Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Apple Xsan, Multiplos MacPro com um só Volume


Arbol

Posts Recomendados

O melhor caminho para compartilhar, gerenciar e utilizar suas ilhas em rede.

Com a Solução Xsan2 suas ilhas de edição compartilham um mesmo volume (unidade de disco) com enorme capacidade, possibilitando assim o fim das transferencias de videos e uma melhor utilização de espaço em disco.

Todas ilhas tem acesso as imagens e projetos, assim é possivel que inumeras ilhas trabalhem num mesmo projeto ou se uma ilha falhar outra assumir seu lugar instantaneamente.

http://www.youtube.com/watch?v=Se4E8V0GAdM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 ano depois...

Arbol,

Queria uma ajuda sua...aqui na minha cidade tem uma filial da globo onde um amigo trabalha no TI mas somente na parte de linux...lá tem um xserver + xan + 16HDs todos ligados com fibra e ele me falou que veio alguém de fora para instalar e lá funciona assim:

os usuários usam mac mini e imac para gerar um projeto mas ele é redenrizado no xserver via rede..como isso é feito? no caso a parte pesada é feita toda na ilha do xserver.

Estou perguntando pois meu cunhado está começando nesse ramo e comprou um mac pro com 8 núcleos e 12GB de memória com 4Hd s 1TB cada e como só 2 usários vão utilizar a máquina ele queria que os 2 fizessem redenrização/projeto para usar todo potencial do mac pro seja via rede ou remotamente de outro mac...qual o procedimento?

um usuário tem um macbook e outro usa diretamente o macpro.

Resumindo, ele quer que 2 usuários usem a ilha de edição ao mesmo tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arbol,

Queria uma ajuda sua...aqui na minha cidade tem uma filial da globo onde um amigo trabalha no TI mas somente na parte de linux...lá tem um xserver + xan + 16HDs todos ligados com fibra e ele me falou que veio alguém de fora para instalar e lá funciona assim:

os usuários usam mac mini e imac para gerar um projeto mas ele é redenrizado no xserver via rede..como isso é feito? no caso a parte pesada é feita toda na ilha do xserver.

Estou perguntando pois meu cunhado está começando nesse ramo e comprou um mac pro com 8 núcleos e 12GB de memória com 4Hd s 1TB cada e como só 2 usários vão utilizar a máquina ele queria que os 2 fizessem redenrização/projeto para usar todo potencial do mac pro seja via rede ou remotamente de outro mac...qual o procedimento?

um usuário tem um macbook e outro usa diretamente o macpro.

Resumindo, ele quer que 2 usuários usem a ilha de edição ao mesmo tempo.

Bom Dia Fernando

Quem faz todo este trabalho é o Final Cut Server

No caso do seu cunhado! O Final Cut Server será instalado no Macpro e os renders do Macbook direcionados pelo FCS.

Abraços

arbol@ti.tv.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia Fernando

Quem faz todo este trabalho é o Final Cut Server

No caso do seu cunhado! O Final Cut Server será instalado no Macpro e os renders do Macbook direcionados pelo FCS.

Abraços

arbol@ti.tv.br

Então ele precisaria do final cut server e as máquinas clientes com final cut só que seria tudo direcionado e executado no server?? Vc tem algum how to de como configuro isso? pois ele tem o final cut server no macpro, e o final cut no macbook dele. Assim, eu já faria uma teste e do macbook dele mandaria gerar tudo no macpro....eu em pensei também em acesso remoto pelo "apple remote desktop" assim, os usuários teriam acesso remoto direto no mac mas o problema é que ele tem somente um mac cliente que é o macbook dele e a apple não fornece o acesso remoto com várias sessões em cliente windows somente em cliente Apple.

sobre o seu vídeo, uma dúvida:

O Xsan + o storage seria para no caso cada cliente mac(ilha) iria criar um projeto na sua ilha de edição de sua mesa (seja macmini, macbook ou macpro) e ao final iria guarda seu projeto(ilha) via rede no xserver dentro do storage.Com isso, ele teria acesso a sua ilha ou o seu projeto de qualquer mac da rede..seria isso? ou é tudo gerado direto no xserver mas processado/redenrizado locamente e não no xserver?

A ilha é feita na máquina dele e um backup e jogado para o xerver + xsan??

nesse caso seria mais a segurança e velocidade pois tudo é gerado/processador/renderizado localmente e depois é que vai para o storage?

Editado por Fernando Galvão
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...