Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

comprar ou nao comprar


Posts Recomendados

bom pesoal eu acabei de me registrar no topico entao quero dizer primeiro oi

seguno

eu pretendo comprar um mac book white mas tenho certas duvidas (nada que me faça nao comprar )

1º duvida : quanto tempo se demora para se acostumar com o teclado tipo comand -ctrl ?

2° duvida : existe alguma engine de criaçao de jogos pra mac como por eemplo game maker - igm-unity?

3º duvida : eu pretendo fazer uma revista mensal sobre coisas no ramo de fotografia e ediçao de imagems ...

entao que progama devo usar

eu ovi dizer tambem que o apple mouse tem fio curto e é meio ruim pra mexer no mac book isso é verdade

por enquanto essas sao minhas duvidas

caso eu tenha mais eu posto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 38
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Ola,

Quanto a sua duvida numero 1, nao tem muito como dizer... se voce passar a usar somente o mac, o dificil vai ser usar o ctrl em um PC depois de um tempo... mas quanto tempo eh realmente meio dificil de dizer. Mas posso te garantir que nao eh nada de outro mundo.

A 3a, no caso de uma publicacao impressa, recomendo o InDesign, da Adobe, também disponivel para PCs. E, nao so por se tratar de fotografia, mas um bom editor de imagens, que nao podia deixar de ser o Photoshop.

Quanto a 2a, desculpe, mas nao sei como te ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é mais eu estou esperando o preço desse mouse

outra duvida

existe todos esses progamas pro mac : gimp-inkscape-skype-cantasia-photoshop-team viewner

esses sao os progamas que eu uso

eu pretendo me livrar d uma vez por todas do windows por isso vou dar meu pc velho pro meu irmao catar a memoria do antigo dele e por no novo (aumentar ) e transformar o antigo dele em servidor pra casa

ai vem a duvida eu estalo win server 2003 ou 2009

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou conseguindo jogar Mass Effect 1 no médio tranquilamente. Ainda não testei o máximo para ver como fica.

Dragon Age para MAC roda no máximo, mas se você encher a tela de inimigos e magias da umas travadinhas. Diminui uma coisa ou outra até ficar perfeito.

Editado por Mastter
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é muito bom essa blaca entao

mas minha proxima duvida ...

eu teno um mouse usb que uso no win pra jogar (cs)

esse mouse funcionaria no mac OS snow leopard tipo de eu for jogar harry potter ?

2° duvida:

a track pad é bom pra navegar na net e etc ?

Depois que você se acostumar com o trackpad da Apple não vai pensar em mouse, a não ser que esteja usando tela externa.

Sim qualquer mouse USB/Bluetooth funciona no Mac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso o mouse bluetooth só em momentos que preciso mexer em alguma imagem ou organizar algum documento com fotos/imagens ilustrativas. Mas mesmo assim eu o uso em poucos momentos.

99% do tempo é no trackpad mesmo e serve muito bem ao seu propósito de ser um apontador rápido e preciso com alguns gestos para facilitar certas interações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uam das coisas que mais faço é mexer com fotos

acho quevou ter que usar o mouse damm

pergunta antiga feita no primeiro post :

2° duvida : existe alguma engine de criaçao de jogos pra mac como por eemplo game maker - igm-unity?

alquem sabe responder

detaleipad

Editado por mbk-bkingdom
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, estou com algumas dúvidas também, se puderem dar uma ajuda:

- Num PC, para o meu uso atual, 4GB de RAM está de bom tamanho, considerando que o Windows usa um bom tanto somente para suas funções e tals. Quando uso o iTunes o PC já fica mais lento, por causa da interface e do grande número de acessos à disco, etc. Pelas funções do MAC OS (iTunes e outros similares), essa relação no MAC é maior ou menor? Um MAC com 2GB de RAM funciona bem ou 4GB é o recomendável (não faço edição pesada de fotos, 3D e vídeos)

- Poderei utilizar periféricos convencionais (teclado, monitor, mouse, HD externo, headset, etc) sem problemas? Alguém enfrentou problemas de compatibilidade entre dispositivos USB e o MAC?

- Utilizo alguns softwares razoavelmente específicos, gostaria de saber se existem opções gratuitas (e boas) no MAC:

* Sound Forge

* Sony Vegas

* Total Video converter (converte de/para todos os formatos de áudio e vídeo)

- Algum problema com comunicadores instantâneos, skype, etc?

- Podem falar o que for, mas eu acho que instalar softwares no LINUX é uma M***. Como é esse processo no MAC OS? Next Next Finish?

