Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hackintosh no fórum: certo ou errado?


HTVentura

Posts Recomendados

  • Respostas 16
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Ilegal é comprar, vender ou obter lucro com sotware, etc, isso sim é pirataria! E instalar um Hackintosh a meu ver é uma quebra de contrato com a Apple.... rs.

Agora discutir sobre o hackintosh, é o que se chama de: liberdade de expressão!!!!

Já que está aí, não dá pra fingir que não existe.

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu pago 70 reais no snow leopard e instalo no meu PC, qual a ilegalidade disso ai?

Existe uma EULA - End-User License Agreement que só permite que o Mac OS seja instalado em computadores da marca Apple.

Consulte: http://www.apple.com/legal/sla/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ilegal é comprar, vender ou obter lucro com sotware, etc, isso sim é pirataria! E instalar um Hackintosh a meu ver é uma quebra de contrato com a Apple.... rs.

Agora discutir sobre o hackintosh, é o que se chama de: liberdade de expressão!!!!

Já que está aí, não dá pra fingir que não existe.

t+

Essa quebra de contrato com a Apple significa o que?

Estou querendo apenas entender.

Para que o mac os x rode num pc é preciso fazer um tipo de gambiarra, não é?

Esse tipo de gambiarra não é algo ilegal?

Por favor, não me interprete mal, pois estou apenas querendo entender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Significa que é contra a licença do Mac OSX, se é ilegal ou não tem que ser decidido pela justiça.

E como eu acho que ainda não há um precedente contra cliente, ainda não há uma determinação efetiva.

Editado por Everson Santos Araujo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você acha que a pessoa que usa hackintosh compra softwares originais da apple?

Normalmente compra o Hardware.

Falo por experiência própria. Sempre fui adepto do Debian GNU/Linux e depois que instalei o Mac OS, na época o 10.4 - Tiger, no meu PC já adiquiri um iMac, um Macbook que vendi posteriormente para comprar um Macbook Pro (junto com seis colegas de trabalho), iPhone 3G, iPod Shuffle e dei um Macbook de presente pra minha namorada.

Conheço alguns amigos que depois que conheceram o Mac OS, através de Hackintosh, já possuem Macbooks e iMacs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compro Apple desde 1993, e uma curiosidade: nesta época eu iimportava softwares, pois não tinha fácil para vender aqui!

Fiz um hackintosh mais pelo desafio, uso ele atualmente como "Jukebox" e pra deixar ligado na internet direto... rs. Antes usava um imac G3 para tocar músicas, mas o "barulho" dele me irritava. Ao menos o PC é bem mais silencioso.

Assim, meus macs são usados exclusivamente para trabalho, com software original!

E quanto aos velhinhos, os iMac G3 e os Power Macintosh, estes continuam guardados. kkkk...

Conheço muita gente que fez um hackintosh e hoje usa somente Apple.

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito legal ler as experiências da galera que já está na parada

Sempre usei pc com windows, mas nesse ano instalei ubuntu no pc e comprei um mac.

Digo que foi a melhor coisa que poderia ter feito.

Faço minhas analises estatisticas via fusion e os calculos mais avançados com o ubuntu.

Mac rules

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu trabalho com mac desde 97 e naquela época ter um mac em casa era utopia. Eu acho que quando a Apple se rendeu aos processadores Intel o ajuste de contrato foi justamente pra evitar que outras empresas tivem brechas pra poder comercializar o seu sistema em PCs de forma massiva. Quanto a nos simples mortais a Apple quer mais é que testamos ao maximo o seu software e assim desejamos cada vez mais comprar um produto Apple. Corrijam-me se estiver errado: acredito que 99% das pessoas que compraram seus iPhones logo nos primeiros meses pensaram ... pow vou comprar um Mac e ter acesso airport com meu iPhone e sincronizar tudo no iTunes. Ainda são poucas as pessoas que conseguem ter um hackintosh 100% funcionando e o wifi é um grande problema falando de forma geral. Se tds conseguirem ter um Leopard ou até Snow rodando 100% em seus PCs mesmo assim a vontade de ter um Mac vai ser grande e é isso que faz a Apple tapar o sol com a peneira, como o Conte e o Galdin falaram ... eu tenho la meu hackintosh pra fazer minhas experiencias, mas advinha o que eu fiz??? ... fui na Apple Store e comprei um teclado Apple pra plugar no hack HuAhUaHuAhUa

Editado por OuVerRos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não acho correto... mas é minha opinião.

Quando você compra um produto e neste produto existe um contrato de utilização, a quebra de contrato faz com que o mesmo fique ilegal. Se isto trará mais usuários para a plataforma criando mais adeptos é outra história e acho que nem há como se contabilizar isto...

Mas é apenas minha opinião, no mais a Apple que corra atrás de quem usa seu produto de forma incorreta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele foi movido pois a discussão se focou sobre a legalidade do Hackintosh, e não sobre sua permanência no forum.

Logo a categoria Hackintosh é mais adequada do que MacMagazine.

Entendi

O meu intuito era discutir a existência de um espaço no fórum que trata de algo supostamente ilegal, o hackintosh.

Contudo, discutir a existência desse espaço demanda uma discussão sobre a legalidade do hackintosh.

De qualquer forma, trata-se de um assunto polêmico e que ainda está longe de ser um consenso.

Além disso, eu não sabia o significado de movido em um forum de discussão, pois é a primeira vez que participo de um.

Pensei que seria algo como banido, ou algo do tipo.

Percebo que o intuito do pessoal que coordena o fórum é de organizar os posts de modo que fique mais fácil encontrar o assunto de interesse

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[Off] Ventura, vc quer ver fácil de achar o assunto é quando se usa o botão de Busca. Ele é "pikininho" fica lá em cima meio escondido entre Membros e Ajuda. Eu sinceramente acho que ele merece um lugar de destaque dado a sua mega importância em foruns e similares. Deveria ser um BOTÃO grande logo ali no cabeçario do layout da pagina e outro logo aqui embaixo no rodapé. E já vi em alguns foruns ele navegando ali na lateral junto com vc quando a pagina baixa usando o scroll.

PS: A tag [Off] é usada quando a gente vai fazer um comentário fora do assunto do tópico devido ao fato de não ser necessario criar um tópico novo e não querer enviar MP ao usuario pois a intenção é que o comentário seja de acesso publico e direcionado a todos.

Editado por OuVerRos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...