Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Console para Media Center qual o melhor?


Estevao

Posts Recomendados

Amigos, já sei que existem posts sobre o assunto, por isso vou me explicar, é que quero trocar minha TV de plasma por uma de LED, então quero aproveitar e montar uma central multimídia. Tenho um iMac 20' Aluminium no escritório e um modem Lynksys WRT54G3, então a pergunta como vou montar o home theater na sala de TV, qual dos 2 consoles são mais compatíveis e fornecem melhor qualidade de vídeo, o ps3 ou o Xbox 360? Desculpem se o post é repetitivo mas, com o que achei ainda não consigui de decidir e gostaria da opinião de usuarios com mais experiência, antes do investimento (que não vai ser pequeno). Tenho também um home theater sony sem conexão HDMI, provavelmente terei que trocar também, se algués puder me indicar algum modelo eu agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 28
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Se for por Stream no caso passando do seu Mac -> PS3 (meu caso, uso o PS3 Media Server) eu não recomendo. No meu caso tanto conexão Wireless quando Física (cabo) dão muito lag... Agora Se tu tem no minimo um HD externo você pode transportar seus videos colocando no PS3 e rodar tranqüilamente... Claro vais ter que fazer algumas gambiarras para rodar determinados tipos de arquivos, mais nada muito complicado...

Ps. Não testei outros programas talvez isso seja o problema, no meu caso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Kim, já que você te o ps3 vale a pena este console?

?!

Mudou a pergunta?

Bom, nos jogos multiplataforma, algumas vezes, o Xbox é ligeiramente melhor, mas nos exclusivos... Sem chance para ele. Prefiro o PS3!

Utilizo o http://ps3mediaserver.blogspot.com/ , tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Tudo depende, pra media center acho que os dois são praticamente a mesma coisa, agora em questão gráfica o 360 da um banho no ps3, quem não acredita e só olhar os milhões de vídeos comparativos que tem na net, ou as fotos de revistas especializadas em games (360 tem 512 de memória de vídeo, ps3 tem 256).

Quanto a questão online e 360 sem dúvida, o ps3 tem muito lag (tanto é que os produtores de virtua fighter 4 se recusaram a por modo online no ps3 porque disseram que o lag da psn iria tirar a realidade do jogo, e no 360 tem).

sem contar que o 360 tem comunicação por voz perfeita em tempo real em qualquer jogo, e fora dele também vc pode conversar como se fosse um telefone sem custo. Acho que em um jogo de guerra por exemplo com mais 15 na sua equipe, comunicação por voz é indispensável, tem também twiter, facebook, MSN etc...

Com certeza os donos de ps3 vão me apedrejar, mais fato é que o 360 é um VG melhor, os exclusivos dele são melhores, os multiplataforma são mais bonitos no 360, a única razão que eu vejo para alguém comprar o ps3 seria o player de blu ray, e para jogar MGS4.

E olha que eu tive o psnone, fiquei 8 anos com o ps2 e nunca nem quis saber de xbox, mais o 360 e mais máquina, eu tive que dar o braço a torcer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola,

Dependo do que vc procura em termos de jogos e franquias preferidas! Eles sao praticamente o mesmo e usam a mesma arquitetura! PowerPc.

A vantagem do XBOX 360 no quesito jogos multiplataformas e bem maior por conta do Direct X, e muito mais facil e suave a conversao de um game originalmente programado para o Windows!

Ambas as plataformas ainda nao foram exploradas 100% e ate la com certeza sairao muitos jogos com graficos de babar! Eu particulamente prefiro o PS3 so pelo fato de franquias que gosto terem rendimento melhor nesse console e tbm pelo fato de o Blu-Ray player dele ser fantatisco e graficamente os jogos sao feitos pra roda em alta resolucao! Vide Final Fantasy XIII que roda em 1080p na minha TV Led! E de babar! Mais se um dia sair uma franquia que gosto exclussiva do 360 com certeza compro um pra mim ja que tenho tbm um Wii e ai sim a colecao fica completa rrss

So nao sei o quesito suporte a Mac Os X do 360 pois so usei o P3 para testar!

http://www.gamespot.com/features/6162742/i...p;click=topslot

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre o PS3 e o 360 eu prefiro o segundo. No geral as companhia estão cada vez menos fazendo Games exclusivos, portanto é mais interessante você comprar com os games First Party em mente. No caso o 360 terá games como Halo e Gears of War, e o PS3 terá God of War e Killzone. Neste caso tudo depende de seu gosto.

