Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPad


fabeoc

Posts Recomendados

Achei muito bom o artigo do gizmodo:

http://i.gizmodo.com/5458382/8-things-that...-about-the-ipad

lot of people at Gizmodo are psyched about the iPad. Not me! My god, am I underwhelmed by it. It has some absolutely backbreaking failures that will make buying one the last thing I would want to do. Updated

Big, Ugly Bezel

Have you seen the bezel on this thing?! It's huge! I know you don't want to accidentally input a command when your thumb is holding it, but come on.

No Multitasking

This is a backbreaker. If this is supposed to be a replacement for netbooks, how can it possibly not have multitasking? Are you saying I can't listen to Pandora while writing a document? I can't have my Twitter app open at the same time as my browser? I can't have AIM open at the same time as my email? Are you kidding me? This alone guarantees that I will not buy this product.

No Cameras

No front facing camera is one thing. But no back facing camera either? Why the hell not? I can't imagine what the downside was for including at least one camera. Could this thing not handle video iChat?

Touch Keyboard

So much for Apple revolutionizing tablet inputs; this is the same big, ugly touchscreen keyboard we've seen on other tablets, and unless you're lying on the couch with your knees propping it up, it'll be awkward to use.

No HDMI Out

Want to watch those nice HD videos you downloaded from iTunes on your TV? Too damned bad! If you were truly loyal, you'd just buy an AppleTV already.

The Name iPad

Get ready for Maxi pad jokes, and lots of 'em!

No Flash

No Flash is annoying but not a dealbreaker on the iPhone and iPod Touch. On something that's supposed to be closer to a netbook or laptop? It will leave huge, gaping holes in websites. I hope you don't care about streaming video! God knows not many casual internet users do. Oh wait, nevermind, they all do.

Adapters, Adapters, Adapters

So much for those smooth lines. If you want to plug anything into this, such as a digital camera, you need all sorts of ugly adapters. You need an adapter for USB for god's sake.

Update: Why stop at 8? Here are more things we are discovering that suck about the iPad.

It's Not Widescreen

Widescreen movies look lousy on this thing thanks to its 4:3 screen, according to Blam, who checked out some of Star Trek on one. It's like owning a 4:3 TV all over again!

Doesn't Support T-Mobile 3G

Sure, it's "unlocked." But it won't work on T-Mobile, and it uses microSIMs that literally no one else uses.

A Closed App Ecosystem

The iPad only runs apps from the App Store. The same App Store that is notorious for banning apps for no real reason, such as Google Voice. Sure, netbooks might not have touchscreens, but you can install whatever software you'd like on them. Want to run a different browser on your iPad? Too bad!

[This post does not necessarily reflect the opinions of others at Gizmodo]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 131
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Não gostei do tamanho e da proporção, para mim deveria ser bem menor, talvez no meio termo do touch e esta e preferia 16x9 à este próximo à 4x3, de resto só na mão para saber.

Imagino que não seja confortável de ler por longos períodos. No macbook me incomoda mais que algumas horas, mesmo usando o brilho no primeiro ponto depois que a luz liga. Acho que neste ponto a tela do kindle, por ser específica, deve ser melhor, mas, novamente, tem que ver com os dedos...

queria menor? menor ja tem faz tempo... o nome é ipod touch :)

achei interessante, bom preço, pela proporção média de preços apple aqui no brasil, deve sair por uns 1500 reais... mas, como gato escaldado, vou esperar um tempo pra comprar...

ja comprei o mac mini logo q saiu, com apenas 2 portas USB... entao, vou esperar um pco pra pensar em comprar....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AGORA O QUE LEVA UMA PESSOA A QUERER ASSISTIR UM VIDEO EM HD NUMA TELA DE 10" POR ISSO ACHO QUE 64GB É OTIMO!

porra quem tem EXIGÊNCIA em HD concerteza tem em casa uma ótima TV full HD, um bom Player de BR, e um ótimo HT

Comentários agressivos deste rapazinho.

