Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPad


fabeoc

Posts Recomendados

eu não vou comprar.não falo que achei de mais nem que me decepcionei,mas eu esperava que ele rodasse o OSX.

Como muitos já falaram,achei que o iPhone OS ficou estranho nele...

Qto as design,não vi nada de novo,nada mais que um iPhone grandão.Vai ter que melhorar muito.

Talvez eu compre a 3 ou 4 geração do iPad.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 131
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Não achei nada demais nesse lançamento...

Pra falar a verdade, é muito bonito e elegante, como a maioria dos produtos Apple, mas não vejo muita utilidade...

Prefiro continuar com MBP mesmo.

Mas em todas as ocasiões que vi, a funcionalidade era mais para algo casual, sentado em algum lugar com o aparelho apoiado no colo, lendo ou vendo fotos, mas nada para algo muito pesado.

Acho que vai vender bem, pois o preço e as funcionalidades deixarão o kindle no chinelo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode usar como quiser: pode usar pra ASSISTIR FILMES (viu sua pergunta ali em cima?), pode usar pra fazer backups, como peso de papel, como tábua de carne... Cada um faz o uso que quiser, mas o consenso geral é que não é algo revolucionário como se esperava.

Ninguém ainda deu ênfase no GRANDE lançamento: 1GHz Apple A4 custom-designed, high-performance, low-power system-on-a-chip. Notaram que a Apple lançou um processador? Já pensaram se um desse entra no próximo iPhone? Será que a Apple quer desenvolver seus próprios hardwares?

Acho que como tábua de carne não ia ser legal... Pode liberar substâncias tóxicas da bateria... Isso aconteceu quando eu tentei fatiar picanha no meu MacBook Pro (o da assinatura)... Deu uma diarréia legal na galera! Sem contar que ficou uns riscos na carcaça e na tela, por causa da faca.... Enfim... Pelo menos agora tá com um cheiro legal de carne podre nele!

Bom, mas como vc disse, acho que faltou atenção para o processador Apple A4... Bom, o Jobs falou que um dos objetivos principais no desenvolvimento da "tábua de carne" iPad era manter um custo baixo, acho que por isso esta primeira versão veio sem câmera... Creio que também havia um medo do novo sistema travar ou congelar, por isso a falta de multitarefa e Flash....

Mas é como disseram, esta é SOMENTE uma primeira versão, pra abrir as portas... Acho que muita coisa boa ainda está por vir nas próximas gerações do iPad..

Editado por Andershow
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei não, acho que virá um monte de soluções por aí, ao que me parece não tem suporte ao Flash por causa da briga da Apple com Adobe em relação aos travamentos do Safari rodando Flash, solucionado este conflito o iPad recebe o Flash de braços abertos.

Quanto aos UBS, cartões Flash, etc, com certeza virá daqui a pouco uma coleção de cabos a "la Apple" que permitirá isso tudo [pro iPhone tem até saída video composto], veja que no site da Apple já é citado que o iPad receberá WebCam via conector 30 pinos. E eles ganham a maior grana com estes acessórios. [Cabo mini-DVI/ DVI/ VGA/ ETC]

Fora que todas as apps do iPhone funcionam nele, então levar arquivos pra dentro do iPad é simples.

No mais achei um excelente produto, daqui a pouco compro um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(...)ao que me parece não tem suporte ao Flash por causa da briga da Apple com Adobe em relação aos travamentos do Safari rodando Flash, solucionado este conflito o iPad recebe o Flash de braços abertos.(...)

Olha, por um lado acho isso muito bom! A Apple começar a boicotar o Flash pra forçar a Adobe a lançar um Plug-in flash descente para Mac...

Acho que as duas tem que entrar em um consenso e fazer o Flash funcionar BEM nos Macs... Se der um google dá pra encontrar váárias notícias onde mostra que a Adobe realmente não está muito contente com o fato da Apple estar boicotando o flash nos seus produtos...

É esperar para ver, afinal, quem não quer ver o Flash rodando bem em seus produtos Apple??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesses momentos vejo a vantagem de não exercer o ofício de jornalista de tecnologia, que se vê levado a opinar até sobre produtos que ainda não estão disponíveis comercialmente. Todos que tenho lido parecem sentir-se compelidos a dizer alguma coisa, em favor, contra, mesmo alguma piadinha com s associação entre o nome desse produto e outros de higiene feminina.

