Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Atualizar do Leopard para Snow Leopard (Retail)


laurorual

Posts Recomendados

E ae pessoal =D

É o seguinte:

Eu estou aqui com um PC rodando o Mac OS X Leopard Retail e queria saber se, como uso uma versão retail do mac os x aqui no PC, da para atualizar para o Snow Leopard normalmente como em um mac original?

Ou tem que fazer algum procedimento mais complexo que instalar normal?

Abraços! =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Pois é, eu tmb estou atrás e não acho :huh:

pedi no outro tópico um convite, acho q é o mais rápido pra gente conseguir, hehe

mas se achar eu te aviso

Abraço

-------------------------------------------------------------------------------

só uma idéia, o EasyBcd roda no windows e consegue achar o boot do Mac,

não sei se do retail tmb, mas é uma idéia, tipo, instalar e se nao bootar instalar o win e usar o EasyBcd

Mas nunca testei, e tmb nao vou, hehe

mas é uma idéia, o q vc acha?

dae uma fez aberto o Mac, se instala o Chamaleon, ou o rEfi (eu quero o linux tmb e o Chamaleon não ta achando :( )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ae pessoal =D

É o seguinte:

Eu estou aqui com um PC rodando o Mac OS X Leopard Retail e queria saber se, como uso uma versão retail do mac os x aqui no PC, da para atualizar para o Snow Leopard normalmente como em um mac original?

Ou tem que fazer algum procedimento mais complexo que instalar normal?

Abraços! =)

Nem em computadores Apple é possivel atualizar o sistema. Se vc tem o Windows XP não existe como baixar um "upgrade" pro Vista, assim como no Vista não existe upgrade pro Seven. Vc precisa fazer uma nova instalação. No Mac e nos Hacks é a mesma coisa. Se vc esta com Tiger e chegou na versão 10.4.11 parou ai. Pra subir precisa instalar o Leopard 10.5 e assim entrar na sequencia de upgrades que termina na 10.5.8 e dai parou. E isso vale pro Snow Leopard. Vc precisa fazer uma nova instalação e assim ter o 10.6 e depois fazer o upgrade pro 10.6.3 ...

Pra achar uma ISO retail na net vc precisa pesquisar nos torrents (MAC OS 10.6 RETAIL). Muitas vezes quem fez o upload põe no report que ali é uma versão RETAIL ou UNTOUCHED (que quer dizer uma copia do original). Tem que ter cuidado pois as vezes as pessoas confundem RETAIL com UNTOUCHED. Retail é uma versão original pra usuario final que é comprada nas lojas separado do hardware. Muitas vezes a pessoa tem um iMac e faz uma ISO e põe na net com a tag "Untouched" ... realmente é uma copia do original mas muito provavelmente não vai funcionar pois essa versão é exclusiva pro hardware do iMac.

Se vc quer mesmo ter uma RETAIL do SL compra uma na Apple Store R$ 79,00.

Tudo bem vcs vão falar: ... mas nos anuncios diz ... "Atualize o Mac OS X Leopard com o Snow Leopard". Na real vc esta se atualizando porém vai ser uma instalação nova e não um update.

Editado por OuVerRos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ideal é ir dominando tudo que pode no Leopard. Pesquisar e juntar tds as kexts do seu hardware para a versão 10.6 e ir fazendo o planejamento de compatibilidade pra ter uma instalação tranquila.

Faça a instalação do Snow em um HD separado se puder. É sempre bom vc ter uma versão do OS funcionando caso a tentativa de instalar não corra tudo de boa.

Eu estou juntando as kexts pra fazer minha instalação aos poucos hehe mas o HD já esta reservado. xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou chegando agora ao mundo Mac.

Com a ajuda dos amigos do forum, consegui instalar o Leopard pela release iAtkos v7 10.5.7.

Comprei o SnowLeopard na Americanas.com, tentei instalar, mas não consegui. Em todas as tentativas (e foram várias), em certo ponto da instalação (pontos variados), surge uma mensagem dizendo que eu tenho que ressetar o micro. Após o reset e o novo boot, nada acontece.

Alguém teve sucesso ou teve problema semelhante ao meu? Se sim, como resolveu?

Um grande abraço a todos.

Armando Martins.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Armando,

Tu vai ter que formatar em GUI, e começar do zero usando o cd boot (bootcd).

Lembrando que o Snow é outra família de macOs, e tu está usando um PC, rs, porisso não acontece nada, é aí que entra o cd de Boot.

Siga a orientação do OuVerRos, se possível use outro HD ou uma nova partição, aliás no Snow ele pode te ajudar mais, eu não tenho como, pois não instalei ele em nenhuma máquina aqui!

abraços e sucesso com o seu "Mackintosh",

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal

Eu tb gostaria de ter o Snow. Fiz a instalação pelo iatkos v7, tá rodando perfeitamente aqui!! No entando, quero rodar um programa q só funciona no Snow.

Tentei entrar no HMBT, mas tb não consegui.

Alguém poderia me mandar um link da iso deles, por favor??

Obrigada!!

Edit: Pessoal, me perdoem!! Acabei de encontrar, tá aqui o link: http://www.megaupload.com/?d=ZYOB7KTG

Editado por weblur
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...