Primeiro meteu pau em outro colega por causa do papo do SD Card. O colega falava sobre ter mais que 64 Gb através de cartões SD e o cara veio ofendendo dizendo que com adaptador funcionava (o que rola é outra funcionalidade, e não acréscimo de espaço)... não se ligou que o papo era diferente.

Agora vem GRITANDO questionando quem quer ver filme em tela de 10". Surreal o sujeito.

Sorte eu não ser moderador, ou já ia rolar uma aula de educação e humildade aqui.

Apropósito, eu vejo na cama seriados no meu iPhone e tenho TV LCD Full HD até no quarto. Devo ser maluco.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comentários agressivos deste rapazinho.

Primeiro meteu pau em outro colega por causa do papo do SD Card. O colega falava sobre ter mais que 64 Gb através de cartões SD e o cara veio ofendendo dizendo que com adaptador funcionava (o que rola é outra funcionalidade, e não acréscimo de espaço)... não se ligou que o papo era diferente.

Agora vem GRITANDO questionando quem quer ver filme em tela de 10". Surreal o sujeito.

Sorte eu não ser moderador, ou já ia rolar uma aula de educação e humildade aqui.

Apropósito, eu vejo na cama seriados no meu iPhone e tenho TV LCD Full HD até no quarto. Devo ser maluco.

Abs.

uiuahsiiuahuisiahuishuais MUITO boa resposta, Alex, afinal, usuário eh usuário, e cada um vê filme onde quiser, ateh em seu iPhone, como eu tbm faço as x. Acho que quem grita mto sobre determinada coisa, sente no íntimo uma descredibilidade pelo q vai dizer, assim, grita desde já pra intimidar pretensos refutadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, limitação que vi de imediato mesmo, só a do espaço. 16 GB pro mais básico anda pouco até pra iPod nano (pelo menos pra mim).

Útil ele pode ser. Costumo fazer viagens longas a trabalho, e um bicho desses com autonomia de 10 horas seguramente é mais prático do que meu macbook. Neste, aliás, as 3 horas de autonomia desfavorecem assistir a filmes ou tarefas muito compridas no avião (e nem me fale de baterias extras ou outros trambolhos). Ainda nesse sentido, um bom leitor de livros que não sirva apenas pra isso salva muito espaço na minha mochila, que sempre leva um ou dois livros. Um livro de 300 páginas já é mais pesado. Roda jogos e música, então 4 a 0 no meu macbook em termos de portabilidade e autonomia.

Ler livro no celular é judiado. Tenho as músicas e a autonomia, mas a iPad é antes um leitor de livros que também faz isso. Então não vejo concorrência.

E câmera? WTF? Sair tirando foto e fazendo vídeo com um treco desse tamanho? Tem coisa é não parece fazer muito sentido, e botar uma câmera num gadget desse é uma delas.

Com adaptadores se tem usb, leitor de cartões e teclado. Nisso já vejo um competidor para netbooks,uma vez que nenhum netbook será suficientemente bom rodando windows, auhuahau!

Me parece uma boa aposta e, e seu sucesso for relativamente bom em um ano, creio que a Apple terá criado mais uma classe de produtos na qual tende a ser referência. Temos que pensar que estamos entrando na segunda década do século, e que desde a popularização dos computadores portáteis e do iPhone muitos padrões de uso de computadores mudaram. E um pioneiro como a Apple, ao qual tantos tentam copiar cada santo produto, precisa, no mínimo, ser ouvido com atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, limitação que vi de imediato mesmo, só a do espaço. 16 GB pro mais básico anda pouco até pra iPod nano (pelo menos pra mim).

Útil ele pode ser. Costumo fazer viagens longas a trabalho, e um bicho desses com autonomia de 10 horas seguramente é mais prático do que meu macbook. Neste, aliás, as 3 horas de autonomia desfavorecem assistir a filmes ou tarefas muito compridas no avião (e nem me fale de baterias extras ou outros trambolhos). Ainda nesse sentido, um bom leitor de livros que não sirva apenas pra isso salva muito espaço na minha mochila, que sempre leva um ou dois livros. Um livro de 300 páginas já é mais pesado. Roda jogos e música, então 4 a 0 no meu macbook em termos de portabilidade e autonomia.

