Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Redução no tamanho (MB) das fotos


wafi

Posts Recomendados

Dúvida básica:

Já usei um pouco o iPhoto e estou experimentando o demo do Aperture (versão 2 ainda, vou instalar o demo do 3 hoje). Em ambos aos casos, quando faço alguma edição e exporto a foto, acontece uma redução considerável no tamanho dos arquivos, mesmo sem redução visível na qualidade da imagem. Alguma explicação plausível para isso?

Estou acostumado a usar o Photoshop mesmo para edições mais simples, mas estou considerando comprar o Aperture (acho o iPhoto muito básico), que me atenderia bem e é mais barato (estava 419 R$, agora com a nova versão foi para mais de 500) e até mesmo mais amigável na interface, só fiquei em dúvida quanto a isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Dúvida básica:

Já usei um pouco o iPhoto e estou experimentando o demo do Aperture (versão 2 ainda, vou instalar o demo do 3 hoje). Em ambos aos casos, quando faço alguma edição e exporto a foto, acontece uma redução considerável no tamanho dos arquivos, mesmo sem redução visível na qualidade da imagem. Alguma explicação plausível para isso?

Estou acostumado a usar o Photoshop mesmo para edições mais simples, mas estou considerando comprar o Aperture (acho o iPhoto muito básico), que me atenderia bem e é mais barato (estava 419 R$, agora com a nova versão foi para mais de 500) e até mesmo mais amigável na interface, só fiquei em dúvida quanto a isso.

Não seria o caso de foto estar sendo salva em jpg.... ela tem aquele progressor de qualidade do arquivo, talvez ele não esteja no máximo, não pode ser?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não seria o caso de foto estar sendo salva em jpg.... ela tem aquele progressor de qualidade do arquivo, talvez ele não esteja no máximo, não pode ser?!

As fotos já estão em jpeg antes, vem direto da câmera nesse formato. Até pensei na qualidade, mas não vi nenhuma opção assim e não aparenta ter redução na qualidade.

Bom, vou experimentar o Aperture 3 e ver se acontece o mesmo.

Vi num outro tópico alguém dizendo que importou 40GB de fotos para o iPhoto e a iPhoto Library ficou com 20GB, ou seja, uma redução enorme.

Você já usa o melhor editor de imagens da atualidade, pra quê comprar outro?

Não sei ainda se vou comprar, esse aumento de preço me desestimulou... Ainda vou usar o demo mais um tempo.

No caso seria para ter um editor comprado, se é que me entende. (Aperture = 500 R$, Photoshop = 3k R$: http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/...020E1520310325)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei ainda se vou comprar, esse aumento de preço me desestimulou... Ainda vou usar o demo mais um tempo.

No caso seria para ter um editor comprado, se é que me entende. (Aperture = 500 R$, Photoshop = 3k R$: http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/...020E1520310325)

Humm... I understood. :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Já conferiu o DPI da imagem?

Isso tem um impacto enorme no tamanho final do arquivo. Eu utilizo o Adobe Lightroom e consigo alterar o valor do DPI nas fotos exportadas (no meu caso 275 que é o padrão de minha câmera).

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...