O que mais me chamou a atenção sobre o iPad foi a opção da Apple em baseá-lo numa plataforma desenvolvida para smartphones. Muita gente contava que rodaria o mesmo Mac OS X presente nos computadores de mesa e portáteis. Aliás, esse é o conceito que a Microsoft já ofereceu há quase uma década de Tablet PC, como estágio acima do Pocket PC. Mesmo recentemente, na onda da boataria em torno do iPad, quando a Microsoft e parceiros resolveram requentar a idéia (agora batizada de Slate PC), o conceito ainda é rodar com o sistema operacional mais completo, como se a prancheta digital pudesse substituir as máquinas mais poderosas da mesma forma que um notebook pode substituir um desktop em certas aplicações. Ao invés disso, a Apple aposta que esse tipo de aparelho não deve ser um computador em sentido pleno, da mesma forma que palmtops e smartphones não o são, e, portanto, seu sistema e funcionamento devem ser redimensionados conformememente. Ficaremos de conferir o acerto dessa opção.

Não digo que eu vá comprá-lo, mas que me interessei e que me manterei atento aos desdobramentos. Para mim, pode ser o substituto do palmtop que uso desde 2002. Não caberá no bolso, obviamente, mas devo admitir que raras vezes carreguei meus aparelhos assim. Os palmtops surgiram sob o estigma de “agenda eletrônica”, e tantos os compararam vergonhosamente a aparelhos de mesma designação, mas sem a mesma natureza. E, no entanto, pela sua versatilidade eu os usava para outras coisas mais, e pouco para agenda, em que celulares acabam sendo mais práticos. Eu sempre usei muito para ler livros digitais, e li livros completos nessas telas reduzidas e iluminadas. As pessoas reclamam de desconforto nos olhos e dão vantagem ao Kindle por usar e-ink, mas para mim o incômodo da leitura eletrônica estava mais no resto do corpo do que nos olhos. Se você lê um texto extenso no computador de mesa, terá de permanecer sentadinho na frente do monitor durante toda a leitura; se tiver um notebook, já poderá variar a postura e a posição, mas com limites; com um palmtop eu podia me deitar na cama ou me esparramar num sofá como faço com livros de papel. E a luz? Reduzi-la ao mínimo sempre bastou para mim. E, pesquisando na internet, é fácil encontrar muita gente que concorda comigo.

Há duas coisas que me preocupam no iPad:

1) Ausência de multitarefa: nesse ponto meu desconhecimento aparece, porque nunca usei um iPhone, não sei como é a transição entre aplicativos. Eu lembro que os aparelhos da plataforma Palm OS também não tinham multitarefa real, mas tinham compensações. Primeiro, a iniciação dos aplicativos era ágil. Segundo, aplicativos bem programados podiam registrar o estado em que se encontravam quando o usuário os fechava. Unidos o primeiro e o segundo ponto, você podia transitar entre vários aplicativos como se os tivesse mantido abertos durante todo o tempo, porque, se saísse de um, ele estaria do mesmo jeito ao retornar. Além disso, o Palm OS 5, se não me falha a memória (há alguns anos troquei por Pocket PC), permitia que certos tipos de programas permanecessem na memória, e fossem acionados por atalhos, o que deu origem a vários utilitários que estendiam a funcionalidade do sistema. Eu tinha um que me oferecia coisas como calculadora e bloquinho de notas sem precisar fechar o aplicativo que estivesse usando, não que isso fosse prejudicar, pelo que expliquei há pouco, mas aumentava a agilidade do processo. Tudo isso para dizer que se o iPad funcionar da mesma forma, a multitarefa real não fará tanta falta.

2) A AppStore: tudo bem, nunca usei iPhone, e estou raciocinando a partir de preconceitos, mas a natureza fechada da loja de aplicativos não me deixa confortável. Pode ser aceitável num smartphone, cujo uso é restrito, mas uma prancheta digital abre novas possibilidades, e ficar limitado aos aplicativos que a Apple aprova (o que não ocorre com computadores, nem Macs, nem PCs) é abrir mão de certa liberdade que longamente esteve presente na computação. Que se informe sobre os riscos da Trusted Computing e da Cloud Computing quem achar que minha preocupação seja frescura.

Como terceiro ponto citaria a falta de webcam, para videoconferência, mas eu não uso esse tipo de coisa, e estaria apenas engrossando o coro dos descontestes, resmungando sobre cada aspecto que não foi incluído no iPad. Um colega citou artigo do Gizmodo que comença mencionando que as pessoas estão “fissuradas” pelo iPad, mas esse autor se esqueceu de que há tantas outras que desenvolveram aversão (tão psyched quanto), e se sentem na obrigação de manifestar sua decepção para o mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom... vamos lá:

Pra mim ele é sim um netbook estilo apple sim! Talvez a multi tarefa faça falta mas pode ser compensada pela rapidez do ipad!

A grande pergunta é para quem se destina!!!

