Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Atribuição automática de IP x IP fixo por endereço mac


Akira

Posts Recomendados

Pessoal minha dúvida é a seguinte...

Tenho 3 macs e 3 ipod's acessando minha rede wireless ... Até aí tudo bem!

Ocorre que a atribuição de ips aos dispositivos são automáticas e aleatórias assim vezes meu mac tem ip 192.168.2.100 ... Vezes são com outro ...101, 102 e assim por diante.

Mas dependendo de quem liga o mac primeiro e os ips são alterados, o primeiro conectado perde conexão momentaneamente aparece uma caixa de dialogo dizendo que esse ip foi atribuído a outra máquina e altera o ip e a conexão volta ao normal, alguém liga o iPod acontece a mesma coisa. Note que o problema dura cerca de 10 segundos, nada que atrapalhe....

Mas estou com a ideia de atribuir com base no endereço mac ips específicos a cada máquina, assim em tese acabaria com esse conflito de ips nas máquinas contornando o problema de perda de conexão momentaneamente até atribuição do novo ip. Alguém utiliza a rede sem fio dessa forma? Tem algo a compartilhar sobre o assunto?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

É muito estranho acontecer isso com DHCP. De onde estão vindo esses IPs automáticos?

Sempre existe um tempo de vida para o IP que foi entregue a um equipamento, exatamente para evitar esses conflitos de IP.

E olha que esse "tempo de vida" está determinado para ser FOREVER (foto)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tentou usar um tempo menor do que o eterno?

Entende o Lease? É só o tempo que o sistema usa para confirmar que ele ainda está ativo. E talvez com esse tempo eterno ele não mande nunca a confirmação de que continua ativo e isso pode gerar seu problema.

Apesar de que o DHCP poderia ser mais inteligente nesse sentido, mas pode ser uma falha de implementação.

Para um local com grande movimento de máquinas: 12 horas é um tempo razoável. Se for uma movimentação menor, alguns dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tentou usar um tempo menor do que o eterno?

Entende o Lease? É só o tempo que o sistema usa para confirmar que ele ainda está ativo. E talvez com esse tempo eterno ele não mande nunca a confirmação de que continua ativo e isso pode gerar seu problema.

Apesar de que o DHCP poderia ser mais inteligente nesse sentido, mas pode ser uma falha de implementação.

Para um local com grande movimento de máquinas: 12 horas é um tempo razoável. Se for uma movimentação menor, alguns dias.

Caro Everson,

Foi eu mesmo que mudei a configuração para [forever], tentando contornar esse problema, nativamente ele vem com [uma semana] ai depois de quebrar a cabeça tive a idéia de fixar os ips com os macs ... mas estou quase deixando pra lá!

Isso é no escritório, em casa no Airport Extreme aliado ao express (AP) isso não ocorrer! Acho que o problema é o roteador.

Ele é japones, e suas configurações são originalmenta para PCs, particularmente, não vejo lógica nisso ... mas, exemplo o firmware dele só pode ser feito em um IE, no safari nada feito, sequer as configurações funcionam perfeitamente nele, no firefox é possivel configura-lo e etc ... mas tb não faz o firmware... foi até por isso que o levei para o escritório. para mim dizer que roteador é para windows seria o mesmo que dizer HD ou pen drive pra windows, não há lógica alguma ... rs fazer o que né!

Mas valeu pela atenção! Muito obrigado!

link do Router traduzido:

http://translate.google.com/translate?hl=p...fari%26rls%3Den

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Everson,

Foi eu mesmo que mudei a configuração para [forever], tentando contornar esse problema, nativamente ele vem com [uma semana] ai depois de quebrar a cabeça tive a idéia de fixar os ips com os macs ... mas estou quase deixando pra lá!

Isso é no escritório, em casa no Airport Extreme aliado ao express (AP) isso não ocorrer! Acho que o problema é o roteador.

Ele é japones, e suas configurações são originalmenta para PCs, particularmente, não vejo lógica nisso ... mas, exemplo o firmware dele só pode ser feito em um IE, no safari nada feito, sequer as configurações funcionam perfeitamente nele, no firefox é possivel configura-lo e etc ... mas tb não faz o firmware... foi até por isso que o levei para o escritório. para mim dizer que roteador é para windows seria o mesmo que dizer HD ou pen drive pra windows, não há lógica alguma ... rs fazer o que né!

Mas valeu pela atenção! Muito obrigado!

link do Router traduzido:

http://translate.google.com/translate?hl=p...fari%26rls%3Den

Akira, o dhcp não deveria permitir de jeito nenhum que um ip seja atribuído a dois computadores, tente colocar os ips fixos pelo dhcp como o Cristiano disse.

Acredito que isto seja algum bug no firmware de seu roteador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...