- Utilizo no Windows uma série de codecs pra poder assistir vídeos e áudio, como AVI HDC E RMVB. Isso será um problema no MAC?

- Firefox + Plugins: Tudo igual no windows?

- Devido ao programa de parceria Microsoft com a faculdade, tenho grátis o download do pacote office e outros programas da Microsoft (no caso o office é minha maior preocupação). Alguém já utilizou algo similar pro MAC?

- Alguma dica de loja ou site com aquele precinho camarada?

Bom galera, acho que é isso! Ficarei muito feliz se puderem me ajudar, afinal estou sofrendo - e muito com Windows, updates da microsoft e problemas de compatibilidade!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, estou com algumas dúvidas também, se puderem dar uma ajuda:

- Num PC, para o meu uso atual, 4GB de RAM está de bom tamanho, considerando que o Windows usa um bom tanto somente para suas funções e tals. Quando uso o iTunes o PC já fica mais lento, por causa da interface e do grande número de acessos à disco, etc. Pelas funções do MAC OS (iTunes e outros similares), essa relação no MAC é maior ou menor? Um MAC com 2GB de RAM funciona bem ou 4GB é o recomendável (não faço edição pesada de fotos, 3D e vídeos)

R: 2GB é uma quantidade boa de memória, porém se tiver a possibilidade (leia-se dinheiro), opte pelo upgrade para 4GB. Assim ficará tranquilo por mais tempo e terá um desempenho consideravelmente melhor.

- Poderei utilizar periféricos convencionais (teclado, monitor, mouse, HD externo, headset, etc) sem problemas? Alguém enfrentou problemas de compatibilidade entre dispositivos USB e o MAC?

R: Difícilmente encontrará problemas com algum dispositivo USB, salvo os que necessitam de drivers específicos, os quais é necessário uma versão compatível com Mac OS X.

- Utilizo alguns softwares razoavelmente específicos, gostaria de saber se existem opções gratuitas (e boas) no MAC:

* Sound Forge - BIAS Peak Pro e derivados http://www.bias-inc.com/products/

* Sony Vegas - Final Cut Express/Pro http://www.apple.com/finalcutexpress/

* Total Video converter (converte de/para todos os formatos de áudio e vídeo) - Video Converter http://macmagazine.com.br/2008/11/27/v...ideos-para-mac/

- Algum problema com comunicadores instantâneos, skype, etc?

R: Tem boas opções. Skype, aMSN, Adium, Nimbuzz e outros. O que peca é a conversa por áudio/vídeo (webcam). Poucos comunicadores oferecem suporte a áudio e vídeo.

- Podem falar o que for, mas eu acho que instalar softwares no LINUX é uma M***. Como é esse processo no MAC OS? Next Next Finish?

R: É mais simples do que você imagina. Você baixa o programa, que normalmente vem com .DMG (uma espécie de .ISO), monta o disco (2 cliques) e arrasta o ícone do aplicativo para a pasta Aplicativos. Pronto, instalado.

Para remover, abra a pasta Aplicativos e arraste o ícone do aplicativo para a lixeira. Pronto, aplicativo desinstalado :)

- Utilizo no Windows uma série de codecs pra poder assistir vídeos e áudio, como AVI HDC E RMVB. Isso será um problema no MAC?

R: Problema nenhum. Existem ótimos players para Mac OS X (recomendo VLC), inclusive pacotes de codecs para compatibilidade com todas (ou quase todas) extensões.

- Firefox + Plugins: Tudo igual no windows?

R: Exatamente.

- Devido ao programa de parceria Microsoft com a faculdade, tenho grátis o download do pacote office e outros programas da Microsoft (no caso o office é minha maior preocupação). Alguém já utilizou algo similar pro MAC?

R: Existem versões do Microsoft Office para Mac OS X, mas óbviamente não se comparam as feitas para Windows.

A Suíte nativa do Mac é a iWorks. Nunca usei muito, então nosso posso opinar sobre este assunto.

- Alguma dica de loja ou site com aquele precinho camarada?

R: Para comprar o que? O Mac em si, ou aplicativos?

Se for comprar à vista, a FNAC faz umas promoções muito boas, as vezes. www.fnac.com.br

Se quiser parcelar, acho que o melhor negócio será na própria Apple Store. http://store.apple.com/br

A Apple Store oferece ótimos descontos para Estudantes e Professores, divide em até 12x sem juros.

Bom galera, acho que é isso! Ficarei muito feliz se puderem me ajudar, afinal estou sofrendo - e muito com Windows, updates da microsoft e problemas de compatibilidade!

Espero ter ajudado.

Um abraço.

Editado por Heber Fabiano
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...