Muitos se perguntaram pra que um ipod sem tela quando lançaram o shuffle, e hj muitos esportistas, ratas de academias, ou até os coroas que caminham na praia não vivem sem o seu, e é claro ainda usam o seu ipod classic ou touch para o restante do seu dia, como no carro, no trabalho ou no happy hour...

Vou te falar que é raro eu ver algum amigo meu que não tenha dois ipods!

Vou usar eu mesmo como exemplo, comprei um macbook quase que pra exclusivamente minha mulher acessar a internet enquanto estou ocupando nosso imac no escritório. De vez em quando ela bate um orçamento ou coisa simples nele e fim! Tb serviu para mim assistir aos jogos da baseball (sim eu gosto, e sou mais do que viciado) que passam pela internet na mesma hora da novela dela, assim posso ficar junto dela nesse tempo do dia!

Então teria coisa melhor do que um ipad na nossa vida? Nesse caso ele substituiria nosso macbook com toda certeza! E ainda já lançaram o app para os jogos de baseball!!! hehehehehe

É mais barato que um macbook, e para muitos usuários, o que ele faz é o suficiente!

Quanto ao design, pra mim aquelas bordas são fundamentais! se tudo fosse tela, vc tamparia parte dela ao segurar o ipad. Assim vc ganha um grande leque de como segurar seu ipad sem ter que ficar fazendo malabarismos!

O que ficou faltando mesmo foi uma camera para video conferencia, mas não tenho dúvidas que na próxima revisão ela já vai vir com isso e outros plus! É assim que o capitalismo funciona! se te apresentassem um produto perfeito, vc não compraria outro! :lol:

Editado por Thiago W.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gostei do conceito, que atende a um público do qual eu não faço parte, mas que existe.

A execução tem furos que já foram comentados aqui. Mas eles precissavam de custo baixo, por isso acho que não rolou a câmera.

E o furo do "flash"? Por que não tem suporte para rodar flash? será que por razões de custo também?

De qualquer forma, o tempo é que vai dizer o que vai rolar.

Se vai ser um sucesso e influir no comportamento das pessoas, ou se vai ser algo como o Newton, que não passou de precurssor dos Palm Pilots.

Na época, o Newton não emplacou porque seu custo era muito grande. Mas o iPad tem custo bem agressivo e vai concorrer direto com os NetBooks.

Vamos ver...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A falta das "multi-tarefas" foi o que realmente me deixou meio "cabreiro"...

Tu não vai poder digitar um texto com o Pages sem fechar o Navegador de Internet?

Isso tira do sentido da coisa... Se for preciso fazer uma pesquisa, e usar o texto acessado como referência? Como fazer? (...) [Creio que isso não é "esperar muito" do iPad, não?]

Pra mim o principal erro foi esse, dentre outros como a ausência de USB, SD Card Reader (esse serial fundamental, mas colocando ele, facilmente poderia expandir a memoria de 16gb com um cartão de 32gb, ou até mais, e mais barato que os modelos com 64gb de fabrica), e o FLASH, nossa, isso matou, mas a Apple deve ter seus motivos.

Porque não colocar uma caneta nele? Ele é um Tablet certo? Então tu tem que conseguir escrever nele, não apenas ler, senão a definição muda. (¬¬)

Se não fosse esses empecilhos, ja ia falar pra um amigo que está nos EUA e volta agora em março trazer um pra mim, porque ta fazendo falta na faculdade, só uso pra texto/internet e videos, nada além, e a bateria desse meu notebook que só dura 2 horas ta me matando - ahahuahu - sem contar os quese 3kg somando notebook + carregador (...)

Bom, sinceramente espero que atualização de software possibilite multi-tarefas, e quem sabe uma caneta ai pra anotações seja possivel também.

O fato da Apple também ter desenvolvido todo o hardware é algo que me alegra e ao mesmo tempo assusta. Até que ponto esse processador vai? Seria ele melhor que um Atom N280 por exemplo? Se sim, porque não as multi-tarefas?

A ASUS ja ta lançando tablets com processadores dual-core, e a MSI vai usar o nVidia Tegra nos tablets deles (dizem que são melhores que os Atoms)...

A Apple que não se esperta não que vai acabar perdendo o mercado.

O que nos resta realmente é aguardar, e quanto ao preço, no Brasil, o modelo de entrada deve realmente vir custando uns R$1500,00, pelo menos é o valor que faz mais sentido...

Falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Flash pra mim não faz falta, sinceramente??Queria a morte do flash, tanto no Windows quanto no Mac sempre tenho problemas com flash, pior é que o desempenho dele é horrivel até mesmo em maquinas TOPs.

Morte ao flash!

