Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Virtualbox - Compartilhando pastas


Rafael Castro

Posts Recomendados

Olá, esse é o meu primeiro post neste fórum.

Comprei um MacBook Pró há menos de uma semana. Estou apaixonado. Nunca mais volto pro Windows.

Entretanto, claro, estou apanhando muuuuuito pra aprender. Apanhando mas aprendendo. Já estou totalmente desligado do Windows sem a menor saudade.

O problema é que onde eu trabalho, tenho um sistema de gestao que só roda no windows.

Por este motivo, instalei o virtualbox e já estou rodando o windows xp nele.

Também instalei o Ubuntu 9.01 pra rodar umas aplicaçoes para faculdade, g++ e etc... Desenvolvimento em C..

Mas a minha dúvida é com relaçao ao XP rodando virtual.

Nao consigo de jeito nenhum compartilhar pastas. Preciso muito, mas muito pegar alguns arquivos já que ainda, também, nao consegui fazer o usb funcionar.

No mac, já compartilhei a pasta, já fui em Preferencias do Sistema/Compartilhamento e já compartilhei.

No virtualbox já crei o compartilhamento de pasta para o XP, já fui em rede e já configurei a placa de rede.

Tudo certinho. Pesquisei muito na internet já. Tá tudo ok. Tudo funciona no XP... Tudo... somente nao consigo mapear a bendita pasta... afffffffffffff

Aí no XP fui no prompt e, seguindo mais um tutorial de um site, digito: net use q: \\vboxsvr\Rafael (Rafael é o nome do compartilhamento).

Daí ele responde erro 53 nao foi possivel encontrar o caminho na rede...

Já to arrancando meus cabelos... Só falta isso pra eu ser feliz.

Alguém, um mestre do mac, pode me ajudar?

Galera, que maravilha esse MacBook Pró... Coisa de Deus.

Abraço a todos.

Editado por Rafael Castro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

São basicamente 2 coisas:

Configurar as pastas compartilhadas do VirtualBox.

E no windows instalar os adicionais para convidado (Dispositivos > Instalar adicionais para convidados). Reiniciar o windows.

Depois disso estará disponível em: Todos os locais de rede, um outro "Grupo", VirtualBox Shared Folders e neste todas as pastas que você compartilhar.

post-5268-1267365970_thumb.png

post-5268-1267366437_thumb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá... Obrigado pela valiosa dica...

Entretanto surgiu uma outra dúvida.

"...

no windows instalar os adicionais para convidado (Dispositivos > Instalar adicionais para convidados). Reiniciar o windows.

..."

Fiquei na dúvida... Onde encontro essa opção Dispositivos no XP??? Instalar adicionais para convidados???

Tenho boa experiência com XP, na empresa onde trabalho tenho cerca de 100 computadores a graaande maioria com XP. Posso estar errando em alguma coisa aqui...

Abraço e obrigado pela ajuda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá... Obrigado pela valiosa dica...

Entretanto surgiu uma outra dúvida.

"...

no windows instalar os adicionais para convidado (Dispositivos > Instalar adicionais para convidados). Reiniciar o windows.

..."

Fiquei na dúvida... Onde encontro essa opção Dispositivos no XP??? Instalar adicionais para convidados???

Tenho boa experiência com XP, na empresa onde trabalho tenho cerca de 100 computadores a graaande maioria com XP. Posso estar errando em alguma coisa aqui...

Abraço e obrigado pela ajuda...

Rode a máquina virtual com o WinXP e no menu superior do VirtualBox (no MAC), vá em Dispositivos > Instalar Adições de Convidado.

Após isso, reinicie o WinXP.

Quando retornar, vá no mesmo menu Dispositivos > Pastas Partilhadas.. e clique no sinal de "+" para adicionar uma pasta (Add Shared Folder).

Após adicionar suas pastas que deseja compartilhar, no WinXP vá em Meus Locais de Rede > Toda a Rede > VirtualBox Shared Folders e suas pastas deverão estar lá.

Qualquer dúvida posta ae.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de agradecer a grande ajuda que obtive aqui neste fórum. Estou muito feliz com meu mac.

Consegui, depois de receber a ajuda de vocês a compartilhar minhas pastas entre meus sistemas operacionais virtuais...

Valeu mesmo. Obrigado pelas respostas, pela preocupação e pela educação.

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de agradecer a grande ajuda que obtive aqui neste fórum. Estou muito feliz com meu mac.

Consegui, depois de receber a ajuda de vocês a compartilhar minhas pastas entre meus sistemas operacionais virtuais...

Valeu mesmo. Obrigado pelas respostas, pela preocupação e pela educação.

Grande abraço

Volte sempre que precisar. Também estou nessa transição PC -> Mac e recebi/recebo muita ajuda deste fórum.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...