Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook esquentando MUITO! (capítulo 48)


Doi

Posts Recomendados

Olá pessoal!

Nos últimos dias comecei a a perceber que meu MB White estava esquentando demais e comecei a monitorar sua temperatura.

Ao mesmo tempo pesquisei aqui no fórum e em outras fontes sobre a temperatura média do bichinho, entender as condições normais, etc.

Acontece que meu MacBook logo quando liga fica em cerca de 52 graus (0% CPU) e quando começo a abrir Safari, Adium, YouTube, ele já pula para a casa dos 70/80. Com qualquer aplicação flash a temperatura chega até os 98 graus.

Liguei no suporte técnico da Apple e eles me disseram que até uns 80 graus pode ser considerado normal, principalmente se usado no modo clamshell, mas que mais do que isso já seria estranho.

Também baixei o smcFanControl para testar os coolers e o que me parece estranho é que colocando os coolers para rodar a 1.500 RPM ou 5.000 RPM a temperatura fica a mesma.

O que acham disso? Pretendo levar na assistência técnica mas tenho certo receio de me falarem que é normal e depois eu ter um xabu maior, uma vez que ele já não está mais na garantia...

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 32
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Paulo, não acho que seja neura pq percebi isso sem ficar olhando temperatura e caçando problema, mas sim de sentir ele esquentando nos últimos dias.

Eu moro em SP, tenho ele há 2 anos e nunca tive nenhum problema com isso. Uso ele direto na mesa (madeira) ou no e-Fom.

Bom, vou levar na assistência hoje e ver no que dá!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então seu caso é diferente.

Mas tem gente aqui que acabou de comprar o mac e fica de 10 em 10 minutos olhando a temperatura desesperado!

É igual ao esquema de health da bateria!

Pior que isso é verdade, nos meus primeiros dias com o Mac fiquei meio noiado com a bateria e a temperatura dele. Mas depois passa..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pior que isso é verdade, nos meus primeiros dias com o Mac fiquei meio noiado com a bateria e a temperatura dele. Mas depois passa..

Ah, isso é normal, tem uma preocupação com a máquina nova e tal..

Mas tipo, como a Apple falou, até 80° é normal, acima disso começa a ficar preocupante, a não ser que tu esteja fazendo um trabalho bem pesado com ele!

no iStat Pro ele mostra a temperatura de vários setores do notebook... Tu reparou se é tudo que fica quente ou tem algum setor em específico onde a temperatura é mais alta?

(...) tenho ele há 2 anos(...)

Vira e mexe é poeira nos dutos que ar que impedindo que o ar circule legal.. Talvez uma limpeza já resolva.. Ou pode ser pasta térmica ruim, o melhor é levar na AT e mandar ver direititinho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah então, pelo iStat o problema de temperatura é só no CPU. Mesmo quando ele chega aos 90/100 graus, os outros setores como memória, bateria e mesmo os coolers estão com uma temperatura normal.

Também tinha pensado em sujeira ou algo do tipo, mas como ele foi para a AT há 6 meses acho pouco provável. Talvez um dos coolers esteja com problema, o sensor, a placa mãe... Enfim, provavelmente hoje eu vou levar na AT e aí vemos no que dá!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah então, pelo iStat o problema de temperatura é só no CPU. Mesmo quando ele chega aos 90/100 graus, os outros setores como memória, bateria e mesmo os coolers estão com uma temperatura normal.

Também tinha pensado em sujeira ou algo do tipo, mas como ele foi para a AT há 6 meses acho pouco provável. Talvez um dos coolers esteja com problema, o sensor, a placa mãe... Enfim, provavelmente hoje eu vou levar na AT e aí vemos no que dá!

Acho que o problema justamente é a passagem pela AT! Depois que as ATs(em geral) abrem um equipamento, nunca mais são os mesmos :/ Principalmente aqui no Brasil!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EPA! Liguei ele pela 1ª vez hoje e deu Kernell Panic... (lógico que já desliguei pra levar na AT)

Como troquei minha memória recentemente (Corsair 2x2 gb Low Latency for Mac bla bla bla), suspeito que seja a placa de vídeo, uma vez que nos últimos dias o bichinho fritou com um simples aplicativo em flash...

:(

Editado por Doi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah então, pelo iStat o problema de temperatura é só no CPU. Mesmo quando ele chega aos 90/100 graus, os outros setores como memória, bateria e mesmo os coolers estão com uma temperatura normal.

(...)

Então eu aposto um saco de balas juju que o problema é a pasta térmica....

Desmonta, limpa a pasta antiga, coloca uma pasta nova boa, limpa a poeira e acho que vai ficar redondinho...

Acho que o problema justamente é a passagem pela AT! Depois que as ATs(em geral) abrem um equipamento, nunca mais são os mesmos :/ Principalmente aqui no Brasil!

Nossa, que medo!

Tenho 3 anos de Apple Care, mas agora deu medo de levar na AT....

Editado por Andershow
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Menos a AT daqui de Porto Alegre, acho que ninguém se arrepende de levar lá.

---

Quanto a temperatura...

Sem flash ou vídeos HD > 50˚ - 55˚

COM flash ou vídeos HD > 65˚ - 80˚

Jogos > 75˚ - 85˚

100% CPU > 88˚ - 93˚ (fans em 6200 RPM)

Sendo que a temperatura da cidade está entre 26˚ - 29˚

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Ola pessoal, estou com problemas no meu MBpro, de quinta pra ca o bicho ta fritando direto, so uso pra internet mesmo, usuario domiciliar messmo, ai como disse ele ta operando sempre na casa dos 90 graus, e os coolers ligados no maximo eu acho, tao com 5600 RPM direto, um barulhao danado, assim que eu ligo o MBpro ele sobe logo a temperatura, ta tao alto os coolers que minha bateria nao dura mais que 2 horas agora, alguem pode me ajudar? Ja olhei se estava bloqueado a saida de ar mais nao esta, esta tudo ok aparentemente.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...