Ler livro no celular é judiado. Tenho as músicas e a autonomia, mas a iPad é antes um leitor de livros que também faz isso. Então não vejo concorrência.

E câmera? WTF? Sair tirando foto e fazendo vídeo com um treco desse tamanho? Tem coisa é não parece fazer muito sentido, e botar uma câmera num gadget desse é uma delas.

Com adaptadores se tem usb, leitor de cartões e teclado. Nisso já vejo um competidor para netbooks,uma vez que nenhum netbook será suficientemente bom rodando windows, auhuahau!

Me parece uma boa aposta e, e seu sucesso for relativamente bom em um ano, creio que a Apple terá criado mais uma classe de produtos na qual tende a ser referência. Temos que pensar que estamos entrando na segunda década do século, e que desde a popularização dos computadores portáteis e do iPhone muitos padrões de uso de computadores mudaram. E um pioneiro como a Apple, ao qual tantos tentam copiar cada santo produto, precisa, no mínimo, ser ouvido com atenção.

verdade, ele eh bem simples. Mas nao sei, como tdo produto dito revolucionário, não pode ser perfeito a priori, pois a idéia revolucionária não agrega a perfeição da forma; uma coisa não cabe noutra. Todavia, quando a idéia eh aperfeiçoada e deixa de ser revolucionária, tornando-se avançada, então agrada em forma e utilidade. O iPad eh como o iPhone em seu lançamento, evidentemente melhor já q o iPhone era "beta"e em tudo. Acredito que dentro de 1 ano ele terá nos surpreendido, mas acho q sua maior vantagem seria (ou será), primeiramente como console multitouch. Vário games lançados pra ele podem surpreender, e se seus produtores não forem idiotas em simplesmente colocar cursores na tela multitouch, poderão revolucionar no aspecto de jogabilidade. Bem que a Nintendo podia dar uma mãozinha nesse aspecto, já que ela merece um trófeu neste aspecto. Pagelanças à arte, eu comprarei seguramente um iPad, msm ele ainda não sendo lá grande coisa. Acho que qualquer "beta" torna-se uma grande invenção quando testada e adquirida por interessados. Se meio mundo não tivesse comprado e continuasse apoiando o iPhone desde o primeiro, seguramente teria caído.

Eis o iPad: um tablet diferente d tdos os outros, maior, mais sofisticado. Não eh netbook, não eh iPhone, não notebook: eh um tablet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Viajou legal...

Se você tira foto em casamentos, provavelmente não tira menos que 1.000 fotos por evento e provavelmente vai tirar as fotos na resolução maxima correto??Digamos que cada foto em alta resolução pese 5mb, só ai são 5gb de fotos. Me diz, aonde você vai fazer backup num aparelho que tem 64gb de espaço (no maximo) com filmes em HD, Apps, Musicas dentro dele??Pode apostar que os Apps para a IPad (E não IPda) não serão nada pequenos, somados a todos os conteudos multimida que você colocará dentro dela, praticamente não vai te sobrar muito espaço. E ai, vai fazer o que se você tirar mais fotos que o previsto??Vai ter o trabalho de ficar selecionando na hora quais servem e quais não??

Na boa, se você é realmente profissional não vai usar um IPad pro trabalho, o IPad pra fotos é pra uso amador, ou seja, fotos de viagem e coisas mais casuais.

E cartões de 1gb pra casamento??Pelo amor de deus, onde você tira foto??Hoje em dia tem cartões de até 64gb pra mais, o minimo que um bom profissional usa pra cartão de memoria em fotografia é 4gb. Principalmente se tirar as fotos em RAW que cada arquivo pesa de 10 a 30mb, cartão de 1gb é loucura na boa!

O IPad é sim um produto super legal, mas quem vai ditar as regras são os desenvolvedores, cabe a eles transformarem o IPad em algo extraordinario. Em termos de hardware não tem nada de mais, a unica coisa realmente legal é a sua tela grande e SÓ. Pra mim por enquanto não passa de um IPod Touch de ITU, tanto que as coisas mais legais que foram apresentadas se referem ao software e não ao hardware.

