Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

URGENTE! AJUDA COM O MAIL


Marcelo CA

Posts Recomendados

Bom Dia,

Pessoal, preciso de ajudar urgente, eu exclui minha conta de e-mail do Mail e ele apagou todas as minhas mensagens!!!! Poxa, eu não sabia que apagar a conta, implica em apagar as mensagens tambem, não posso de jeito nenhum ter perdido tudo,...

Por favor me ajudem,

Desde ja obrigado a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Major, obrigado pela atenção. Sim, eu olhei na /library/mail e na /$user/library/mail e nada. Eu uso o backup online MOZY, pago 5 dolares por mes e o f@$%#$%# não estava backupeando as mensagens do Mail. Voce acredita que exista outra forma? Vou comprar um HD novo para meu macbook hoje para poder rodar alguns programas de recuperação, voce indicaria algum?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

iTédio, não tem como, pois cada vez que o Mail baixava as mensagens, apagava do servidor. Na boa, é muito foda o Mac OS quando vc apaga uma conta ele apaga as mensagens...

Obrigado pela atenção.

Sem querer ser chato, mas na hora que você clica para apagar uma conta o Mail salienta que vai apagar e o efeito será permanente. Quem confirma é quem, supostamente, acaba concordando com isso.

Infelizmente as vezes a gente faz algumas coisas no impulso e nem lemos os avisos.

---

Vou procurar algum programa de recuperação(não conheço nenhum para Mac).... e se encontrar posto aqui. Mas as chance não são 100% pois aposto que você está usando a máquina agora, e provavelmente a máquina está sobrescrevendo os arquivos deletados(sem você saber).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Espero que consiga com algum software de recuperação (também não conheço nenhum para Mac). Mas é importante lembrarmos da importância dos e-mails. O TimeMachine nessa ocasião é indispensável. Já precisei usar exatamente para isso. Também é importante lembrar o serviço do MobileMe. Já fiz recuperação de coisas em outro computador. Apaguei em um. Lembrei do outro e desconectei da Internet. Aí salvei o backup e depois recuperei no outro. Você por acaso não tem algum outro computador que tivesse cópia dos mails?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já fiz uma bobagem parecida porém perdi todo o HD.... Huehuehuehue <_<

Olha só, eu sei que existem uns 2 programas que são pagos para a recuperação de dados, não lembro o nome deles agora, entretanto eu ouvi falar muito bem desse aqui... http://www.datarecoverymac.org/

Depois eu dou uma googleada para ver se aparece algum nome familiar....

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem querer ser chato, mas na hora que você clica para apagar uma conta o Mail salienta que vai apagar e o efeito será permanente. Quem confirma é quem, supostamente, acaba concordando com isso.

Infelizmente as vezes a gente faz algumas coisas no impulso e nem lemos os avisos.

---

Vou procurar algum programa de recuperação(não conheço nenhum para Mac).... e se encontrar posto aqui. Mas as chance não são 100% pois aposto que você está usando a máquina agora, e provavelmente a máquina está sobrescrevendo os arquivos deletados(sem você saber).

Cara, o problema é que eu so cliquei no "-" la na manutenção de contas e sumiu! Ele nem sequer me perguntou ou avisou que iria apagar tudo. Muito foda,... Mesmo assim obrigado pelo apoio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já fiz uma bobagem parecida porém perdi todo o HD.... Huehuehuehue <_<

Olha só, eu sei que existem uns 2 programas que são pagos para a recuperação de dados, não lembro o nome deles agora, entretanto eu ouvi falar muito bem desse aqui... http://www.datarecoverymac.org/

Depois eu dou uma googleada para ver se aparece algum nome familiar....

Boa sorte!

Estou baixando para testar, tomara que funcione. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você não mantinha uma rotina de backup com o Time Machine, infelizmente deve ter perdido tudo mesmo.

No caso de usar um cliente de email (como o Mail), habitue-se sempre a, quando possível, usar o protocolo IMAP, pois as mensagens ficam armazenadas no servidor e o sincronismo é beeem melhor. Marcar a opção para manter as mensagens no servidor, mesmo depois de baixá-las pro Mac seria uma boa, também.

Em todo caso, sorte aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Espero que consiga com algum software de recuperação (também não conheço nenhum para Mac). Mas é importante lembrarmos da importância dos e-mails. O TimeMachine nessa ocasião é indispensável. Já precisei usar exatamente para isso. Também é importante lembrar o serviço do MobileMe. Já fiz recuperação de coisas em outro computador. Apaguei em um. Lembrei do outro e desconectei da Internet. Aí salvei o backup e depois recuperei no outro. Você por acaso não tem algum outro computador que tivesse cópia dos mails?

Infelizmente não. Eu utilizo o serviço do MOZY de backup online, pago 5 doletas e hoje quando fui ver o sem vergonha não estava backupeando o meu e-mail,... Mas valeu, vou comprar um timecapsule.

Data Rescue II, já usei e recuperei HDs formatados de Macs. Recomendo...

Obrigado pela dica, baixei ele hoje mais cedo, porem ele necessita de um outro local para salvar os arquivos, comprei um outro HD e vou colocar numa gavetinha e rodar este programa, tomara que funcione, obrigado mais uma vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...