Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook na TV LCD 40 via HDMI


EDUcwb

Posts Recomendados

Coloco o meu Macbook (ano 2006) na TV LCD 40" full hd via cabo DVI-HDMI e apesar da imagem ficar excelente ela nao preenche totalmente a tela (nao fica full-screen), ficando faixas superior e inferior pretas, comprometendo a visualizacao de filmes ( a imagem fica muito pequena)

A limitacao disso é hardware ou software?? Tem como deixar o Macbook como media-center ou terei que desisitir disso por enquanto?

Grato !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Ops...a faixa preta fica nas laterais e nao superior e inferior.

ops2 : colocando a resolucao de 720p ficou full-screen. MASSSS a imagem ficou levemente cortada superior e inferior (o dock fica um pouco cortado e o menu superior nem aparece na TV).

Alguma outra dica de deixar full-screen sem corte de imagem???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na minha de 32 o meu macbook de 13 fica 1920x1080 fullscreen... ate assisto seriados na tv hehe.... tudo automático, nem mexi em config nenhuma...

funcionando tanto com o note ligado como com a tela abaixada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na minha de 32 o meu macbook de 13 fica 1920x1080 fullscreen... ate assisto seriados na tv hehe.... tudo automático, nem mexi em config nenhuma...

funcionando tanto com o note ligado como com a tela abaixada.

O problema é quando se coloca no modo Espelhado, dae a TV vai abaixar a resolução para igualar à do monitor no notebook

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é quando se coloca no modo Espelhado, dae a TV vai abaixar a resolução para igualar à do monitor no notebook

Verdade... mas sendo assim prefiro deixar espelhado ou fechar o macbook e deixar a tv lcd como monitor principal que fica em 1080 fullscreen... mto bom ver seriados assim....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,mais o som nao sai pelo HDMI ne??

dai vcs fazem como? pq assim,tenho uma samsung 32"LCD......e quando ligo alguma coisa pelo HDMI,nao tem como colocar o som por outra entrada.....soh tem audio out.....n tem audio in....

abraco

Cara, na minha televisão tem uma porta HDMI preparada para estas situações.

Na minha Samsung ln32B550, tem uma HDMI/DVI que ao lado da porta HDMI há um plug P2 (de fone de ouvido), aí com um cabo P2-P2 vc consegue ligar o som....

Veja na sua se tem algo parecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para a imagem ficar completa feche a tampa do mac e aperte qualquer botão por exemplo do teclado ou mouse usb que vai ficar full.O cabo HDMI normal nao manda som ms existe cabo com uma conexão USB para funcionar o som digital tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso acontece na minha TV panasonic viera 32pol. Pelo que pesquisei até hoje, não achei nenhuma solução. O problema é a TV mesmo. Testei na TV da minha avó e funcionou certinho, sem configurar nada, só conectar, já na minha TV... sem solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal estou com um problema aqui... espero que vc's possam me ajudar....

estou agora com uma TV 42" FULL HD 1080p LG, e não consigo conexão via hdmi, o mac tenta procurar pelo monitor mas não acha... porém com uma televisão LG abaixo.. sem ser full hd está funcionando perfeitamente... o mac reconhece automaticamente... na Full hd nem reconhecer o Mac reconhece... vc's sabem o que pode estar ocorrendo?? será que o mac não suporta essa tv?

Forte abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal estou com um problema aqui... espero que vc's possam me ajudar....

estou agora com uma TV 42" FULL HD 1080p LG, e não consigo conexão via hdmi, o mac tenta procurar pelo monitor mas não acha... porém com uma televisão LG abaixo.. sem ser full hd está funcionando perfeitamente... o mac reconhece automaticamente... na Full hd nem reconhecer o Mac reconhece... vc's sabem o que pode estar ocorrendo?? será que o mac não suporta essa tv?

Forte abraço!

Com certeza não é problema na tv... verifique seu cabo e depois as configurações do seu mac, caso ele não a detecte automaticamente mande procurar monitores, depois coloque em formato extendido e dae só alegria...

AbraZZ!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,to precisando de uma ajuda de vcs.....

Comprei um adaptador hdmi pro macbook......a tv reconhece ele,porem a imagem fica meio ruim......as letras ficam todas ruins de ler.....a imagem nao fica oq era pra ser....parece que coloquei ele no cabo av,nao no hdmi.....

Isso configurando em 1080p,1080i,720......Alguem me da uma luz??

Lembrando que tenho: Macbook pro 13.3 e uma samsung 32"FULL HD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza não é problema na tv... verifique seu cabo e depois as configurações do seu mac, caso ele não a detecte automaticamente mande procurar monitores, depois coloque em formato extendido e dae só alegria...

AbraZZ!