O IPad é hoje o que foi um dia o primeiro IPhone, a ideia é otima, mas quem vai lapidar esse diamante são os desenvolvedores e suas ideias malucas.

Não compro um agora, a dupla IPhone + Macbook Pro me servem muito bem PRA TUDO. Graças ao tethering, meu IPhone é compania indispensavel pro meu Macbook e pra trabalhar ainda não existe coisa melhor.

Just my 2 cents :huh:

Realmente cartão de 1GB??? loucura, minha D40 faz Raw com 6MB, se vc faz casamento vc tem no minimo um D90 para cima ou similar Canon... o que ja torna o RAW mais pesado ainda... vc deve ter uns 20 SD de 1GB só pode, é loucura cara...

o Card de 1GB tem a mesma segurança de um de 8GB se tendo cuidados com o card

iPad... bom para levar numa reunião, escola, faculdade, anotações em geral, acaba com o papel...

internet, livro, e tudo q todos conhecem...

ONTEM eu nao gostei... HOJE ja ta mais aceitavel a ideia

Só pq o IPAD é amador eu não posso usa-lo como ferramenta de backup no local do evento?

Só uma ressalva em RAW um cartão de 1GB ( em 10 MP impressões do album 30x30 ) cabem 100 fotos agora, imagina vc fotografando um casamento e um cartão de 1Gb de pau? vc vai perder apenas 100 fotos agora com um cartão de 8GB vc perde quase a cerimonia toda!

Este é o proposito dos cartões de 1GB

Na Canon 7D tenho cartões de 8G, mas para eventos como casamentos são vários de 1Gb inclusive no 2 fotografo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Galera

acho que como a maioria também fiquei um pouco decepcionado, mas esta e a primeira versão vai melhorar.

Pra mim o iPad interessa para ler livros, jornais ou meus amados HQs e outras revistas imagina só o que daria para fazer com webcomics!

Mas isso utilizaria muito flash o que ainda o iPah n suporta!

Mas acredito que novos negócios vão surgir com esta parceria com as editoras que a Apple ta desenvolvendo e acredito que a promessa do produto seja essa um leitor digital de magazines!????

Bom o jeito e esperar para ver o que vai rolar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pq o IPAD é amador eu não posso usa-lo como ferramenta de backup no local do evento?

Só uma ressalva em RAW um cartão de 1GB ( em 10 MP impressões do album 30x30 ) cabem 100 fotos agora, imagina vc fotografando um casamento e um cartão de 1Gb de pau? vc vai perder apenas 100 fotos agora com um cartão de 8GB vc perde quase a cerimonia toda!

Este é o proposito dos cartões de 1GB

Na Canon 7D tenho cartões de 8G, mas para eventos como casamentos são vários de 1Gb inclusive no 2 fotografo!

Olha, não sei não hein ... veja lá onde anda comprando esses cartões, também observe o cuidado e armazenamento dos mesmo... Pelo trauma parece que você andou perdendo muitas fotos já! Sou amador na fotografia, mas tenho diversos amigos fotógrafos e nunca vi um pânico desse tipo. Eles usam máquinas com compactflash e o cartão utilizado é esse aqui do link...

http://www.sandisk.com/products/dslr/sandi...mpactflash-card

Sei porque foi eu quem comprou ... ela anda com 2 desses e fica despreocupada....

E tem outra cartão de 1GB é coisa de museu!! Nem se acha mais pra comprar mesmo sendo SD o menor que encontro é 2GB e mesmo já no Sale! pra queimar estoque.

Editado por Akira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AGORA O QUE LEVA UMA PESSOA A QUERER ASSISTIR UM VIDEO EM HD NUMA TELA DE 10" POR ISSO ACHO QUE 64GB É OTIMO!

porra quem tem EXIGÊNCIA em HD concerteza tem em casa uma ótima TV full HD, um bom Player de BR, e um ótimo HT

Só pq o IPAD é amador eu não posso usa-lo como ferramenta de backup no local do evento?

