instalado e por em outra maquina? ... Então seu doido o sistema vai dar de cara com uma duzia de dispositivos estranhos que não estavam ali na hora da instalação. O HD vai perguntar +/- assim: Ei caraca onde eu vim parar ... comprei passagem pra Iapoque e me mandaram pro Chui ... HuAhUaHuAhUaHuAhUaHuAhUa

Com Mac vai ser igual.

Baixa o CD Boot 132, faz boot com ele, depois põe o DVD Leo Retail e faz a instalação na maquina certa.

Editado por OuVerRos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, na minha máquina que uso o Hackintosh,ela não aceitou o método do CD BOOT e depois o Retail, então no HMBT me ensinaram este método que eu fiz na minha terceira máquina que tinha um Ideneb, e lá coloquei o HD qu entraria na minha máquina Quad e fiz a instalação do Retail no ideneb!! Tudo no passo a passo e coloquei na minha máquina que ia receber o sistema e rolou numa boa!! Vc acha que não tentei colocar direto? Foi a primeira coisa que tentei nesta máquina do meu amigo, mais não rolou!! Se vc quiser ver o passo a passo da maneira que fiz te mando o link:

http://forum.hmbt.org/viewtopic.php?f=141&t=3488

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carlos,

Cara na primeira vez deu o erro como postei anteriormente, então resolvi começar do zero mais uma vez, instalei o Retail e fiz o passo-passo como me falou. E CONSEGUIII!!

Só que o sistema fica bastante cru, por exemplo meu vídeo não passa de 1024x768 e meu monitor e de 22', vc disse algo sobre vídeo, no meu caso tenho uma placa de vídeo Nvidia de 1GB, como farei pro Mac reconhece-lá? Tbm a minha internet banda larga, tenho que ter a kexts para essas coisas que faltam? Como posso buscar isso pela internet??

Grande abraço meu amigo!

Eu li tudo. E realmente funciona. A desvantagem são os novos ajustes. Isso vc vai ter que fazer manualmente. No windows ele ja sai pedindo pra inserir cd de instalção do sipositivo e tals. No Mac não rola assim tão fácil.

Aquilo que vc disse no seu ultimo post do HMBT não condiz muito com o que vc postou aqui primeiramente. Mas tudo bem não vamos entrar em atrito por detalhes hehehe. Sei como é ... as vezes a gente digita algo e pensa em outra coisa e acha que quem vai ler esta usando bola de cristal hehehe.

Os ajustes ali vão ser bem poucos. Uma vez que o sistema subiu uma vitoria esta conquistada. Agora é pegar as kexts e apps corretos e fazer o resto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não!! Eu tenho a máquina qu foi minha primeira experiencia que é uma Intel Dg35EC!!

Agora estou com a máquina de um amigo meu que a Placa dele é Gigabyte GA-73VM-S2.

Não estou conseguindo colocar as kexts corretas, pois na hora do carregamento da maça ele dá aquele sinal de proibido!

Estou fazendo buscas de kexts, e vou tentar colocar na partição EFI do HD instalado o sistema para tentar subir na máquina Gigabyte.

Eu só memso queria kexts corretas para não perder tanto tempo como estou perdendo!!

Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Viu. O que eu te falei desde o inicio. Isso ai é algum hardware incompativel.

Vamos por partes (como dizia Jack). Desconecta tudo da maquina e deixa somente o essencial pra ligar. Vai ficar mobo, processador, memoria (somente um pente no slot certo é claro), teclado e mouse (usb de preferencia).

Liga e se der o still wait 99% de chance que é o chipset. Se subir blz. Desliga e vai plugando um a um os hardwares e ligando a cada um deles que for conectado.

Editado por OuVerRos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara recebi este post lá no HMBT...

" pelo que vi aqui, seu hardware só vai funcionar com a AppleNForceAta e IOATAFamily.kext, ambas encontradas no DVD do Leo4Allv4.1.

Também deve atualizar a bios para AHCI."

Sabe como atualizo a BIOS para AHCI??

As kexts que ele citou eu já tenho e vou colocar na EFI, só esta dúvida mesmo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara apliquei essas kexts na partição EFI, se vc entende bem ou não, mais deve ter mais noção do que eu, essas kexts estão corretas?

· AHCIPortInjector

· ALCinject

· AppleAHCIPort

· AppleDecrypt

· AppleNForceATA

· ApplePS2Controller

· ATAPortInjector

· Disabler

· IOAHCIBlockStorageInjector

· IOATAFamily

· JMicronATAInjector

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizar a bios para AHCI é só ir na opção e ajustar ... Agora dizer exatamente onde fica é dificil pq cada um tem sua bios. Exemplos ...

Quanto a partição EFI eu não sou muito entendido pq eu usei a que tinha na custom e reconheceu tudo nativamente na minha maquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala cara, consegui subir o sistema! Graças a sua ajuda sobre o AHCI, realmente eu não sabia sobre este lance na BIOS, pq na minha primeira experiencia na minha máquina, eu não precisei fazer isto! Então fiz isso na Gigabyte e o sistema subiu! Só que na hora do registrar o e-mail e talz comoçou a dar aquela mensagem que aparece um ícone de desligar!! E começou a ficar assim direto, entrava no sistema e entrava essa tela cinza. Será alguma kext que possa estar fazendo isso? Ou tro lance tbm é, qdo fiz a modificação na BIOS sobre a AHCI o Windows 7 do outro HD começou a não entrar! Tenho a imagem que do erro que fica dando qdo sobe o sistema.

Vlw, desculpa ai pelos tópicos repetitivos nop HMBT tbm.

Filipe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sei ao certo. Mas depois de instalar tem que deixar a partição do Mac como primaria. Eu acho muito chato mexer com essas coisas de arrumar estrutura de partição pq o windows sempre fica querendo ser primario. Por isso eu desde o inicio faço as coisas com cada sistema no seu HD. Assim eu não me estresso com "briguinhas" de sistema não deixar o outro subir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...