Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Preços de serviços em Design


Posts Recomendados

  • Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

gostei dessa tabela! bem melhor que da ADG, tive aula com a Cecilia Consolo, uma das integrantes da ADG, preço base de identidade visual pra ela era de R$50.000,00, nessa tem uns preços mais moderados e aplicados a realidade.

pra quem ta falando que não da pra cobrar isso, ou que não pagam, é melhor repensar seu conceito, ou seus clientes, tem gente que cobra mto mais do que isso e vive sorrindo pra vida, fiz faculdade de Design Grafico com Habilitação em Comunicação Visual no Senac em São Paulo, trabalhei e fiz alguns trabalhos por lá, e agora, 1 ano e pouco depois de formado voltei pro interior, Boituva, uma cidade pequena, do lado de Sorocaba q disseram ai, eu cobro mais ou menos o que ta nessa tabela ai, tudo vai do jeito que vc apresenta a proposta pro seu cliente...

Até agora não tive problemas, até voltei pro interior pq estando em Sampa tava fazendo mto mais trabalhos pro interior do que pra Sampa msm, e pra quem diz q lá ganha melhor, vc pode ser mais reconhecido e até ganhar um pouco mais, mas o custo de vida q terá acaba dando mais prejuizo, então colocando na balança...

Enfim, os únicos que não aceitaram os preços são clientes q já conhecia e que são pura dor de cabeça, daqueles que só querem trabalhos de recém formados por um preço exploratório e que vão dar mta dor de cabeça, pedir pra mudar mil vezes até te encher o saco.

Tomem cuidado com clientes, tem mtos aproveitadores por ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gostei dessa tabela! bem melhor que da ADG, tive aula com a Cecilia Consolo, uma das integrantes da ADG, preço base de identidade visual pra ela era de R$50.000,00, nessa tem uns preços mais moderados e aplicados a realidade.

pra quem ta falando que não da pra cobrar isso, ou que não pagam, é melhor repensar seu conceito, ou seus clientes, tem gente que cobra mto mais do que isso e vive sorrindo pra vida, fiz faculdade de Design Grafico com Habilitação em Comunicação Visual no Senac em São Paulo, trabalhei e fiz alguns trabalhos por lá, e agora, 1 ano e pouco depois de formado voltei pro interior, Boituva, uma cidade pequena, do lado de Sorocaba q disseram ai, eu cobro mais ou menos o que ta nessa tabela ai, tudo vai do jeito que vc apresenta a proposta pro seu cliente...

Até agora não tive problemas, até voltei pro interior pq estando em Sampa tava fazendo mto mais trabalhos pro interior do que pra Sampa msm, e pra quem diz q lá ganha melhor, vc pode ser mais reconhecido e até ganhar um pouco mais, mas o custo de vida q terá acaba dando mais prejuizo, então colocando na balança...

Enfim, os únicos que não aceitaram os preços são clientes q já conhecia e que são pura dor de cabeça, daqueles que só querem trabalhos de recém formados por um preço exploratório e que vão dar mta dor de cabeça, pedir pra mudar mil vezes até te encher o saco.

Tomem cuidado com clientes, tem mtos aproveitadores por ai.

acho que se vc tiver um contrato na mão, não vai existir exploradores, agora se ficar só no boca a boca, ai não tem jeito, vai trabalhar igual padeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thiago Nehring

É bem isso, vc tem razão cara, tem clientes que exploram; pedem pra mudar mil vezes, pedem pra fazer praticamente de graça, como se o nosso serviço não tivesse valor.

Eu sinto pena deles porque uma empresa que se preze precisar ter tanto investimento na web assim como no "mundo real" por exemplo se o capital da empresa no real é de 200 mil ela precisa no mínimo investir 100 mil na web.

Quem não estiver na web ta morto.

Hoje graças a Deus eu não me incomodo por pouca coisa, como Desenvolvedor web área que tenho mais conhecimento. Tenho meus projetos particulares e investimentos que rendem muito melhor que criar sites "dor de cabeça".

Mas fica a dica, corra de "clientes problemas"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...