Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mac mini ou iMac?


Assunção Júnior

Posts Recomendados

Estou planejando comprar um mac, queria comprar um mac pro, mas devido ao seu preço altissímo resolvi optar pelo mac mini ou quem sabe um iMac.

A dúvida é seguinte, como a grana tá curta e eu ainda vou 'engorar o porquinho' queria saber qual a diferença entre mac mini e iMac, tipo: posso usar o macmini para os meus trabalhos (editoração eletrônica) numa boa, ou o melhor mesmo é um iMac?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

tudo depende do que vc queira fazer nele. mas acho que uma pesquisada até mesmo em outros foruns seria bem legal tmb, assism vc vai colhendo mais informacoes e as mais técnicas e complexas poderiam ser sanadas sem dificuldade nem repetitivdade. eu mesmo estava nesta duvida, mas agora ja to decidido ainda mais q a fast shop baixou os imacs hehehehhe. mmesmos com os novos indo por ai eu pego logoo esse pq o preço ta ficando menos caro rsrsrsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sugiro que você escolha o iMac. Além de ele possuir opções de expansão de disco rígido e memória, vem com tudo que você precisa para começar a trabalhar com ele assim que estiver fora da caixa. No Mac Mini, você ainda vai precisar (se não tiver) de comprar um monitor, teclado e mouse.

Sem falar que o iMac é uma máquina bem a altura caso você trabalhe usando aplicativos exigentes. Não como um Mac Pro, mas você também pode usá-lo para rodar aplicativos exigentes como Final Cut, Logic, Xcode, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para quem queria comprar um Mac pro, acho que o iMac seria melhor pedida.

Se você tiver um bom monitor de vídeo para usar com o mac mini ainda justificaria, visto que , os iMacs, pelo menos os de 20 vieram com um monitor de video crítico.

Seria prudente esperar o lançamento do novo iMac já que estes modelos atuais estão muito criticados.

http://applemania.info/?p=1554

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wow cara. De um Mac Pro para o Mac mini como opção é um salto. Lembro que o Mac Pro é da linha profissional da Apple.

Acho que um iMac de 24" é o melhor. Pegando uma configuração boa, expandindo-o para 4GB de RAM e se necessário um HD externo atende sas necessidades. Mas se eu fosse você, eu esperaria mais um pouco, a fim de esperar as novas configurações que estão por vir. O processador não trará tanta diferença, mas o importante será a atualização da placa de vídeo.

Se pensar que o preço é alto, lembre que ele é um tudo-em-um. Vem com tela, iSight (webcam), microfone, speakers, teclado, mouse, se sem falar que vem com portas firewire, rede wireless 802.11n e um excelente case, coisa que não se tem por aí. Mac mini é muito fraco para alguem como você, é feito pra consumidores basicões, e tanto ele quanto o Mac Pro exigem ainda um investimento extra para outros componentes externos.

Se achar melhor pela portabilidade, pode comprar um MacBook Pro, ou manter a idéia do iMac e adquirir um MacBook Air, como um segundo computador para apresentações e afins.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Cara, se tem a grana, compra o IMac e acabou a conversa.

O Imac, tá na faixa de 4 mil. http://www.fastshop.com.br/product.aspx ... ept_id=300

Se for injetar uma grana no Mini (como foi a burrada que eu dei) vai gastar praticamente a mesma coisa.

Olha só: O mini, nas mesmas configurações do Imac - R$ 3 mil + teclado apple aluminium (claro que vc vai querer) - R$ 400,00 + mighty mouse - R$ 300,00 + monitor LCD decente - no mínimo R$ 900,00.

Compra o Imac e seja feliz. Aproveita que na fast shop tá dividindo em 10x sem juros.

Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sem duvida...

Compre o IMAC.

Se vc ja trabalha com editoração tudo so tende a ficar mais pesado e vc vai precisar sempre de mais..mais...mais...e mais.

O Macmini é p/ uso caseiro...bem tranquilo, ele tem um bom desempenho? tem...mas não tira leite de pedra....eu no MacPro quando to no meio do trampo com todos os programas trabalhando simultaneamente ele sempre pede um break, meu Macbookpro roda bem legal tb... cara..é foda. precisar de muito mais RAM e num ter d eonde tirar...exigir da Placa de video muito mais do que ela pode oferecer.

Os preços estão baixando......aproveita e compra. vc num vai se arrepender.

Agora, se vc usa editoração só em site ..nada impresso...e se vc nunca vai precisar uma baita edição de video...ou renders gigantes em 3d..fica com o MINI.

é mini...mas é bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao há mais duvida: mac mini R$ 3.000. (so o mini), iMac: R$ 3.999.00 (completo). custo x benficio = amplitude de trabalho = iMac na cabeça.

pra q comprar um mac mini com o mesmo processador do iMac se vc for comprar os itens separados certamente serao mais caros que o imac completo. no mercado livre acha mais barato até. eu encontrei de 3.5k na caixa ainda. e ate agora ta otimo. agora, realmente o lance do degradê na tela eh sensivelmente sentido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vá de mac mini. Por que se um dia você quiser vender o seu iMac irá se arrepender do investimento feito. O mini por ser mais barato é mais fácil de vender e é uma excelente máquina.

Cara, ninguém compra máquina pensando o "na hora de revender". Além do mais, quem vai querer comprar um mini usado, se tá cada dia mais fácil comprar, divide de 12x sem juros e pega um novo. Quando alguem comrpa apple, quer performance, qualidade e "stilo" - porquê não? Imac sem dúvida...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...