Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Codigo de erro - 36


Murillo

Posts Recomendados

  • Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Esse código de erro é referente à input/output error.

Faça um teste, faça uma cópia desse arquivo q vc está copiando no seu disco local e tente mover a cópia para o HD externo, em alguns casos o próprio arquivo pode estar corrompido e isso resolve...

É fato conhecido no mundo apple e não tem solução específica, infelizmente..., a melhor solução é formatar o HD externo para o formato do MAC OS X...

Existe discussão no fórum da apple:

http://discussions.apple.com/thread.jspa?threadID=1074256

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Tb tenho o mesmo problema... o tal erro 36...

O que andei lendo a respeito na internet é que esse bug só acontece na versão 10.6.2, fiz o teste com a 10.6.1 e funciona normalmente... ao instalar a 10.6.2 o problema aparece. Meu HD externo formatado com NTFS era utilizado sem problemas desde o leopard. Já formatei os discos, mudei a partição para FAT, NTFS e nada de solução. Como utilizo os arquivos (alguns maiores que 4Gb) entre MAC e PC o ideal seria a partição NTFS...

Hoje estou utilizando o disco formatado para MAC mesmo e quem sabe uma atualização 10.6.3 resolva isso... rsrsr... no aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei uma solução temporária. Testei e funcionou.

1. Abra o console de comandos (aplicativos / utilitarios / terminal);

2. Digite o comando "dot_clean" (sem aspas);

3. No finder, selecione a pasta que deseja copiar para um dispositivo externo. Arraste-a para o terminal. Note que o caminho estará no console posteriormente ao dot_clean.

ex.: dot_clean /Users/Leo/Documentos

4. Execute o comando.

5. Agora copie a pasta normalmente e não terá mais o tal Erro 36.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também fui surpreendido por este código.

Em apertada síntese, relato.

Uso meu pen drive tanto no Mac, quanto no Windows (faculdade).

Determinado dia, percebi que ao abrir o pen drive em casa (Mac) havia dois arquivos com ícones pretos, parecendo executáveis.

Retirei o pen drive e inseri em outro computador também em casa, todavia, este, por sua vez, rodando Windows.

No momento em que inseri o pen drive, o antivirus (microsoft) imediatamente alertou acerca da existência de vírus. Executei a limpeza.

Após esse momento, acreditando ter sanado o problema, inseri o pen drive no Mac e qual não foi minha surpresa quando o famigerado erro apareceu quando tentei mover arquivos para o interior do pen drive.

Comecei o método da tentativa e erro para solucionar o problema.

Copiei todos os arquivos do pen drive para o Mac. Arquivos funcionando normalmente.

Deletei os arquivos do pen drive e tentei fazer com que os então copiados no Mac voltassem para o pen drive. A mensagem do erro aparecia.

Formatei o pen drive no Mac em FAT. O erro persistia, ou seja, não conseguia inserir dados no pen drive.

Formatei o pen drive no formato Mac OS. O erro sumiu. Voltei a conseguir inserir dados no pen drive, todavia, nesse formato, o pen drive não funcionava no computador munido de Windows.

Agora, o mais estranho. Definitivamente não entendi.

Fui para o Windows e formatei o pen drive (Fat32), levando ele até o Mac sem nenhum arquivo em seu interior.

Quando tentei inserir arquivos nele, novamente surgiu o erro.

Voltei para o Windows, reformatei, inseri alguns arquivos e fui até o Mac.

No Mac, consegui inserir os arquivos, não recebendo a mensagem de erro.

Verdadeiramente não entendi o fato do pen drive ter voltado a funcionar quando inseri, primeiramente, um arquivo no Windows.

Ressalto que quando do aparecimento do erro, o pen drive também parou de funcionar no CD do meu carro, acusando erro semelhante, "erro 23", ou seja, erro de formato.

De qualquer sorte, pen drive funcionando, ausência de erros.

Abraços a todos,

LM

Editado por Lucky Man
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, tente rodar o Kernel em modo 32 bits, ao ligar seu Mac OS X, matenha pressionado as teclas 3 e 2, simultaneamente, até que o sistema operacional tenha terminado de carregar, aí sim realize o teste novamente de gravação ou montagem de sua unidade externa.

Provavelmente irá resolver seu problema.

Pois em modo Kernel 64 bits, o Mac OS X gera algum tipo de erro ao tentar montar a unidade NTFS ou liberar a escrita quando se tem o Paragon NTFS instalado.

Rode sempre em 32 bits quando for fazer a inserção de discos ou unidades externas com Partição NTFS.

É só seguir a dica acima pressionando as teclas 3 e 2 e aguardar o carregamento do sistema.

Espero ter sanado a dúvida de vocês.

Abraços. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, tente rodar o Kernel em modo 32 bits, ao ligar seu Mac OS X, matenha pressionado as teclas 3 e 2, simultaneamente, até que o sistema operacional tenha terminado de carregar, aí sim realize o teste novamente de gravação ou montagem de sua unidade externa.

Provavelmente irá resolver seu problema.

Pois em modo Kernel 64 bits, o Mac OS X gera algum tipo de erro ao tentar montar a unidade NTFS ou liberar a escrita quando se tem o Paragon NTFS instalado.

Rode sempre em 32 bits quando for fazer a inserção de discos ou unidades externas com Partição NTFS.

É só seguir a dica acima pressionando as teclas 3 e 2 e aguardar o carregamento do sistema.

Espero ter sanado a dúvida de vocês.

Abraços. :P

Saudações.

E quando o erro ocorre com discos no formato Fat32? O procedimento é o mesmo?

Aproveito a oportunidade para perguntar:

No meu caso, o erro apenas aconteceu depois que meu pen drive (formatado em Fat32) foi utilizado em um computador (windows) com virus.

Nesse sentido, poderia haver alguma relação entre o virus e o erro no MAC?

Digamos, o virus afetou o formato do pen drive que, por sua vez, se comportou de forma inesperada no MAC, causando, desta forma, o mencionado erro.

É possível?

Antecipadamente agradeço.

Abraço,

LM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.8k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...