Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pequeno Guia "COMPRO OU NÃO" um MAC...


Posts Recomendados

Graças a guias como esses que li por aí foi que eu comprei meu iMac e até agora não me arrependo... Minha única tristeza é não haver Pinnacle Studio para ele...

Use o Boot Camp e instale o windows e seja feliz :lol:

Editado por Mundo MacBook
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para aplicativos pesados que só rodam em Windows: BootCamp

Para aplicativos que só rodam em Windows, não são tão pesados, e você vai ter que abrir toda hora: instale uma máquina virtual com Windows. Para isso existem opções pagas (VMWare e Parallels, eu prefiro o VMWare) e gratuitas (VirtualBox)

E eu vou ter que concordar com o que um usuário comentou em outro tópico. Vale muito mais a pena ter 2 windows instalados - um via bootcamp e um via máquina virtual - do que usar a partição do bootcamp virtualizada, ou seja, ter apenas 1 windows instalado via bootcamp, e acessar ele via máquina virtual. A perda de performance é brutal, e além disso, não tem como suspender (pausar) a máquina, e retomar tudo quando vc liga ela novamente.

Tendo 2 windows instalados, para fins diferentes, ajuda e MUITO.

Aqui eu uso o Bootcamp para jogos (aplicativos pesados) e o virtualizado para coisas mais amenas, como testar sites no Internet Explorer, CorelDraw, programação em C (visto que programo usando biblioteca só disponíveis no Windows), Delphi 2009 (não por opção, mas enfim...), etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Matheus, só tentanto acrescentar, faltou falar que para algumas pessoas ainda é necessário emular windows para rodar alguns programas, como Revit, IRPF, Bradesco PJ etc...

E sobre o custo, vale lembrar que enquanto um PC/note usado tu joga "fora" praticamente, já o Mac tem alto valor de revenda, um iBook ainda vale perto de 800,00 mesmo não sendo nem intel!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Matheus, só tentanto acrescentar, faltou falar que para algumas pessoas ainda é necessário emular windows para rodar alguns programas, como Revit, IRPF, Bradesco PJ etc...

E sobre o custo, vale lembrar que enquanto um PC/note usado tu joga "fora" praticamente, já o Mac tem alto valor de revenda, um iBook ainda vale perto de 800,00 mesmo não sendo nem intel!

Sim, faltaram vários assuntos...

Mas conforme o pessoal vai postando, o tópico vai ficando cada vez mais completo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Matheus, só tentanto acrescentar, faltou falar que para algumas pessoas ainda é necessário emular windows para rodar alguns programas, como Revit, IRPF, Bradesco PJ etc...

E sobre o custo, vale lembrar que enquanto um PC/note usado tu joga "fora" praticamente, já o Mac tem alto valor de revenda, um iBook ainda vale perto de 800,00 mesmo não sendo nem intel!

O Programa de Declaração de IR da Receita Federal não é compatível com Mac? Nem aquele feito em Java que sempre vi lá para download como opção a versão do Windows?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

A Apple preza muito a usabilidade de seus produtos pensando principalmente para usuários leigos, tanto em termos de hardware quanto software.

Não é preciso ser um geek, um fanático por tecnologia ou algo assim para poder usar um Mac.

Para muitos usuários comuns que usam computadores apenas para editores de texto, internet, fotos e assistir um filminho de vez em quando, eu acredito que compensa mais adquirir um Mac do que um PC.

Principalmente para usuários mais velhos e pouco acostumados com todos os apetrechos tecnológicos atuais.

O Mac traz todos esses recursos logo que vc o liga pela primeira vez.

Estou a menos de dois meses com o meu novo iMac e já me sinto bastante confortável com o OSX.

Custa um pouco a mais mas vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião se foi criado o Boot Camp é porque eles (Apple) sabem que o sistema MAC OSX ainda está devendo para certas aplicações, que me corrijam por favor se estiver errado. Por isso amigos, eu que uso muito o Messenger com vídeo ainda não fiquei satisfeito com a versão 8.0 imbutida no pacote Office 11 para Mac e uso virturalmente(via Parallels) o da M$. O mundo ainda está tomado pela M$ e a minha esperança é que isso seja mudado no futuro, não muito longícuo!!! B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Na minha opinião se foi criado o Boot Camp é porque eles (Apple) sabem que o sistema MAC OSX ainda está devendo para certas aplicações, que me corrijam por favor se estiver errado. Por isso amigos, eu que uso muito o Messenger com vídeo ainda não fiquei satisfeito com a versão 8.0 imbutida no pacote Office 11 para Mac e uso virturalmente(via Parallels) o da M$. O mundo ainda está tomado pela M$ e a minha esperança é que isso seja mudado no futuro, não muito longícuo!!! B)

Ola Mundo MacBook!

