Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida - MacBook, MacBook Pro ou Sony Vaio


Felipe Ferreira

Posts Recomendados

Bom dia a todos,

Estou precisando de um notebook para trabalhar e queria uma opinião sobre minhas possíveis escolhas.

Opção 1:

MACBOOK WHITE 13 = R$ 3589,00

# 2.26GHz Intel Core 2 Duo

# 4GB 1066MHz DDR3 SDRAM - 2x2GB

# 500GB Serial ATA Drive @ 5400 rpm

# Teclado & Manual do Usuário (Português)

# SuperDrive 8x DVD+/-R DL/DVD+/-RW/CD-RW

# Mini DisplayPort to DVI Adapter

Opção 2:

MACBOOK PRO 13 = R$ 4298,00

# 2.26GHz Intel Core 2 Duo

# 4GB 1066MHz DDR3 SDRAM - 2x2GB

# Unidade Serial ATA 500 GB a 5.400 rpm

# SuperDrive 8x (DVD±R DL/DVD±RW/CD-RW)

# Teclado com luz de fundo integrada + Manual do Usuário (Português)

# Adaptador Mini DisplayPort para DVI Apple

Opção 3:

SONY VAIO CW13FB = R$ 3499,00

# 2.13GHz Intel Core 2 Duo

# 4GB 1066MHz DDR3 SDRAM - 2x2GB

# Unidade Serial ATA 320 GB a 5.400 rpm

# DVD-RW

# FIREWIRE E HDMI

A máquina vai ser exclusivamente para o trabalho (Desenvolvimento em JAVA)

Como preciso de mobilidade, me indicaram os MB pela sua resistencia e durabilidade; assim como também tem o Vaio.

Por isso a duvida...Se puderem me ajudar!

Desde já agradeço,

Felipe Ferreira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 18
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Depende, você já pesquisou se todas as aplicações que você irá usar, existem para Mac OSX? Se sim, e você tiver a grana pra gastar, tudo bem.

Fora isso, pro tipo de trabalho que você irá executar, não fará diferença em questão de desempenho. E questão de mobilidade, é indiferente. O Macbooks não têm mais ou menos mobilidade que notebooks.

Se eu fosse você, daria atenção especial ao preço :P.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:P

--

Agora é sério, digo o motivo de querer uma Mac, pois dependendo, não vale pena querer gastar com uma MacBook Pro

E aí Ramon, td de boa?

Na verdade eu me envolvi nessa dúvida porque tenho alguns amigos que possuem Mac e estão hiper satisfeitos com a qualidade do equipamento, a simplicidade, estabilidade e modernidade do sistema operacional, e por último e no meu caso mais importante; pela duração da bateria! E como disse antes vou utilizá-lo tão somente para desenvolver e mais nada... O Hardware do MB e do MB Pro são os mesmos, o que me faz pensar no Pro é a saída firewire já que tenho um HD Externo com esse tipo de porta. E o Vaio tb tem...

Desde já agradeço a atenção.

Abçz,

Felipe Ferreira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende, você já pesquisou se todas as aplicações que você irá usar, existem para Mac OSX? Se sim, e você tiver a grana pra gastar, tudo bem.

Fora isso, pro tipo de trabalho que você irá executar, não fará diferença em questão de desempenho. E questão de mobilidade, é indiferente. O Macbooks não têm mais ou menos mobilidade que notebooks.

Se eu fosse você, daria atenção especial ao preço :P.

Fala ai Heber, td blz?

Sim, todas as aplicações que vou usar existem para OSX e em relação a mobilidade que citei é no meu caso a duração da bateria, e pelo que me passaram os Mac tem uma resistencia melhor; segundo palavras de proprietarios: Foram feitos para guerras...Não sei se é fato, mas tds me dizem a mesma coisa! Agora o que mais me chama a atenção e faz uma enorme diferença pra mim sem dúvida é a duração da bateria!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala ai Heber, td blz?

