Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Ramon

Para ser um WebDesign!

Posts Recomendados

Queria saber qual o curso tem que ser feito para ser tornar um WebDesign.

É um curso Técnico ou Bacharel?

Eu vi este aqui pelo Senac, é isso mesmo a ser feito?

Ah, mais uma coisa. Tem que saber desenhar e já ter algum conhecimento técnico prévio sobre Flash, Dreamweaver ou outras coisas?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

um webdesigner faz webdesign.

aprender a usar o termo corretamente é o primeiro passo para uma carreira de sucesso e glamour.

fora isso, esses cursos não são úteis de verdade. nessa área, vale mais seu portfólio que seu diploma.

Compartilhar este post

Link para o post

O técnico é mais voltado para a prática, sem muita teoria.

O bacharel você tem mais teoria junto com a prática.

Depende de sua necessidade e do que pretende para o futuro. Em um concurso ou numa busca de vagas, o bacharel tem, teoricamente, mais possibilidades de conseguir a vaga e de ter um salário maior. Mas o técnico pode ser tão bom que não precise dessa disputa, pois deixa de importar a formação acadêmica.

A maioria dos cursos não requerem qualquer conhecimento prévio, mas claro que é interessante saber no que vai se meter. <_<

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Verifiquei um curso reconhecido pelo MEC, em uma promoção de R$ 389,90/mês por R$ 189,00/mês.

Estou muito interessado em fazer, mas queria a opinião de vocês.

Eu não sou dessa área de design nem de informática, mas gostaria muito de aprender, principalmente em softwares como Corel Draw e Photoshop. Sei que poderia fazer um curso apenas desses programas, mas pelo preço que está o curso, eu aprendo isso e mais um pouco.

Abaixo segue o conteúdo do curso*.

O que vocês acham, é legal, vale a pena?

Tenho que decidir até amanhã, pois é quando acaba a promoção.

*Módulos

Windows (Internet)

HTML / CSS

Principal linguagem de marcação de textos e imagens com recursos de personalização para páginas da WEB.

Corel Draw

Com ele você cria, desenvolve layouts para WEB, monta artes, logotipos etc.

Adobe Photoshop

Programa utilizado para digitalização e tratamento de imagens em vários formatos e aprimoramento de layouts da WEB.

Adobe Flash

Programa utilizado para criar animações vetoriais interativas para a internet, possibilitando inserir efeitos sonoros ou musicais.

Adobe Fireworks

Programa utilizado para o tratamento de imagens para a WEB.

Adobe Dreamweaver

Programa para desenvolvimento de WEB Sites avançados. Utilizado para desenvolvimento de páginas WEB.

Lógica de Programação

Estudo da organização dos pensamentos do homem e como ele estrutura as estratégias de ação, levando-o a perceber outras formas de realidade.

Ajax

É uma abreviação para Asynchronous JavaScript and XML (JavaScript e XML Assíncrono). Não se trata de uma nova tecnologia, mas uma forma de juntar as tecnologias já existentes.

Java Script

É uma linguagem compacta utilizada no desenvolvimento de aplicações para a internet.

PHP / MySQL

Linguagem de programação interativa que possibilita a você efetuar consultas a catálogos eletrônicos de produtos e informações em geral através do acesso ao banco de dados.

ASP

Linguagem de programação com acesso direto a bancos de dados, possibilitando um maior dinamismo e interação com páginas WEB, como lojas virtuais, portais de comunicação etc.

Projeto

Acompanhamento de um projeto desde o início até a sua publicação na WEB.

Corel PaintShopPro Photo

É um aplicativo repleto de ferramentas para fazer correções automáticas e a edição precisa de fotos. Além disso, com a exclusiva ferramenta Express Lab você vê e corrige com rapidez dezenas de fotos no mesmo período de tempo que levaria para editar apenas uma.

Microsoft Silverlight

É a mais nova tecnologia para navegadores e plugins da nova geração. Silverlight oferece uma nova experiência para aplicativos ricos e interativos na internet.

Expression Web

É uma ferramenta para designers profissionais criarem sites Web modernos, de alta qualidade, baseados em padrão W3C.

Expression Media

É uma ferramenta profissional de organização, manipulação e recuperação de elementos gráficos e multimídia.

Expression Design

É uma ferramenta de ilustração e design gráfico que permite a criação de elementos visuais para aplicações Windows.

Expression Blend

É uma ferramenta para designers profissionais criarem experiências ricas, conectadas à web, para aplicações Windows.

DVD para Web

Filmes que você mesmo cria e muitas vezes ficam restritos ao computador, agora podem virar DVDs personalizados, com imagem, som e sincronia de legendas como em filmes originais.

Vídeo e Som Digital para Web

Aprenda a resolver problemas com vídeos no computador como arquivos com extensões estranhas, imagem e som fora de sincronia, entre outros. Crie sons, faça backup de discos, assista a qualquer formato de vídeo e também saiba como baixar partes de filmes gratuitos da internet.

Compartilhar este post

Link para o post

Faça como eu estou tentando: estude por conta própria primeiro. Se você ver que não vai vingar, aí procure um curso.

Como já disseram anteriormente, nessa área vale mais o portfólio, se você conseguir provar que tem "o dom" acho que não terá muitos problemas por não ter um diploma.

Aliás, pelo contrário, deve até que o mercado valorize mais os autodidatas que sejam realmente bons.

Fica a dica... :P

Compartilhar este post

Link para o post

Estou revivendo o tópico aqui, mas queria saber qual programa é bom e que seja semelhante ao dreamweaver para desevolvimento de páginas html,css,php,asp,js e outros para Mac. Sem ser o DW e de preferencia gratuito ;]

Compartilhar este post

Link para o post

Estou revivendo o tópico aqui, mas queria saber qual programa é bom e que seja semelhante ao dreamweaver para desevolvimento de páginas html,css,php,asp,js e outros para Mac. Sem ser o DW e de preferencia gratuito ;]

Aptana Studio (grátis) - http://www.aptana.com/

NetBeans (grátis) - http://www.netbeans.org/

Textmate (pago) - http://macromates.com/

Coda (pago) - http://www.panic.com/coda/

Eu uso o Aptana Studio 3, mas futuramente pretendo testar o Coda. Dizem que é muito bom.

Já testei o TextMate, mas meu trial acabou. Muito bom também.

Editado por JoseNeto.me

Compartilhar este post

Link para o post
vale mais seu portfólio que seu diploma.

Conheço um tufo de amigos que fizeram artes plásticas e

acabaram conhecendo a profissão de webdesigner, só aperfeiçoaram

o dom de criatividade que tinham e aprenderam na faculdade de

artes para a "informática" e as aplicações necessárias para realizá-las.

Compartilhar este post

Link para o post