Pode usar como quiser: pode usar pra ASSISTIR FILMES (viu sua pergunta ali em cima?), pode usar pra fazer backups, como peso de papel, como tábua de carne... Cada um faz o uso que quiser, mas o consenso geral é que não é algo revolucionário como se esperava.

Ninguém ainda deu ênfase no GRANDE lançamento: 1GHz Apple A4 custom-designed, high-performance, low-power system-on-a-chip. Notaram que a Apple lançou um processador? Já pensaram se um desse entra no próximo iPhone? Será que a Apple quer desenvolver seus próprios hardwares?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, não sei não hein ... veja lá onde anda comprando esses cartões, também observe o cuidado e armazenamento dos mesmo... Pelo trauma parece que você andou perdendo muitas fotos já! Sou amador na fotografia, mas tenho diversos amigos fotógrafos e nunca vi um pânico desse tipo. Eles usam máquinas com compactflash e o cartão utilizado é esse aqui do link...

http://www.sandisk.com/products/dslr/sandi...mpactflash-card

Sei porque foi eu quem comprou ... ela anda com 2 desses e fica despreocupada....

E tem outra cartão de 1GB é coisa de museu!! Nem se acha mais pra comprar mesmo sendo SD o menor que encontro é 2GB e mesmo já no Sale! pra queimar estoque.

Nunca perdi fotos, tanto é que os SANDISK são extremamente confiáveis!

Isso chama precaução faço fotos com um 7D e um Xti de reserva 2 Flash Canon 580ExII

fora as cameras do 2 fotografo!

Vc pode dizer mais câmera reserva, claro, imagina o obturador trava ou da alguma pau, o que vc vai fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Penso assim:

iPad + Editoras Brasileiras = Excelente eBook Reader!

Vejam o preço do Kindle DX, faz sentido não?

Porém se ainda nem temos a iTunes Store, quiçá iBooks Store!

Mas tem futuro sim....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem lembrado o lance do processador. No vídeo de apresentação no site da Apple eles enfatizam essa questão, que é grand pra Apple: hardware + software próprios ("a Apple é o único lugar do mundo onde podemos fazer isso tão bem", algo assim).

Talvez o iPhone se beneficie de algo assim sim, Galdino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca perdi fotos, tanto é que os SANDISK são extremamente confiáveis!

Isso chama precaução faço fotos com um 7D e um Xti de reserva 2 Flash Canon 580ExII

fora as cameras do 2 fotografo!

Vc pode dizer mais câmera reserva, claro, imagina o obturador trava ou da alguma pau, o que vc vai fazer?

Sim a camera reserva é muito mais do que necessario, afinal nunca se sabe quando vai dar pau na hora H

Bom agora entendo os card 1gb... mais que isso tem que confiar no equipamento que vc usa, e alem do mais so da pau quando utilizado de forma incorreta (digo o cartão, a não ser windows que da pau de qualquer jeito) eu pelo menos nunca tive nenhum problema com nenhum cartão de memoria meu...

que tal usar cards 2Gb?? ahuhauha

1Gb não vejo vender ja faz uns tempos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara Pensem…

Lançando um App controle remoto e uma caneta especial vai falir a Wacon........

Se fosse o pessoal da Wacon já começava a correr para as montanhas !!

Isso e apenas um exemplo de uso.

Para mim isso já é suficiente para ter uma....

A Wacon mais próxima com tela de 12" aqui no CENTRO DO RIO, e mais de 3 mil e custa 999 doletas nos USA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

queria menor? menor ja tem faz tempo... o nome é ipod touch <_<...

O touch é muito pequeno, algo como 7,5" seria o ideal, na minha opnião.

...Costumo fazer viagens longas a trabalho, e um bicho desses com autonomia de 10 horas seguramente é mais prático do que meu macbook. Neste, aliás, as 3 horas de autonomia desfavorecem assistir a filmes ou tarefas muito compridas...

Dificilmente a bateria dura 10 horas assistindo filmes, nas mesmas condições a duração das baterias dos dois deve ser muito mais próxima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...