Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tela Manchada!


RaphTrinMac

Posts Recomendados

Salve galera,

Fazendo a limpeza em meu macbook pro 15, tela mate, notei que surgiu uma mancha no canto superior esquerdo do meu monitor, só que não consigo removê-la por nada, alguém poderia ajudar?

Sempre utilizo um produto da phillpis, um limpador de tela lcd, mas neste caso nem isso foi possível retirá-la...cheguei até passar um pouquinho de alcool isoprpílico, mas não obtive resultado.....por favor, ajudem-me...

obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

A Apple não recomenda nada que não seja o pano que acompanha o produto, úmido!! Qualquer coisa diferente disso é por sua conta e risco!

Dê uma passada no support do site da Apple e veja suas recomendações, com limpeza externa, calibração de bateria, e outras coisas para a manutenção do seu mac.

Infelizmente você podeter "queimado" sua tela com produtos abrasivos ou enharcado o fundo da tela causando essas manchas, na segunda se der sorte ela vai seca e pode sumir. Tem um post da acidkiss que o mac dela veio assim de uma AT. Eles terão que trocar a tela!

Novamente, sempre consulte a a documentação do prodto antes de fazer qualquer intervencão.

[]'s

Editado por titanium
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Possuo quase o mesmo problema que o seu .

O caso é o seguinte . Sempre que vou colocar ele em REPOUSO o monitor nao apaga de vez como deveria ser feito , aparece uma mancha negra que some rapidamente como se fosse agua escorrendo . Isso ocorre sempre que coloco a tela em repouso . Fora isso o LCD está perfeito .

Gostaria de saber dos membros se isso é normal e tbem se alguem ja passou por isso .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre utilizo um produto da phillpis, um limpador de tela lcd, mas neste caso nem isso foi possível retirá-la...cheguei até passar um pouquinho de alcool isoprpílico, mas não obtive resultado.....por favor, ajudem-me...

Apenas Água é o suficiente para a limpeza do LCD. Esses produtos, com o decorrer do tempo podem deixar a tela manchada mesmo.

Recomendo que você espere alguns dias para a mancha secar(ou não). Caso contrario terá de trocar a tela...ou conviver com ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Eu estou com um problema na tela do meu MacBook Pro 13" também. Não tenho nem um mês de uso. Percebi sem querer quando num filme estava com fundo preto e vi, umas manchas meio azuis no centro da tela. Essas manchas só aparecem quando visualizo algum conteúdo bem escuro. Realmente não sei o que pode ser isso.

Só limpei a tela e o teclado com o paninho que vem com ele somente úmido com água.

Algum de vocês sabem o que pode ser isso? Vou procurar uma autorizada aqui no Rio para ver isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou com um problema na tela do meu MacBook Pro 13" também. Não tenho nem um mês de uso. Percebi sem querer quando num filme estava com fundo preto e vi, umas manchas meio azuis no centro da tela. Essas manchas só aparecem quando visualizo algum conteúdo bem escuro. Realmente não sei o que pode ser isso.

Só limpei a tela e o teclado com o paninho que vem com ele somente úmido com água.

Algum de vocês sabem o que pode ser isso? Vou procurar uma autorizada aqui no Rio para ver isso.

Esqueceu que você tme uma maçã brilhante no fundo da tela ? :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve galera,

Fazendo a limpeza em meu macbook pro 15, tela mate, notei que surgiu uma mancha no canto superior esquerdo do meu monitor, só que não consigo removê-la por nada, alguém poderia ajudar?

Sempre utilizo um produto da phillpis, um limpador de tela lcd, mas neste caso nem isso foi possível retirá-la...cheguei até passar um pouquinho de alcool isoprpílico, mas não obtive resultado.....por favor, ajudem-me...

obrigado!!

No seu caso um pano úmido com água não vai adiantar nada.

Eu fui na autorizada da Apple e um funcionário me indicou aqueles lenços umedecidos para bebês. Caso vc queira tentar, taí uma dica da autorizada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueceu que você tme uma maçã brilhante no fundo da tela ? :D

Comigo já aconteceu isso!

Uns tempos atrás tava com o macbook desligado, e vi uma mancha na tela. Na hora já fiquei puto! Mas depois vi que na verdade era a luminosidade que passa pela maça da tampa! :D

Editado por du_skn
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No seu caso um pano úmido com água não vai adiantar nada.

Eu fui na autorizada da Apple e um funcionário me indicou aqueles lenços umedecidos para bebês. Caso vc queira tentar, taí uma dica da autorizada.

Mas no meu caso não é sujeira, é uma mancha na parte interna da tela. Assim, dicas de limpeza, tem milhares na Internet, eu prefiro seguir a dica de pano e água apenas. Acredito que se não deixar acumular sujeira, vai ser sempre o bastante.

--------------------------------------------------------------------------

Comigo já aconteceu isso!

Uns tempos atrás tava com o macbook desligado, e vi uma mancha na tela. Na hora já fiquei puto! Mas depois vi que na verdade era a luminosidade que passa pela maça da tampa! :D

Então deve ser um problema de vedação, não sei. Porque não acredito que eles tenham feito o MacBook com uma falha dessas passar. Eu vi em outros fóruns pessoas com este mesmo problema, e os mesmos foram na autorizada e eles trocaram, lá não alegaram que era a tal luz da maçã.

Eu também liguei para o suporte da Apple (ainda tenho como ligar por ter comprado recentemente), e mesmo eu levantando essa hipótese da luz da maçã, ela disse que era uma falha comum e era para eu ir na autorizada. Ela até pediu para eu fazer um teste doido: desligar e ligar apertando Command + Option + P + R, enfim...

Coloquei na Mac in Rio aqui no Rio de Janeiro, eles me deram 48h para diagnóstico e de 4 a 10 dias para resolução do problema. Agora só me resta aguardar.

Editado por TiagoFaustino
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É pessoal. Fui na Mac in Rio aqui no Centro do Rio, e só tive desgosto. Me deram um prazo de 48h para fazer o diagnóstico. Coloquei na quinta-feira, já na terça eles não tinham nenhuma posição a respeito, aí me falam que era por que eles estavam tendo muitos eventos. Se tem evento e não pode atender, fecha pô!

Retirei de lá e levei na Solução Digital, uma assistência que já até havia sido indicada por alguém aqui no fórum mesmo, mas eu de teimoso não quis ouvir, e fui na tal Mac in Rio. Lá o atendimento é infinitamente diferente. Enfim, prazo de 24h para diagnóstico, vamos ver no que vai dar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Enfim, realmente era problema no display, que foi trocado pela Solução Digital, e a tela está normal agora.

Aliás, assistência técnica que recorrerei se tiver problemas e recomendo para os que moram no Rio. Ótimo atendimento, atenciosos, cumprem o prazo. Ligam pra você sempre, para informar qualquer novidade. Enfim, senti muito confiança neles

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...