Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

IMAC PARA ARQTUITETURA


rozoca

Posts Recomendados

  • Respostas 34
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Eu uso no trabalho um PC Core2Duo com configuração bem pior que a desse iMac e menos RAM também, rodando XP64 e Catia V5.

Ele pena pra algumas tarefas com modelos extremamente pesados e conjuntos complexos. Pra 90% das coisas ele é mais que suficiente.

Esse iMac vai rodar qualquer software 3D com um pé nas costas, na minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembrando que ser for usar windows use o 7 de 64bit.

Somente o 64 vai reconhecer os 4GB.

O XP 64 é horrível e o Vista pesado demais.

Quando ao Office for MAC. Se você é um usuário normal, ele serve muito bem. Tirando a interface os recursos são praticamente os mesmos. Se vc é avançado com macros em VBA e outros avanços, use o do windows mesmo.

Agora o Keynote (powerpoint do iWork) é infinitamente superior ao powerpoint independente de ser o do windows ou o do mac. Como você vai usar um iMAC é melhor ficar no office mesmo pois talvez não tenha como apresentar os arquivos do keynote. Você até pode converter para quicktime mas tb não é toda máquina que tem ele instalado.

Quanto ao processador, não se preocupe. Qualquer um dos novos iMac é muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigada pela ajuda!

Eu nunca tinha ouvido falar deste BrOffice. Achei muito interessaante pelo fato d ser gratuito e parece atender a todas necessidades que utilizo no Office. Mas eu consigo abrir programas do MsOffice neste BrOffice? e vice-versa?

Entre o MsOffice for Mac e o do Windows, existe diferença de preço?

Melhor sempre utilizar mais softwares na memória no Mac Ox do que via parallels no Windows, certo? Ou não faz mta diferença?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O BROffice abre arquivo do MSOffice sim. Só não abre do Office 2007 que inventou um formato novo.

O preço dos office é mais ou menos o mesmo. Acho que está R$300 a versão student para instalar em 3 computadores. Infelizmente a licença do mac não serve no windows.

Parallels nada mais é que o Windows virtualizado e Bootcamp o Windows em dual boot com o MAC OS.

Se vc vai usar tudo lá no Parallels ou Bootcamp, não precisa do MAC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou arquiteto, e migrei a pouco tempo para OSX, comprei um macbook e na boa, só não larguei mão do Autocad que este se tornou tão básico na nossa área quanto lápis e borracha.

No momento uso o Archicad, e este supre todas as minhas necessidade e até mais em projetos, onde funciona de maneira semelhante ao Architectural Desktop da autodesk, e o revit, porem considero o archicad mais completo e dinâmico para projetar, possibilitando vc trabalhar em 2D e 3D, ao mesmo tempo, reduzindo e muito o tempo gasto na confecção de cortes e elevações onde ele gera automaticamente, assim só sendo preciso alguns ajustes em sequência, gerando automaticamente em planilhas e tabelas, quadros de áreas, esquadrias, e aberturas, com detalhamento em 2D e 3D.

Eu usava no Windows, Autocad (o qual desenvolvi bastante experiência usando este a praticamente 8 anos), e para 3D cheguei a usar 3D Studio e depois Rhinoceros pela facilidade para modelar, mas por achar o programa da autodesk um tando genérico resolvi partir para novos horizontes, e programas voltados para arquitetos e engenheiros, até mesmo no windows passei a utilizar o archicad, onde posso fazer todo o trabalho de vários programas em um só, fazendo eu pelo menos ganhar tempo e observar e estudar volumetria ao mesmo tempo que projeto.

Bem recomendo testar, em seu Imac o Archicad e/ou Vector Works, para tentar pelo menos uma adaptação.

Sobre o Office, instalei o Iwork novo, e abandonei completamente o office, achei graficamente melhor, mais preciso, mais estável e leve para trabalhar comparando ao Office do Windows e Mac, vale muito a pena testa.

Editado por RDG
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou arquiteto, e migrei a pouco tempo para OSX, comprei um macbook e na boa, só não larguei mão do Autocad que este se tornou tão básico na nossa área quanto lápis e borracha.

No momento uso o Archicad, e este supre todas as minhas necessidade e até mais em projetos, onde funciona de maneira semelhante ao Architectural Desktop da autodesk, e o revit, porem considero o archicad mais completo e dinâmico para projetar, possibilitando vc trabalhar em 2D e 3D, ao mesmo tempo, reduzindo e muito o tempo gasto na confecção de cortes e elevações onde ele gera automaticamente, assim só sendo preciso alguns ajustes em sequência, gerando automaticamente em planilhas e tabelas, quadros de áreas, esquadrias, e aberturas, com detalhamento em 2D e 3D.

