Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena instalar leopard no pc?


Fernando Galvão

Posts Recomendados

Pessoal,

tenho um macbook Pro 13" com snow leopard + teclado bluetooth apple + magic mouse(estou esperando chegar)

então estava pensando em pegar um mac mini mas com esse preço pego um super desktop e como já tenho monitor LCD, teclado e mouse da apple vale a pena eu pegar um pc e colocar um Hackintosh nele?vou ter todas as funcionalidades que tenho hoje rodando mac os em uma máquina nativa?

consigo rodar um Hackintosh em dual boot no pc normal com linux?

estou pesando na seguinte máquina:

Processador Intel Core 2 Quad Q9550

(Velocidade: 2.83Ghz / FSB:1333Mhz / Cache L2: 12Mb / Tecnologia: 45NM)

· Placa Mãe ASUS P5KPL-AM

(Chipset Intel G31 / FSB: 1600Mhz / Memória: DDR2 667/800/1066)

· 4 GB de Memória DDR2 800 Kingston

· HD de 500GB 7200 RPM SATA 2

· Gravador de DVD 20X LG SATA 2

-bluetooth:

L072 - Adaptador Bluetooth Usb Dongle 2.0

-Wireless:

Adaptador Usb 200mw De Potência C/ Antena Kozumi K-200mwu

e ai, vou rodar tranquilo nessa máquina? vale a pena eu comprar ela ao invés do mac mini por vou usar o magic mouse e o teclado apple com ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Mac que é mac sempre será da Apple, é importante que não se esqueça isso.

Faltou na lista, uma boa placa de video, uma boa fonte e principalmente o DVD do Snow Leopard Retail.

Em minha opinião, vai rodar sim, e muito bem!

Mas pesquise bem antes de decidir, às vezes se encontra macs uados com bons preços.

abraços

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu prefiro as mobos da Gigabyte ... segue HLC do wiki

Qual seria o uso do Hac? Eu trabalho como deisgner grafico (PhotoShop, Illustrator e ArtPro). Todos funcionando 100% no Hac.

Pra jogos vc só vai ter um bom desempenho se o jogo for pra mac e com uma otima placa de video, de preferencia assinada pela apple. A nVidia GeForce 9400 GT 1GB XFX é uma delas.

E como o stervid falou o DVD do Snow Retail (usuario final, pois dvd restore não funciona.)

Pense assim: quanto mais o seu hardware for igual ao do mac mais próximo de um mac vai ser. Mas Mac que é Mac sempre será Apple. Se quer um desktop Apple doméstico compre um iMac se quer uma estação de trabalho compra um G5 ou equivalente.

Editado por OuVerRos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Fernando Galvão, tinha um hack com a mesma placa de mãe, processador e quantidade de ram. Rodando um Leopard via Ideneb.

O que eu posso te dizer é que tem um desempenho relativamente bom apesar de não aproveitar a capacidade maxima do hardware da maquina já a respeito da estabilidade eu não achei boa, ele não aguentava mais que 2 dias ligados e reinciava com o kernell corrompido, provavelmente alguma falha minha ou incompatibilidade que eu instalei. Se você está com a maquina, da uma testada e vê o que tu acha. Particularmente se você quer usar Mac Os X e Linux eu investiria em um mac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fazer uma instalação com distro Leopard hackeado é uma coisa, instalando o sistema Snow Leopard original com kernel modificado e efi é outra, dá um pouqinho de trabalho, mas fica muito bom, quase oriiginal.

Como disse acima:

Mac que é mac sempre será da Apple!

...rs...

abraços

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já tenho o DVD do Snow Retail...e a máquina ainda estou comprando...então vou ver se compro um mac mini usado..a máquina é para minha esposa usar em casa trabalhos com o snow mas eu iria usar o linux nela já que tenho um macbook pro 13" com snow.minha maior preocupação é com a estabilidade.

os caras querem um mac mini core 2 duo usado quase pelo preço de um novo ai é lasca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a estabilidade eu posso falar por experiência própria. A config da minha assinatura já ficou ligada 24h por 3 meses sem problemas. Eu sou franco a dizer, energy saver esta em never e o put hard disk sleep esta desmarcado, eu simplismente não tinha paciência de esperar o tempo de ele acordar. Eu fiquei 3 meses com a maquina ligada e só desligava o monitor. Agora estou desligando pq tive que radicalizar nas economias e estou cortando gastos de tudo que é brecha, até o micro-ondas eu tiro da tomada pro display apagar LoL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...