Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imac 21.5" esquentando


YHS

Posts Recomendados

Olá,

Sou novato com macs e queria saber se é normal eles esquentarem muito.

Alguém aí q está usando o novo Imac e notou essa alta temperatura?

Notei q na parte de trás dele, em cima do cabo de energia, tem uma ventuinha ou algo parecido... coloquei a mão pra ver se está ventilando mas não ventila... isso é normal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Seu Mac está absolutamente normal, nada de errado não.

Em certas ocasiões, com um trabalho mais intenso, é tolerável até 80ºC para CPU. O seu está até frio no momento.

isso é muito??

o meu tá nesse nivel... realmente um pouco quente comparado com o meu imac branco 20"

Editado por Ramon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Absolutamente NORMAL!!!

Mas se tiver preocupado, monitore por uns dias, e se não der nada de errado não esquente a cabeça com isso não. O calor que você sente é normal em qualquer equipamento eletrônico, pois eles geram calor.

Qualquer coisa estamos aí <_<

Ah, legal Ramon

O meu aqui tá registrando 47 graus pro HD e 43 pra CPU... tranquilo, perto dos 80 graus q vc comentou q pode chegar.

Muito bom esse IStat pra monitorar, valeu a dica e os esclarecimentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thiago,

Dei uma pesquisada e ouvi falar de um programa chamado smcFanControl. Não testei, mas se estiver interessado , tenta baixar e ver oq rola. Parece q ele aumenta a velocidada da ventoinha mesmo e dá uma reduzida considerável na temperatura.

Mas que o bicho parece quente, isso parece... é o meu primeiro mac em alumínio... talvez seja por isso que to sentindo essa diferente ao tocar do imac...

Não tinha um jeito, um programa ou algo do tipo para vc aumentar um pouco a velocidade dos ventiladores?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso é muito??

o meu tá nesse nivel... realmente um pouco quente comparado com o meu imac branco 20"

Eu não curti esses 57ºC para o HD. O ideal é não passar de 60ºC, isso esta escrito em vários datasheets de HD. você esta bem proximo do limite...

Tente aumentar algumas ventoinhas aí (HD e CPU) para dar uma segurada nessa temp. Você só tem a ganhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também possuo um imac 21.5". Notei q, na parte traseira superior dele, após algum tempo de uso, ele esquenta d+. Acontece q, segundo os seguintes links, isso é normal: http://episteme.arstechnica.com/eve/forums.../m/559005582041 e http://discussions.apple.com/thread.jspa?t...51&tstart=0

Como vcs podem ver, várias pessoas alegam q isso é normal e nada + é do q o alumínio dissipando todo o calor q a máquina gera.

Eu não curti esses 57ºC para o HD. O ideal é não passar de 60ºC, isso esta escrito em vários datasheets de HD. você esta bem proximo do limite...

Tente aumentar algumas ventoinhas aí (HD e CPU) para dar uma segurada nessa temp. Você só tem a ganhar.

Meu HD tbm já chegou nessa temp (57°C). O q pode acontecer se o limite de 60ºC for ultrapassado? O HD poderia ser danificado? Qual seria uma temp ideal para o HD?

@Thiago W.

A propósito, qual é o tamanho do seu HD? O meu é o de 1TB

YHS e Thiago W., vcs tbm sentem esse calor q eu relatei no início do post?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 TB mesmo tb!

Estou muito contente com ele... to sentindo muita diferença de velocidade nas tarefas entre ele e o meu imac intel branco antigo

Ele esquenta no mesmo lugar sim! não me preocupou não, mas como relataram aqui, confiri para ver se realmente era normal!

Como vc falou, o aluminio dissipa mas o calor do que o plastico dos antigos macs! Mas fico pensando nos macbook, coloca eles no colo seria impossivel!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tb tenho um imac 21.5... normal esquentar.... ainda bem que 'e aluminio a parte

traseira.... e como vcs disseram.... vai dissipar o calor....

Eu tinha um com a traseira em

plastico....modelo antigo.... sempre ficava com a temperatura do cpu e hd maior que o aluminio...

UMA GRANDE SACADA DA APPLE!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

YHS, tranquilo irmãozinho.

Tmbm adquiri um iMac 21,5 e a maquina e fantástica quanto a temperatura e so externa pq pelas minhas medições a temperatura interna ta dentro das especificações!

Só manter ele em um lugar ventilado (no meu caso to com um ventilador pq ta muito quente aqui em SP) pra não sobre carregar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente o iMac esquenta muito mesmo, e esse nivel de temperatura afeta a vida util, principalmente do HD.

A maioria dos Fabricantes indica que a temperatura ideal é até 50ºC e no máximo 55º ou 60ºC, sendo que acima de disso já é sobreaquecimento.

Veja as recomendações da Seagate sobre temperatura

http://seagate.custkb.com/seagate/crm/self...&NewLang=en

http://seagate.custkb.com/seagate/crm/self...&NewLang=en

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue uma foto do meu iMac em uso leve.

Não deixo a temperatura do HD passar dos 50ºC nem a pau.

Uso o Fancontrol (aquele que fica no painel de controle) e diminui o Threshold de temperatura e elevei a rotação mínima das ventoinhas.

CPU: 1500RPM

HD: 1900RPM

DVD: 1000RPM

A maquina continua absolutamente silenciosa, mas opera pelo menos 8ºC abaixo do que antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...