Concordo contigo! com o pouco que experimentei do html5 posso também dizer que o flash suma do mapa! A Adobe se tornou uma empresa acomodada que somente se preocupa com aquilo que realmente lhe dá lucro, abandonando a idéia se dar o suporte devido ao todos seus produtos, afinal foi ela que as criou! Alguém gera um filho pra largar na rua?!

Nisso o Jobs tem razão a Adobe realmente se tornou preguiçosa! Como o D4C diz, é também uma droga no mundo windows, resumindo lixo. Que só utiliza recursos em excesso de sua máquina por um resultado simples e instável.

Não sei pra você, mas, um simples video tomar 56.7% da minha CPU ligando meu cooler no talo .... me incomoda bastante!!! Porém no HTML5, a gpu trabalha bem, entrega resultado e estabilidade ... e o video se tornando o que ele realmente é, nessa proposta de streaming, um coadjuvante... um acessório ali não prioritário ... como se fosse escutar uma música ... algo simples, leve e estável .

1ª miniatura - Video com uso do flash:

fonte: UOL TV

2ª miniatura - Video - HTML5

fonte: youtube

Editado por Akira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para mim o Ipad é igual ao iphone: só vai ficar bom quando lançarem o JAILBREAK!

Eu não usaria o iphone sem o Jailbreak, tantas são as limitações impostas "pelo bem do usuário".

Quando o Ipad tiver jailbreak, aí talvez começe a ficar interessante....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode usar como quiser: pode usar pra ASSISTIR FILMES (viu sua pergunta ali em cima?), pode usar pra fazer backups, como peso de papel, como tábua de carne... Cada um faz o uso que quiser, mas o consenso geral é que não é algo revolucionário como se esperava.

Ninguém ainda deu ênfase no GRANDE lançamento: 1GHz Apple A4 custom-designed, high-performance, low-power system-on-a-chip. Notaram que a Apple lançou um processador? Já pensaram se um desse entra no próximo iPhone? Será que a Apple quer desenvolver seus próprios hardwares?

HAHAHAHHAHAHAHAHA.. Como tábua de bater carne foi ótimo.

Enfim.. Acho que o culpado da toda essa decepção que o pessoal está sentindo, foram os rumores. Inventaram muita coisa, e as pessoas fantasiaram um aparelho surreal.

De qualquer forma, acho que com um pouquinho mais tempo, ele vai sendo atualizado e cada um vai percebendo alguma utilidade nele (claro, os que realmente tiverem alguma necessidade desse tipo de gadget).

Eu mesmo pretendo comprar um. Gostei da idéia. Mas vou esperar bastante, até que realmente me satisfaça.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei interessante o lançamento. Evidentemente não é algo revolucionário, como muitos esperavam que fosse. Na verdade, não passa de um iTouch gigante. Mesmo assim, achei legal e razoavelmente útil, tanto para usar em casa como em lugares como faculdade, shopping e em viagens. Ler livros (nos USA), ouvir música, ver filmes, navegar na internet (que é o que a maioria das pessoas mais faz no computador), iWork, Fotos, Mapas... Acho que eu sou mais ou menos o público alvo do iPad (cogitei comprar um iTouch por alguns desses recursos, mas acabei deixando de lado pelo custo-benefício e pela tela pequena, mas um iPad já é bem mais atraente).

O problema, que muito provavelmente vai me fazer esperar para ver a próxima versão, é que ficaram faltando coisas fundamentais:

Multitarefa - a pior de todas, acho isso essencial.

USB - inacreditável não ter USB. Seria útil para usar o teclado Wired (e não só o Wireless), para conectar a câmera sem adaptador, etc.

SD - para mim faz muita falta. Ocuparia um espaço mínimo na lateral e me salvaria do adaptador.

Flash - é importante para navegar na internet (que é uma das principais funções do aparelho).

Vamos ver os preços aqui no Brasil... 1499 é o que eu espero pela versão de 499, e já é demais. Acho que um preço razoável seria entre 999 e 1299, mas com tanto imposto e com o olho gordo da Apple Brasil fica impossível.

Editado por wafi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li num site que os livros serão US-ONLY, ou seja, aqui no brasil não vamos ter livros para comprar... é isso mesmo?

Sim. Mas com os outros e-book readers não é muito diferente, só o Kindle que tem alguns títulos "Portuguese Edition".

meu gastar 3k pra ler livro, sendo que no submarino os livros estão cada vez mais baratos R$9,90 aiaiaia

Certamente a tablet não vai custar 3k R$, só se a Apple Brasil estiver muito louca. A versão básica custa 499 USD nos US, metade do MBW, então aposto em uns 1499 por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...