Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Thiago Duarte

Vida da bateria MacBook White Unibody

Posts Recomendados

Fala galera,

Comprei meu primeiro MacBook e fiquei com uma suspeita da bateria quando coloquei para mostrar a porcentagem, hoje no segundo dia que to usando ela tá em 95% do total normal da bateria.

Baixei um programa que um amigo me indicou chamado coconutBattery e ele me informou que minha bateria deveria ter mais ou menos 7 semanas!

Queria saber se minha bateria está normal ou se tem algo errado! Liguei ele pela primeira vez na Quarta (20/01).

Os dados são:

Informações da Carga:
  Carga restante (mAh):	4932
  Totalmente carregada:	Sim
  Carregando:	Não
  Capacidade de carga máxima (mAh):	5187
  Informações de Estado:
  Contagem do ciclo:	2
  Condição:	Normal
  Bateria Instalada:	Sim
  Amperagem (mA):	-956
  Voltagem (mV):	12214

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que descobri sem querer: segura o option e clica no ícone da bateria, em seguida clica no "Condition", irá abrir uma janela explicando o "estado" da sua bateria.

Outra dúvida, quanto tempo está durando sua bateria? Quanto tempo a Apple promete?

Compartilhar este post

Link para o post

O tempo tá legal, ela promete 7 horas.

Com o brilho no mínimo e o computador ocioso ele estima 9h... mas acho que 6˜7 ele tá tendo com certeza... o problema é que eu não tive oportunidade de testar ainda!

Estranho é que o health tá em 95% em 2 dias e já tá no segundo ciclo, por isso que eu fiquei na dúvida!

Compartilhar este post

Link para o post

Relaxa ... a sua bateria tá perfeita !

Depois essa ' neura ' vai passar, pode apostar.

Não é um health a mais ou a menos que vai fazer você mudar de idéia a respeito da bateria, pois ela de fato é sensacional !

[[]]'s 4 All

Editado por dioguin

Compartilhar este post

Link para o post

apesar de ser normal mesmo isso tudo que vc comentou e que o pessoal já respondeu, noto que a quantidade de mAh (5187) é um pouco pequena. Pelo que vejo qdo entro nas lojas que possuem o white unibody, eles costumam mostrar 5400 ou+. Enfim.. só um dado. Pq isso pode aumentar tb. Sei que parece loucura, mas ocorre mesmo.

excelente compra!

Compartilhar este post

Link para o post
apesar de ser normal mesmo isso tudo que vc comentou e que o pessoal já respondeu, noto que a quantidade de mAh (5187) é um pouco pequena. Pelo que vejo qdo entro nas lojas que possuem o white unibody, eles costumam mostrar 5400 ou+. Enfim.. só um dado. Pq isso pode aumentar tb. Sei que parece loucura, mas ocorre mesmo.

excelente compra!

Obrigado!

Realmente, foi isso que percebi, que o health dela tá muito baixo pra uma bateria nova! Mas eu to deixando de pirar, se depois eu perceber que tá dando problema eu aciono a garantia!

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que é normal isso....

Comprei o meu esse mês e está a mesma coisa. Do nada o coconutBattery mostrava 95%...

Eu fiquei meio preocupada, só tinha duas semanas... fiz a tal calibragem e diminuiu para 94! :D

a solução é ser feliz e usar sem neura.

Compartilhar este post

Link para o post

quer um exemplo ?

esse final de semana eu fiquei 1 dia sem luz, então torrei a bateria dele. daí ele ficou um tempão sem luz e quando liguei mostrou 87% !!! carreguei ele 100%, usei 30 min sem bateria e recarreguei novamente (um macete que me ensinaram) e subiu para 90%. resumindo: isso sempre vai oscilar !

[[]]'s 4 All

Compartilhar este post

Link para o post

Thiago, pra te deixar mais tranquilo, falei com um amigo meu que comprou o white unibody e o dele tb tem o mesmo nível de mAh que o seu. Mas isso não retira o que eu disse ter visto nas lojas com o MBW-unibody (ter mais de 5400).

conclusão: relaxe e aproveite! Qq a garantia está aí pra isso!

Compartilhar este post

Link para o post
quer um exemplo ?

esse final de semana eu fiquei 1 dia sem luz, então torrei a bateria dele. daí ele ficou um tempão sem luz e quando liguei mostrou 87% !!! carreguei ele 100%, usei 30 min sem bateria e recarreguei novamente (um macete que me ensinaram) e subiu para 90%. resumindo: isso sempre vai oscilar !

[[]]'s 4 All

Eu conheço esse macete, hehe :lol:

funciona legal.

Thiago, pra te deixar mais tranquilo, falei com um amigo meu que comprou o white unibody e o dele tb tem o mesmo nível de mAh que o seu. Mas isso não retira o que eu disse ter visto nas lojas com o MBW-unibody (ter mais de 5400).

conclusão: relaxe e aproveite! Qq a garantia está aí pra isso!

Esses macbook das lojas só ficam na tomada, não tem nem como o health diminuir.

Aqui está assim:

health 95%

duração da bateria de 4 hr a 5 hr e meia, ou mais.

Compartilhar este post

Link para o post