O PS3 é, sim, um pouco mais potente graficamente. Porém, o 360 é muito mais fácil e barato de ser programado, por isto o trabalho final acaba saindo melhor no 360 mesmo. Na maioria das vezes é a mesma coisa, no caso de games Third Party, mas o 360 de vez em quando roda o game mais suavemente.

É bom, também, ter em mente que você precisa pagar o modo online do 360, e no PS3 é grátis. As duas redes são muito boas, porém a Live (do 360) é usualmente considerada melhor. Mas aí é um preço considerável ( U$ 50 por ano) para ter um serviço tão bom.

Agora sobre a questão Multimedia, o PS3 tem cara de ser melhor. Isto por que, de certa forma, a Sony teve um pensamento maior neste quesito (com o Drive de Blue Ray, por exemplo).

No geral, em minha opinião, eu escolheria o 360. Mas se a escolha tivesse um Wii no meio, sem sombra de duvida eu pegava este. Mas no seu caso, que quer algo mais multimedia, é melhor focar-se no PS3 x 360 mesmo.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, agradeço a todos pelas dicas, no meu caso o principal é a usar como media center, os jogos seriam um plus, vejo que agora já tem bastante gente vendendo pelo eBay e entregando no Brasil jogos do PS3, estou bem disposto a encarar este console, quanto aos jogos sei que os XBox são mais baratos, mas o leitor blu-ray está sendo o fiel da balança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu iria de PS3 pelo Blue-Ray, ainda mais se você for trocar de HT. E para resolver o problema dos vídeos no MAC faria um projeto de mais longo prazo (traduzindo economia de $$) e colocaria uma Mac Mini para media center. aqui no fórum tem alguns posts sobre isso e fica muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

zemahon, ter um aparelho dedicado de mediacenter é muito mais confortável que um PC montado com drive de blu-ray.

e fato, o ps3 é um dos players de bluray mais baratos e com melhor custo benefício. Você compra ele como um player de bluray de preço bom, e ainda leva um bom videogame "de brinde".

eu tenho um 360, pq comprei pensando nos jogos. Mas pra quem está atras de um mediacenter, ps3 sem dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

zemahon, ter um aparelho dedicado de mediacenter é muito mais confortável que um PC montado com drive de blu-ray.

e fato, o ps3 é um dos players de bluray mais baratos e com melhor custo benefício. Você compra ele como um player de bluray de preço bom, e ainda leva um bom videogame "de brinde".

eu tenho um 360, pq comprei pensando nos jogos. Mas pra quem está atras de um mediacenter, ps3 sem dúvida.

O problema do console é a limitação de formatos de arquivos, e interface não muito dedicada a Media Center. Seria bom se o GeoHot realmente tivesse tivesse desbloqueado o PS3 e liberado o código, pois logo teríamos aplicativos pipocando para o PS3, e o transformariam em um ótimo Media Center.

----

Ou compra um Mac Mini + leitor de Bluray USB (aquele que tem design MacMini like), rodando um aplicativo media center no bootcamp(hoje em dia tem milhares de opções).... Rodará até a baiana em alta definição, seja em qualquer formato que for.

o problema é que sairá caro e não terá videogame.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema do console é a limitação de formatos de arquivos, e interface não muito dedicada a Media Center. Seria bom se o GeoHot realmente tivesse tivesse desbloqueado o PS3 e liberado o código, pois logo teríamos aplicativos pipocando para o PS3, e o transformariam em um ótimo Media Center.

----

Ou compra um Mac Mini + leitor de Bluray USB (aquele que tem design MacMini like), rodando um aplicativo media center no bootcamp.... Rodará até a baiana em alta definição, seja em qualquer formato que for.

o problema é que sairá caro e não terá videogame.

Então Gabriel, esse é meu ponto: tem soluções melhores que um console pra mediacenter, mas acaba não compensando. O pc montado eu acho uma péssima idéia; pra mim é a mesma coisa de comparar a experiência de jogar num videogame ou em um pc ligado na tv: no videogame eu ponho o disco e jogo. No PC tenho que instalar, validar serial, instalar os trecos de DRM, instalar os trecos tipo "Games for Windows", baixar update, bla bla bla...

