Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Home Theater + PS3 + TV LED


dfonte

Posts Recomendados

Eu comprei uma TV LED 32" da Samsung e um PS3, porém não gostei do som dessa tv. As vezes não ouço direito o que passa nos canais abertos, então pensei em adquirir um home theater pra deixar o som da TV mais claro e usar o recurso 5.1 pro PS3/Blue-ray. Aí fiquei sabendo de 2 coisas:

1 - Pra usar o recurso 5.1 real e não simulado, é preciso conectar por cabo ótico.

2 - No manual da TV diz que se eu conectar o Home na TV (cabo otico), o som da TV digital vai sair 5.1, mas se eu usar um dispositivo por hdmi (ps3), o som vai sair 2.0

Então, estou tendo dificuldade de encontrar um home barato com saida ótica e mesmo que eu ache, eu vou ter que ficar trocando o cabo da tv pro ps3 pra usar do jeito que eu quero????

Como fazer o Home Theater funcionar 5.1 pro PS3 e funcionar, masmo que seja 2.0 pra TV sem ter que ficar trocando os cabos de aparelho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Bom um sinal digital 5.1 canais de uma fonte qualquer de áudio só vai ser passado para o Home Theater por um cabo digital, podendo ser um Coaxial, um Ótico ou então um cabo HDMI.

A ligaçao é a seguinte :

(Audio OUT)-PS3 via cabo ótico para o Home.

(Video OUT)-PS3 via cabo HDMI para a TV.

Para escutar a programação aberta da TV em 5.1 canais só se a transmissão estiver sendo mandada em 5.1 canais, e mesmo se estivesse, teria que ser feito uma ligação por cabo digital, se não, vai ser no simulado mesmo.

Espero ter ajudado,

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.casaevideo.com.br/Home-theaters...-Line-6342.html

http://www.comprafacil.com.br/comprafacil/...8011&cop=37

Como eu não quero gastar muito dinheiro, eu tenho procurado os HT mais simples e achei esse daí.

Esse 2 dariam pra fazer o que waldirluz sugeriu?

Fora esses de qualidade duvidosa, o mais barato que eu achei foi o Samsung Z220T que o site mais barato e a vista custa 628. Mais do dobro dos outros mais simples...

http://www.fastshop.com.br/HOME-THEATER-51...20TXAZ,506.aspx

A verdade é que não preciso de DVD, nem de HDMI, nem de muita potencia. Só quero um HT 5.1 (entrada óptica) com um som bom e claro (não alto e sim de qualidade) e principalmente barato, mas é dificil achar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O XBOX transmite som 5.1 pelo HDMI. Não creio que o PS3 seja diferente. Tecnicamente não faz sentido você precisar de outro cabo.

O HDMI suporta muito bem um 5.1 real. Deve ser alguma config ai do PS3.

Olá, Boa tarde a todos.

Sim, tanto o X-BOX360 quanto o PS3 tem suporte a 5.1 nativo.

O Diferencial, está na decodificação do audio reroduzido de acordo com cada dispositivo.

Agora claro tem que configurar em ambos aparelhos que vai sair para um som multicanal, com receiver e ligado a um sistema 5.1 e no caso de usar apenas o HDMI o receiver tem que ter a entrada para o mesmo.

Dai o receiver recebe o sinal via HDMI, em HD e 5.1 e liberar para o sistema de caixas multicanal e TV.

Bom, na minha opinião apesar do HDMI enviar ambos em alta qualidade de Video em HD, e Audio em HD também. Eu ainda dou preferência de ligar o cabo optico digital (um bom cabo) e especificar para o PS3 ou XBOX360 no receiver e um abraço.

Apesar de não ser técnico no assunto até onde conheço funciona muito bem assim, se estiver algo que falei errado por favor podem me corrigir.

Abraços.

Att,

Jair Bittencourt.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mastter, eu ainda não comprei o HT. Eu pensei em colocar o HT na TV por cabo óptico e pronto, porém no manual da TV diz que se eu fizer isso, o som do PS3 não será 5.1 e sim 2.0. Esse é o maior problema...

Sim, e o manual está certo.

Pois é logica simples, se você liga o cabo óptico do HT(Receiver) na TV diretamente a ela só tem 2 canais de saida de som vai ser Stereo 2.0.

E assim vai anular a saida multicanal do HT(Receiver) para as caixas 5.1.

Então, esqueça a TV na questão Som e faça como falei acima ou como Mastter falou também.

Ligue só o cabo HDMI para o saida de video do PS3 para o HT(Receiver) se ele tiver entrada e saida HDMI para ligar na TV em seguida.

Se o HT(Receiver) por modelo anterior sem HDMI mesmo sendo compra uma compra nova tem modelos que não vem em HT mais simples, use o cabo óptico para ligar a saida óptica do PS3 no HT(Receiver) e pronto o som irá sair em 5.1 de acordo claro com o audio produzido em sua fonte no caso o PS3.

E o HDMI só vai ser responsavél para envia o sinal de video em HD(Alta Definição) para sua TV de LED.

Qualquer dúvida fala ai novamente.

Abraços.

Att,

Jair Bittencourt.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Pois é logica simples, se você liga o cabo óptico do HT(Receiver) na TV diretamente a ela só tem 2 canais de saida de som vai ser Stereo 2.0."

O manual diz justament e o contrário. Que se eu ligar o cabo ótico na TV, o som da TV (digital apenas) vai sair 5.1, mas se eu ligar qualquer aparelho no HDMI, o som do aparelho sairá 2.0 (PS3). Dessa forma eu terei som na TV e no PS3, mas o 5.1 somente na TV e 2.0 no PS3.

Eu acho que um HT com ENTRADA hdmi vai ser muito caro. No caso do HT Samsung Z220TXAZ, daria pra eu ligar o PS3->ótico->HT e HT->Aux-In->TV LED?

E se fosse no Force Line 6342, daria pra fazer isso?

Samsung:

http://www.fastshop.com.br/HOME-THEATER-51...p;par=bpvitrine

Force Line (Só Deus sabe se isso presta...)

http://www.casaevideo.com.br/Home-theaters...-Line-6342.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...