Fala Hamelet.... então kra eu estou muito grilado pq o sogro do meu irmão tem uma Full hd com as mesmas especificações da minha e ontem fui lá e liguei o Mac de boa... ele reconheceu a tv muito rápido.... eu acho que a tv ou esta zuada ou não comprta mesmo... pq eu estava lendo em foruns e tinha uma galera reclamando da tv... ai mandei um e-mail pro pessoal da lg.... só que o estranho é que na entrada HDMI da tv esta escrito HDMI/DVI ou seja era pra reconhecer... já fiz milhoes de coisas ... inclusive instalei um programa que o pessoal mandou que a propósito é bem legal... mas mesmo assim num rolou.... vamos esperar o que o pessoal da LG vai falar....

Um forte abraço e vlww por tudo!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico do colega, tenho uma dúvida sobre macbook+tv

Quando plugo o meu macbook na tv pelo cabo kanex + HDMI, a imagem parece não caber na tela, é como se as bordas do desktop ficassem pra fora da tela da tv. Dá pra ver a parte de cima do Dock, uma metade dos icones do lado direito do desktop, e não dá pra ver a barra de menus lá em cima, só se clicar em algum lá e ir procurando o que quer pelos menus que baixam.

Tentei mexer na resolução mas a resolução abaixo deixa tudo mt grande, ruim de ver... alguém sabe como deixar certo ?

Eu ligo o macbook, espero aparecer a maça e fecho. A tv então fica como monitor principal e único. Só vai ficar do tamanho da tela da tv se deixar como estendido ?

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Hamelet.... então kra eu estou muito grilado pq o sogro do meu irmão tem uma Full hd com as mesmas especificações da minha e ontem fui lá e liguei o Mac de boa... ele reconheceu a tv muito rápido.... eu acho que a tv ou esta zuada ou não comprta mesmo... pq eu estava lendo em foruns e tinha uma galera reclamando da tv... ai mandei um e-mail pro pessoal da lg.... só que o estranho é que na entrada HDMI da tv esta escrito HDMI/DVI ou seja era pra reconhecer... já fiz milhoes de coisas ... inclusive instalei um programa que o pessoal mandou que a propósito é bem legal... mas mesmo assim num rolou.... vamos esperar o que o pessoal da LG vai falar....

Um forte abraço e vlww por tudo!!!!

PO cara, eu nunca testei especificamente nessa TV mas tem q funcionar, já coloquei em tudo q é tipo de tv, inclusive dessa marca mais antigas... vc tentou em todas as entradas HDMI dela??

mandou o mac procurar por monitores?!

mas se realmente não funcionar com ela e funciona em qq outra dae tem q culpar a tv msmo.. tu já ligou essa HDMI em outra coisa? tipo home, xbox, etc? liga e testa... ve se não é essa HDMI específica... ou se não são algumas portas HDMI com defeito e outras não...

AbraZ!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico do colega, tenho uma dúvida sobre macbook+tv

Quando plugo o meu macbook na tv pelo cabo kanex + HDMI, a imagem parece não caber na tela, é como se as bordas do desktop ficassem pra fora da tela da tv. Dá pra ver a parte de cima do Dock, uma metade dos icones do lado direito do desktop, e não dá pra ver a barra de menus lá em cima, só se clicar em algum lá e ir procurando o que quer pelos menus que baixam.

Tentei mexer na resolução mas a resolução abaixo deixa tudo mt grande, ruim de ver... alguém sabe como deixar certo ?

Eu ligo o macbook, espero aparecer a maça e fecho. A tv então fica como monitor principal e único. Só vai ficar do tamanho da tela da tv se deixar como estendido ?

Abs

Cara, tu tem q observar a resolução do teu MB, dae vai ter q alterar a da sua TV pra uma resolução mais ou menos proporcional de modo q caiba na tela, sobrando um pouco nas horizontais ou verticais... ou então utilizar em modo extendido, prejudicando um pouco as formas....

AbraZZ!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro tenta ver se aparece a opção de selecionar as resoluções 720p, 1080i/p. Veja o que acontece, normalmente resolve. Outro fator é ver no menu da sua TV e no do Mac para habilitar overscan.

Que TV é sua? O Mac reconhece ela com que nome? TV ou Monitor?

A tudo isso com o espelhamento desligado. Se der certo é só instalar o PLEX e ser feliz :P

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloco o meu Macbook (ano 2006) na TV LCD 40" full hd via cabo DVI-HDMI e apesar da imagem ficar excelente ela nao preenche totalmente a tela (nao fica full-screen), ficando faixas superior e inferior pretas, comprometendo a visualizacao de filmes ( a imagem fica muito pequena)

A limitacao disso é hardware ou software?? Tem como deixar o Macbook como media-center ou terei que desisitir disso por enquanto?

Grato !!

Ajuste para overscan! resolve.......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...