Mesma coisa pra assistir vídeos. O MacMini parece uma boa opção, mas aí ter que usar Bootcamp e um drive externo? Por isso eu iria de ps3, é o "all-in-one" mais clean e com mais soluções integradas. Quanto ao formato, nada que uma conversão prévia não resolva. Não tenho PS3 pra argumentar sobre os formatos, mas sei que o 360 suporta vários. E se é pra ver bluray, o drive tá lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Gabriel, esse é meu ponto: tem soluções melhores que um console pra mediacenter, mas acaba não compensando. O pc montado eu acho uma péssima idéia; pra mim é a mesma coisa de comparar a experiência de jogar num videogame ou em um pc ligado na tv: no videogame eu ponho o disco e jogo. No PC tenho que instalar, validar serial, instalar os trecos de DRM, instalar os trecos tipo "Games for Windows", baixar update, bla bla bla...

Mesma coisa pra assistir vídeos. O MacMini parece uma boa opção, mas aí ter que usar Bootcamp e um drive externo? Por isso eu iria de ps3, é o "all-in-one" mais clean e com mais soluções integradas. Quanto ao formato, nada que uma conversão prévia não resolva. Não tenho PS3 pra argumentar sobre os formatos, mas sei que o 360 suporta vários. E se é pra ver bluray, o drive tá lá.

O drive bluray que falei é do mesmo tamanho de um macmini, exceto por ser mais baixinho, mas ele ficando embaixo do MacMini nem percebe-se que é um dispositivo separado, afinal ele também é SlotLoading.... se bobear, talvez seja possível abrir o MacMini e substituir o drive de DVD interno por esse que falei.

Me lembro que lançaram ele faz tempo(na época do lançamento do Air), na época era caro, mas hoje o preço deve ter caído muito.

---

E o problema é que se a pessoa for utilizar filmes comprados/baixados on-line sempre terá que colocar a mão no mouse para iniciar o download. Mas um programa bem configurado, como está meu Plex aqui... assim que entra alguma coisa no meu disco rígido ele cataloga e baixa todas as informações automaticamente, então meu esforço fica apenas de clicar no mouse para baixar.... e as vezes também é necessário fazer download de legendas(alguém devia fazer um plugin pra Plex que automatize isso), mas isso é rápido.

Se essa mesma pessoa tentar fazer isso no console se torna uma dor de cabeça, tem que usar inúmeros programas para converter o vídeo, acoplar legenda, etc. Sem contar que a interface é fraca comparado a programas dedicados a isso.

Agora, se for como tu falou, a pessoa só for usar Blu-Ray mesmo... fica com o PS3 e seja feliz... ele é a melhor opção de player-only(sem home theater).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho um ps3 e o uso como media center. Diferentemente do que li aqui, não tive nenhum problema em usá-lo por wi-fi. Pior... eu acesso todos os meus arquivos do time capsule pelo PS3 Media Server... roda 720p sussa. Está também rodando todo tipo de arquivo, inclusive, rmvb.

enfim, como Media Server, considerando a existencia de blu-ray, PS3 na certa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Também estava com essa dúvida e vou preferir o PS3, o motivo é simples. All-in-One como falou o rott.

Só uma questão... como é o uso de HD externo? ele aceita até que tamanho? estou pensando em por um HD de 2T para por os filmes... Como seria a conversão dos filmes ? ele aceita MKV nativamente ou só AVI? se ele aceitar somente AVI então não tem necessidade de ter um HD externo já que todos os filmes ficaram no notebook... a não ser que só baixe os AVI.

Legendas externas ele aceita de boa também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também estava com essa dúvida e vou preferir o PS3, o motivo é simples. All-in-One como falou o rott.

Só uma questão... como é o uso de HD externo? ele aceita até que tamanho? estou pensando em por um HD de 2T para por os filmes... Como seria a conversão dos filmes ? ele aceita MKV nativamente ou só AVI? se ele aceitar somente AVI então não tem necessidade de ter um HD externo já que todos os filmes ficaram no notebook... a não ser que só baixe os AVI.

Legendas externas ele aceita de boa também?

Quando falo em aceitar nativamente o MKV, quero dizer, existe alguma forma de por o hd externo no ps3 com alguns filmes e usando o ps3mediaserver ele ver esse hd e conseguir ver os filmes? estou procurando uma alternativa para deixar os filmes em um HD e não no notebook.

Uma alternativa a isso seria usar o NAS da vida com rede gigabit... aí teria espaço para deixar lá todos os filmes...

Será que funciona? aí eu vejo o conteúdo do NAS via rede mapeado no meu pc e o ps3mediacenter iria ver esse hd no NAS com todos os filmes. ficaria show!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...