Sim, todas as aplicações que vou usar existem para OSX e em relação a mobilidade que citei é no meu caso a duração da bateria, e pelo que me passaram os Mac tem uma resistencia melhor; segundo palavras de proprietarios: Foram feitos para guerras...Não sei se é fato, mas tds me dizem a mesma coisa! Agora o que mais me chama a atenção e faz uma enorme diferença pra mim sem dúvida é a duração da bateria!

Então, a resistência é muito boa sim, mas não é nada absurdamente maior do que a concorrência. Sobre a bateria, realmente, é um diferencial muito bom entre outros equipamentos. Tenho um Macbook White com 4gb de RAM e para tarefas como Internet, Documentos, Música e etc, simultâneamente, consigo usar por volta de umas 5hrs continuamente.

E se as aplicações cujo você irá usar, existem para o OSX e você tem di$ponibilidade (leia-se dinheiro) para comprá-lo, ótimo. Você irá adorar. O desempenho é muito bom, cada peça tem muita qualidade.. enfim, é uma grande aquisição.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, na minha opinião, se tiver grana para comprar um Mac, compre. E ainda como disse que precisa de portabilidade, a bateria do Mac é excelente.

Mas se for para ficar apertado com as contas, fique com o VAIO que vai te atender para o que necessita.

E aí Ramon, td de boa?

Na verdade eu me envolvi nessa dúvida porque tenho alguns amigos que possuem Mac e estão hiper satisfeitos com a qualidade do equipamento, a simplicidade, estabilidade e modernidade do sistema operacional, e por último e no meu caso mais importante; pela duração da bateria! E como disse antes vou utilizá-lo tão somente para desenvolver e mais nada... O Hardware do MB e do MB Pro são os mesmos, o que me faz pensar no Pro é a saída firewire já que tenho um HD Externo com esse tipo de porta. E o Vaio tb tem...

Desde já agradeço a atenção.

Abçz,

Felipe Ferreira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, a resistência é muito boa sim, mas não é nada absurdamente maior do que a concorrência. Sobre a bateria, realmente, é um diferencial muito bom entre outros equipamentos. Tenho um Macbook White com 4gb de RAM e para tarefas como Internet, Documentos, Música e etc, simultâneamente, consigo usar por volta de umas 5hrs continuamente.

E se as aplicações cujo você irá usar, existem para o OSX e você tem di$ponibilidade (leia-se dinheiro) para comprá-lo, ótimo. Você irá adorar. O desempenho é muito bom, cada peça tem muita qualidade.. enfim, é uma grande aquisição.

Abraços.

Blz...Acabei de comprar na Apple Store o MB Pro e vamos ver no que vai dar!

Agradeço a ajuda de todos vocês...Qnd ele chegar postarei minhas impressões como um novo Mac User!

Abçz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nobre discípulo,

Eu recomendaria (sei que agora é tarde) o Vaio pois você poderia instalar nele, além do Mac OS/X, um Linux (qualquer sabor) e o Windows, o que, em se tratando de programar em Java vai ao encontro das necessidades de testar a aplicação em múltiplas plataformas.

Veja como em http://tchucarramae.blogspot.com/2010/02/q...m-pc-antes.html

Salve!

Mestre Lord Vulture.

Editado por Lord Vulture
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nobre discípulo,

Eu recomendaria (sei que agora é tarde) o Vaio pois você poderia instalar nele, além do Mac OS/X, um Linux (qualquer sabor) e o Windows, o que, em se tratando de programar em Java vai ao encontro das necessidades de testar a aplicação em múltiplas plataformas.

Veja como em http://tchucarramae.blogspot.com/2010/02/q...m-pc-antes.html

Salve!

Mestre Lord Vulture.

E ai Lord Vulture, de boa?

É realmente agora é tarde, mas em relação as multiplas plataformas posso resolver da seguinte forma:

MAC OSX Nativo, + Win 7 via boot camp e tb já li que dá pra instalar o Ubuntu no mac tb...Caso não seja possível, uso via VirtualBox, VMWare Fusion ou outro do genero!

Mas de qq forma obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...