Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de Multifuncionais


Posts Recomendados

  • Respostas 32
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Então, fui até a Fastshop e conversei bastante com um vendedor amigo meu.

Ele me disse que se for para imprimir menos de 2x/semana, me recomenda 100% HP.

Disse que a qualidade de impressão da Epson é melhor, porém tem que ser usada com frequência.

Por isso acho que vou desistir da Epson, e ficar com a HP mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho a CX7300, é da geração anterior à atual. Ela usa os mesmos cartuchos, 73.

Pontos fracos:

  1. O modo de impressão rascunho é inutilizável se comparado ao das HPs. Só serve pra rascunho MESMO.
  2. Você tem que ir no software de gerenciamento e colocar a impressora no modo silencioso, porque ela é ESCANDALOSA! A primeira vez que eu imprimi levei um baita susto... mas no modo silecioso fica bom. Só que pra fazer cópia o modo silencioso não funciona, então nunca faça cópias enquanto alguém estiver dormindo na sua casa. kkkk
  3. Você não pode imprimir se um dos cartuchos estiver sem tinta, mesmo que todos os outros ainda tenham tinta. Isso é o pior na minha opinião.
  4. Tem o problema da tinta secar nas cabeças de impressão e obrigar a troca. Mas no próprio manual fala que se imprimir pelo menos uma vez por mês isso não ocorre. Acontece que as impressoras da EPSON são as únicas que têm as cabeças de impressão na impressora. Todas as outras inkjets têm as cabeças de impressão nos próprios cartuchos, desta forma, quando troca-se o cartucho, troca-se junto as cabeças de impressão.

Pontos fortes:

  1. Economia: você usa até a última gota de cada cartucho de tinta. Na HP, se acaba a tinta ciano, por exemplo, você tem que trocar o cartucho colorido, mesmo que os níveis de magenta e amarelo ainda estejam altos. Lógico que você pode continuar imprimindo, até porque a impressora mistura as outras tintas pra tentar chegar num tom próximo do que deveria ser, mas nunca vai ficar 100%.
  2. Os cartuchos são muito mais baratos: a troca do kit fica em 100,00 reais, um cartucho de qualquer multifuncional da HP custa isso ou mais e vem com um merreca de tinta. Tem cartucho da HP que custa mais de 100,00 reais e vem só com 5ml de tinta. Façam os cálculos, a tinta custa mais que o Ouro!!!!!!!!!
  3. A qualidade de impressão é boa.
  4. As EPSONs duram muito mais que qualquer impressora da HP. As impressoras da HP parecem ser descartáveis...

Estou há uns 6 meses sem imprimir nada na minha EPSON, e quase não ligo ela também. Vou comprar os cartuchos que acabaram a tinta e ver se está tudo OK. Espero que sim... :D depois digo o que deu.

Ah, minha opinião: compre uma destas da EPSON, você não vai se arrepender. Quem compra HP faz papel de otário, vai por mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, minha opinião: compre uma destas da EPSON, você não vai se arrepender.

Obrigado pelas dicas... Vou esperar ainda um tempinho para comprar (questão de poucos meses, a não ser que eu comece a precisar muito de uma impressora antes), então ainda não vou definir com 100% de certeza, mas apesar dos pesares acho que vou de Epson mesmo.

Então, fui até a Fastshop e conversei bastante com um vendedor amigo meu.

Ele me disse que se for para imprimir menos de 2x/semana, me recomenda 100% HP.

Disse que a qualidade de impressão da Epson é melhor, porém tem que ser usada com frequência.

Por isso acho que vou desistir da Epson, e ficar com a HP mesmo.

Putz... 2x por semana é demais, é difícil um usuário doméstico (pelo menos do meu perfil) imprimir isso. Apesar dessa história, estou pensando em ir de Epson mesmo, e imprimir algo a cada uma semana ou duas, elas me agradaram bem mais. Por enquanto não estou precisando tanto, então acho que vou esperar uns 2 ou 3 meses e dar mais uma olhada.

Da HP seria qual modelo para vc? O único que achei nessa faixa de preço e +- semelhante foi o C4780, que eu citei, mas achei o design menos bonito e os cartuchos são mais caros (a vantagem é ser wireless, mas como aqui só eu que vou usar, não faz tanta diferença).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Wafi, a HP que estava vendo era essa: ( http://h10010.www1.hp.com/wwpc/br/pt/ho/WF...86-3645081.html )

Apesar de não ser muito bonita, já vem com o telefone para Fax, que para mim é um ponto positivo só pelo fato de economizar fios na mesa. Quanto mais me livrar dos fios, melhor.

Mas acho que vou acabar esperando um pouco mais, para pegar uma Wireless. Estava vendo a HP Officejet Pro 8500 Wireless - A909g (CB023A) ou a HP Officejet 6500 sem fio - E709n (CB057A).

