Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Sugestão] case para novo macbook pro 13.3"


Posts Recomendados

Olá pessoal.

Acabei de adquirir um macbook pro unibody aluminum 13.3" (modelo MB990).

Estou bastante satisfeito com a máquina, porém preocupado com a "carcaça" de alumínio (já li muitos reviews sobre a "fragilidade" do novo macbook pro contra riscos e arranhões).

Então iniciei a minha jornada em busca da melhor proteção para o Mac. Depois de muita pesquisa (sites de informática no Brasil e exterior; fóruns sobre o assunto; reviews no youtube etc) cheguei a uma lista com os seguintes produtos:

1) case em acrílico (exterior emborrachado) da Speck

http://www.speckproducts.com/product...black-keys/163

2) case rígida da Incase

http://www.goincase.com/products/det...case-cl57368-r

3) película protetora da Zagg

http://www.zagg.com/invisibleshield/...ns-shields.php

4) luvas da Incase

http://www.goincase.com/products/det...sleeve-cl55294

http://www.goincase.com/products/det...sleeve-cl57098

Sobre os produtos temos aqui três formas diferentes de proteção:

a- A primeira opção são as cases rígidas da Speck e Incase, respectivamente (1 e 2).

Não é a minha opção favorita, pois encontrei vários comentários de pessoas afirmando que esse tipo de case acabou arranhando seus macbooks.

Na minha opinião parece razoável afirmar que a presença de detritos entre a case de acrílico e o macbook pode sim acabar riscando a "carcaça" de alumínio (até com certa facilidade). Por outro lado, com a devida limpeza periódica do mac e outra forma de proteção adicional (uma luva, por exemplo), parece uma boa opção.

Entre a case da Speck e a da Incase, parece que a Incase é melhor acabada e de material mais "soft" do que a Speck, mas como eu disse antes, não escolheria esse tipo de proteção (prefiro mais como opção futura, se acontecer de arranhar meu mac e eu tiver q cobrir com alguma coisa - essas cases com certeza servem muito bem pra esconder aqueles arranhões que tanto incomodam e ainda deixam o macbook com um visual diferente, e, pode-se dizer, bacana)

b- A segunda opção é a película protetora da Zagg - invisible shield (3).

Essa película realmente convence, existem vários vídeos no youtube e muitos reviews sobre o produto. A invisible shield promete 100% de eficácia na proteção contra riscos, inclusive com demonstrações no próprio site da empresa (aparece um sujeito lá riscando um iphone com uma chave, onde o cel sem proteção fica todo arranhado e o cel protegido com a película não sofre absolutamente nada).

Porém, a película não parece ser tão simples de se aplicar. Já vi relatos em que pessoas alegam um "amarelamento" da película, deixando a mesma com um certo aspecto "encardido". Além disso, por se tratar de uma película, ela pode até ser eficiente contra riscos, mas não protege o mac de impactos leves.

Enfim, levando em consideração os prós e os contras, também não seria a minha escolha pra proteger o macbook.

c- A última opção são as luvas da Incase (4)

Pra começar, vale dizer que os produtos da Incase são reconhecidos por qualidade (essa é a impressão que eu tenho).

A primeira luva é fabricada com um tipo especial de algodão acolchoado.

A segunda luva é feita de neoprene, revestida na parte interna por um forro "soft".

Tirando essa diferença, ambas têm características semelhantes, como resistência a água, zíper duplo com proteção no fecho (o trilho que o zíper percorre é protegido, evitando o contato do zíper com o macbook).

Enfim, depois de tanta pesquisa conclui que o melhor para mim seriam essas luvas da Incase, pois oferecem proteção contra riscos e choques leves, servem bem como única forma de proteção, sem a necessidade de adquirir outros acessórios, são de fácil utilização e produzidos com material de qualidade.

Gostaria de saber a opinião de vocês sobre os produtos citados e, ainda, se alguém adquiriu ou conhece outros produtos de qualidade para proteger o macbook, por favor deixe a sugestão.

Obs: Não consegui encontrar lojas no Brasil vendendo produtos da Incase. Alguém sabe onde posso encontrar?

Obrigado!

Editado por alantc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Cara, eu não uso nenhuma proteção em meu MBP13. Sou professor universitário e presto serviço a várias empresas, então já pode ter certeza que o MB se movimenta bastante, todos os dias o carrego para algum lugar (geralmente mais de 1 lugar por dia). Já tenho 1 ano e 6 meses com o mesmo.

A única proteção que tenho é uma mochila acolchoada para os momentos de mudança de local.

O meu MB não tem nenhum arranhão na parte superior ou na área do teclado. A parte inferior tem aranhões devido às superfícies sujas que ocasionalmente o coloco. E não posso ser considerado um super protetor, faço o básico. Sempre coloco na mochila durante o tráfego e o limpo de tempos em tempos (nem tão regulares assim).

Então, para mim, esses relatos são um pouco exagerados. Coisa de pessoas que colocam materiais em cima do notebook, que colocam chave ou celular em cima do mesmo e aí sim, ele vai arranhar.

Com isso tudo, as luvas são sua melhor proteção para quando for carrega-lo para algum lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu compre um macbook white recentemente e também estou com esta dúvida.

Eu utilizava o invisible shield full body no blackberry storm e nunca tive qualquer problema, muito pelo contrário, ela realmente adere bem e protege de riscos e impactos leves (os blackberrys arranham a tela com uma certa facilidade, e o meu se manteve intacto durante o período de uso - sou um usuário desastrado).

Agora uso no Iphone e estou muito satisfeito, pois acho que as capas tiram todo o charme e design do aparelho.

Estou tentado a comprar para o macbook, mas não achei para vender no Brasil, e gostaria de um case para guardar o mac em casa, pois atualmente o guardo na própria caixa.

Alguém já comprou as luvas da Incase? Sabem se chega rápido?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...