Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bateria Macbook Pro 13"


Fábio Dias

Posts Recomendados

Pros donos de Macbook Pro de 13", vocês notaram uma queda vertiginosa na vida útil da bateria após aproximadamente 6 meses de uso?

Comprei o meu em Agosto e a bateria durava absurdos. Papo de mais de 4 horas de uso. Hoje em dia eu fico espantado olhando pra barra de status vendo a porcentagem diminuir... a bateria tá indo embora muito rápido. Uma carga completa dura menos de 3 horas mole. Doideira... to muito espantado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 31
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

neuras, neuras e + neuras

vcs calibraram direitinho??? usaram corretamente????

Não acho que seja neura. Eu acho assustador perceber que em menos de 6 meses a vida útil da bateria reduziu consideravelmente. Especialmente levando em consideração que a Apple vendeu esses novos Macs unibody com todo o conceito de bateria de ULTRA duração. Então acho que é mais decepção do que neura.

E Ramon, defina "calibrar". Eu uso na boa e periodicamente uso ela até o fim e recarrego. O que mais pode ser feito pra "calibrar"?

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o meu em Agosto do ano passado...

A Bateria continua a mesma... mas pra ser sincero, eu esperava mais dela...

Tipo dá pra assistir a um filme com ele desconectado, mas não passa de umas 4 horas... talvez pra durar mais tenha que se desligar a iluminação do teclado... e também não sei o quanto come os modens 3G...

Geralmente dou uma calibrada, não mensalmente, mas uma vez a cada dois meses (pelo menos)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende do que vocês tem instalado na máquina de vocês..... Não adianta reclamar do tempo se assiste vídeos no YouTube(ou qualquer outro tipo de vídeo), ou com vários programas rodando em background....

Vídeos consomem muito. Programas em background também, só que a gente não percebe.

E a calibração é, basicamente, uma carga completa da bateria seguido do uso até o final sem pausas(se possível deixar mais um tempo sem usar, para descarregar mais) seguido de mais uma carga completa(deixando conectado umas horas a mais)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende do que vocês tem instalado na máquina de vocês..... Não adianta reclamar do tempo se assiste vídeos no YouTube(ou qualquer outro tipo de vídeo), ou com vários programas rodando em background....

Vídeos consomem muito. Programas em background também, só que a gente não percebe.

E a calibração é, basicamente, uma carga completa da bateria seguido do uso até o final sem pausas(se possível deixar mais um tempo sem usar, para descarregar mais) seguido de mais uma carga completa(deixando conectado umas horas a mais)...

É exatamente isso, vídeos consomem muuuuita bateria.

E calibrar é isso mesmo, só isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra quem ainda não sabe como calibrar, segue o link:

http://support.apple.com/kb/HT1490?viewloc...mp;locale=pt_BR

boa sorte! :lol:

Vale lembrar que devemos seguir o tutorial para os computadores adequados. E que o primeiro tutorial da Apple ali é para computadores antigos(tutorial de 3 passos), e o segundo é para os computadores atuais(tutorial de 6 passos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hm... valeu gente. Vou dar uma olhada nesta questão toda de calibragem.

E sobre o uso... eu estava me referindo a uso normal, apenas com Safari e iTunes aberto... é claro que com video rodando eu espero que a bateria vá embora mais rápido, mas realmente, a vida dela tem sido muito menos satisfatória do que a Apple anunciava... meio chato isso. Enfim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, tu pode usar o iStat Pro ( http://lmgtfy.com/?q=iStat+Pro ) para ver como está o uso da sua CPU para ver se tem algum programa em background usando seu processador. E aproveita e dá uma olhada no Health da sua bateria.

Lembrando que sites com Flash consomem quase como vídeos. Imagina YouTube então (Flash+Video).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está tudo dentro do esperado.... então... se não há nenhum processo comendo sua CPU... mesmo que seja uns 20%...

Tente testar mais ela... depois de fazer o processo de calibragem. Se após a segunda calibragem (~ 1 mês) não melhorar, leve em uma autorizada, lá eles tem um dispositivo que verifica se a bateria está defeituosa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora com o html5 que esta sendo popularizado (Voice web tb será) imagino que as baterias terão maior autonomia! Era um absurdo mesmo ver vídeos pelo Safari e ver o coole disparar e a CPU ir a mil! Agora nos vídeos do youtube tudo corre perfetamente nada de consumo de exagerado do processador.

Seja bem vindo HTML5!!

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora com o html5 que esta sendo popularizado (Voice web tb será) imagino que as baterias terão maior autonomia! Era um absurdo mesmo ver vídeos pelo Safari e ver o coole disparar e a CPU ir a mil! Agora nos vídeos do youtube tudo corre perfetamente nada de consumo de exagerado do processador.

Seja bem vindo HTML5!!

[]'s

Vai mudar, mas não muito, o que mais mude é a folga do processador. Mas quem trabalha nesse caso é a GPU, que também não é de fazer dieta, se é que me entende.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...