Essas não têm telefone, mas só pelo fato de imprimir sem usar fios, já compensa.

Sei que a diferença de preço é grande, por isso vou esperar mais, e enquanto isso vou analisando. Até lá. vou levar a minha para fazer uma revisão geral.

Como disse, imprimir pelo menos 2x/semana para usuário domestico é difícil. Por isso mesmo, eles indicam a Epson, mais para empresas/escritórios.

Mas temos que analisar para fazer uma boa escolha, e seja um produto que atenda nossa necessidades.

Obrigado pelas dicas... Vou esperar ainda um tempinho para comprar (questão de poucos meses, a não ser que eu comece a precisar muito de uma impressora antes), então ainda não vou definir com 100% de certeza, mas apesar dos pesares acho que vou de Epson mesmo.

Putz... 2x por semana é demais, é difícil um usuário doméstico (pelo menos do meu perfil) imprimir isso. Apesar dessa história, estou pensando em ir de Epson mesmo, e imprimir algo a cada uma semana ou duas, elas me agradaram bem mais. Por enquanto não estou precisando tanto, então acho que vou esperar uns 2 ou 3 meses e dar mais uma olhada.

Da HP seria qual modelo para vc? O único que achei nessa faixa de preço e +- semelhante foi o C4780, que eu citei, mas achei o design menos bonito e os cartuchos são mais caros (a vantagem é ser wireless, mas como aqui só eu que vou usar, não faz tanta diferença).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma dúvida, agora sobre as impressoras wireless:

Tem alguma forma de ligar o Mac direto (sem fios) na impressora ou precisa de um roteador mesmo que eu vá usá-la em apenas um computador? Se não, dá na mesma, a única diferença é que o fio em vez de ir até o computador vai até o roteador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também estava procurando uma multifuncional, o principal uso dela será o scanner e no máximo 10 impressões por mês. Achei na CTIS a Lexmark X4690 WIFI por apenas R$269 à vista!!! Consultei modelos semelhantes e não vi nada com o preço parecido. Acho que só vai até o final do dia, então corram... :)

http://www.ctisdigital.com.br/LojaCTIS/cat...ark%20(16F1480)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não incluí Lexmark na lista... Más experiências e acho que os cartuchos não são dos mais baratos. De qualquer forma, obrigado pela dica.

Bom, sexta fui ao shopping e aproveitei para dar uma olhada nos modelos mais interessantes. Pessoalmente, não gostei muito do design da Epson TX410, e, somando-se a isso a questão dos cabeçotes, já coloquei ela para o final da lista.

A HP C4780 é bem interessante para mim, e os cartuchos estão num preço bom.

A que entou no páreo agora foi a Kodak ESP-5, parece ser de qualidade e os cartuchos tem um ótimo preço (a única reclamação que achei foi de ela ser barulhenta). Alguma opinião sobre essa?

A HP C5580 (http://www.colombo.com.br/produto/Informatica/Multifuncional-Photosmart-C5580-HP) também é legal, inclusive imprime em CD/DVD (coisa que eu não usaria muito, mas é legal), mas me parece que está saindo de linha.

Mas repetindo a pergunta: como seria para conectar uma impressora wireless no Mac? No site da HP fala que precisa um roteador wireless, mas em outros já li que não, então fiquei na dúvida.

Editado por wafi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para uso mais intenso não tem melhor que Epson, os cartuchos de tinta individuais são perfeitos para utilizar BulkInk...

Tenho uma Epson C65 e também uso o bulkInk. Já tem mais de ano, e nunca tive problema. Imprimo dezenas de páginas por semana. Inclui aí, minha filha, que se diverte imprimindo qualquer coisa. O gasto com tinta passou a ser irrisório.

Só para ter uma idéia do custo:

1) Um cartucho, original Epson, com 8 ml custa em torno de R$ 25,00

2) Um vidro de tinta, preta ou colorida, com 150 ml, custa R$ 10,00

Portanto, com o bulkInk, sai cerca de 46 vezes mais barato. E se comprar a tinta em litro, então pode-se considerar custo ínfimo. E olha que compro aqui em Brasilia, onde é bem mais caro que em São paulo, por exemplo.

Até agora, só gastei os quatro vidros iniciais (quando instalei), e há três meses comprei mais quatro (um preto e três coloridos). O que dá uma despesa de R$ 40, por ano. Quer mais barato?

E, ainda, considerando que a impressora é usada quase que diariamente, a questão de secar a cabeça de impressão inexiste.

Lembrando, o BulkInk só pode ser usado em impressoras que usam cartuchos coloridos individuais. Já tem para impressoras com mais de três cartuchos coloridos.

Editado por ilvecchio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...