Eu usava no Windows, Autocad (o qual desenvolvi bastante experiência usando este a praticamente 8 anos), e para 3D cheguei a usar 3D Studio e depois Rhinoceros pela facilidade para modelar, mas por achar o programa da autodesk um tando genérico resolvi partir para novos horizontes, e programas voltados para arquitetos e engenheiros, até mesmo no windows passei a utilizar o archicad, onde posso fazer todo o trabalho de vários programas em um só, fazendo eu pelo menos ganhar tempo e observar e estudar volumetria ao mesmo tempo que projeto.

Bem recomendo testar, em seu Imac o Archicad e/ou Vector Works, para tentar pelo menos uma adaptação.

Sobre o Office, instalei o Iwork novo, e abandonei completamente o office, achei graficamente melhor, mais preciso, mais estável e leve para trabalhar comparando ao Office do Windows e Mac, vale muito a pena testa.

Muita obrigada pela ajuda RDG!

Eu não consigo abrir mão do autocad, mas tentarei outros programas no iMac para ver se me adpto para usar além do autocad. Sobre o Office eu estou pensando em utilizar o BrOffice que é gratuito e me disseram que é muito bom. Sobre o iWork eu gostaria de conhecer melhor, vc sabe me dizer se consigo abrir arquivos do Office nele e vice-versa? São tantas opções de softwares q fico confusa! rsrsrs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muita obrigada pela ajuda RDG!

Eu não consigo abrir mão do autocad, mas tentarei outros programas no iMac para ver se me adpto para usar além do autocad. Sobre o Office eu estou pensando em utilizar o BrOffice que é gratuito e me disseram que é muito bom. Sobre o iWork eu gostaria de conhecer melhor, vc sabe me dizer se consigo abrir arquivos do Office nele e vice-versa? São tantas opções de softwares q fico confusa! rsrsrs!

O iWork abre e exporta arquivos do Office. Pode haver perda de formatação entre eles, mas o que mais há discrepâncias é entre Powerpoint e Keynote devido a efeitos e etc.

Não sei quem te recomenda o BrOffice, para mim é duro ter que aguentar ele. Ele pode ter muitas funções, mas eu acho que é preciso fazer graduação nele para entender, hehe. Não custa testar né.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muita obrigada pela ajuda RDG!

Eu não consigo abrir mão do autocad, mas tentarei outros programas no iMac para ver se me adpto para usar além do autocad. Sobre o Office eu estou pensando em utilizar o BrOffice que é gratuito e me disseram que é muito bom. Sobre o iWork eu gostaria de conhecer melhor, vc sabe me dizer se consigo abrir arquivos do Office nele e vice-versa? São tantas opções de softwares q fico confusa! rsrsrs!

É realmente, quase impossível, migrar do autocad completamente, eu particularmente não consegui ainda, mas para meu uso, eu uso o archicad.

Sobre o br office, até mesmo no windows, se você tem escritório vale a pena, pois é menos um programa para comprar, mas para uso particular, vale a pena usar o Iwork, eu achei mais que bom, é ótimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigada pela ajuda cailo.

Vc fez o projeto pelo Autocad no iMac ou em outro programa? vc utiliza o windows no Mac sem problemas?

O sketch eu tbm uso, é um programa muito bom mesmo. É que o Autocad pra mim é essencial, pq trabalha com linhas, e é inevitável não usá-lo.

Desculpa, demorei muito pra responder.

Na verdade o projeto foi 100% no mac.

Tenta usar o ArchiCad... vc nunca mais voltará para o Autocad.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Rozoca, Eu também faço arquitetura e ganhei um macbook white quando eu tava no primeiro ano (to no terceiro agora), foi a melhor escolha, e ninguém da minha família gostava, achava q era "modinha" e que não ia ter programas p/ usar, que seria complicado..ainda bem q é bom pensar diferente hahaha, hj todo mundo (família, amigos, professores) perguntam sobre o mac, e eu sempre respondo de boca cheia: Eu ADORO, ñ troco por nda. Quanto aos programas não vou negar q eu senti falta do autocad, mas depois q eu conheci o vectorworks eu nunca mais pretendo usar o cad, eu sei q é dificil por mtos escritórios usarem o arcaico autocad. Se vc nunca me mexeu nele, não sabe o q esta perdendo, só de fazer corte e elevação c/ apenas alguns clicks e o 3D ao mesmo tempo que faz o 2d não tem preço. Tambem uso o sketchup e para fazer render uso o artlantis que é bom tbm (não é um 3Dstudio, mas da p/ o gasto). Qualquer duvida pode quanto a programas de arquitetura p/ mac pode ficar a vontade de pedir uma ajuda. Agora to ajuntando dinheiro p/ comprar meu imac, o duro é o preço mas a gente consegue.....

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...