Estou querendo migrar para a Apple, especificamente o AIR 11, e uso bem o Messenger e o Skype, quando li seu post, me deu um alerta, opa, se nao roda legal...nao vai me adiantar muito, quero leveza, bateria boa, beleza, sistema estavel.

Eu rodo atualmente num PC o msn, skype, word, pps, e pdf. (nada mais que isso) Navego normalmente na net, vejo filmes de locadora no PC e jogo alguma coisa tipo Simcity 3, Age of Empire 3...

O que me diz sobre os aplicativos acima citados (msn, skype..) Terei problemas?

Pode ser que eu mude depois meu pensamento, mas meu motivo da migracao eh exatamente fugir do windows..Chega!

Qual sua opiniao? Sugestoes?

Obrigado!

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Mundo MacBook!

Estou querendo migrar para a Apple, especificamente o AIR 11, e uso bem o Messenger e o Skype, quando li seu post, me deu um alerta, opa, se nao roda legal...nao vai me adiantar muito, quero leveza, bateria boa, beleza, sistema estavel.

Eu rodo atualmente num PC o msn, skype, word, pps, e pdf. (nada mais que isso) Navego normalmente na net, vejo filmes de locadora no PC e jogo alguma coisa tipo Simcity 3, Age of Empire 3...

O que me diz sobre os aplicativos acima citados (msn, skype..) Terei problemas?

Pode ser que eu mude depois meu pensamento, mas meu motivo da migracao eh exatamente fugir do windows..Chega!

Qual sua opiniao? Sugestoes?

Obrigado!

Valeu!

Olá amigo. De tudo o que você falou aí em cima, creio que só com o MSN você vai ter um pouco de dificuldade, pois as versões pra Mac não são tão boas quanto as de Windows. Claro que temos ótimas opções, como o Adium, que eu uso e aprovo, mas acaba que você não tem uma experiência tão boa quanto a versão para Windows.

E quanto aos jogos eu não sei pois não costumo jogar muita coisa aqui no meu Mac.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo topico! Fico legal. Eu acho que todo o usuario tem essas duvidas ao trocar de plataforma.

Ola Mundo MacBook!

Estou querendo migrar para a Apple, especificamente o AIR 11, e uso bem o Messenger e o Skype, quando li seu post, me deu um alerta, opa, se nao roda legal...nao vai me adiantar muito, quero leveza, bateria boa, beleza, sistema estavel.

Eu rodo atualmente num PC o msn, skype, word, pps, e pdf. (nada mais que isso) Navego normalmente na net, vejo filmes de locadora no PC e jogo alguma coisa tipo Simcity 3, Age of Empire 3...

O que me diz sobre os aplicativos acima citados (msn, skype..) Terei problemas?

Pode ser que eu mude depois meu pensamento, mas meu motivo da migracao eh exatamente fugir do windows..Chega!

Qual sua opiniao? Sugestoes?

Obrigado!

Valeu!

Tem MSN e Skype para Mac e o Ofiice (world,excel...) E esse jogos tem verção para Mac.

Editado por artmac32
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 3 meses depois...

Olá gostaria de reforçar a pergunta do colega ai de cima, roda os Programas do governo mac? Como o do imposto de renda?

E sobre o preço a eterna questão, pago quase duas vezes mais pelo mac se comprasse um pc com a mesma configuração de hardware, vou ter um computador tão mais potente?

Mesmo os portáteis?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso os programas de IR no Mac desde 2008.

Quanto a comprar um Mac ... vale cada real que vc paga nele. Hoje em dia um iMac ou Mac Mini não esta muito mais caro que um PC montado. ... http://www.apple.com/br/mac/

Mesmo assim em se tratando de desktops ainda fico com Hackintosh. Infelizmente a realidade no brasil não tem o mesmo apelo consumista norte americano: Buy a new.

Os upgrades em Macs são bem escassos. Agora falando de portáteis sem dúvida alguma que o Mac é minha única escolha, e com todo o prazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso os programas de IR no Mac desde 2008.

Quanto a comprar um Mac ... vale cada real que vc paga nele. Hoje em dia um iMac ou Mac Mini não esta muito mais caro que um PC montado. ... http://www.apple.com/br/mac/

Mesmo assim em se tratando de desktops ainda fico com Hackintosh. Infelizmente a realidade no brasil não tem o mesmo apelo consumista norte americano: Buy a new.

Os upgrades em Macs são bem escassos. Agora falando de portáteis sem dúvida alguma que o Mac é minha única escolha, e com todo o prazer.

Eu até gostaria de saber usar o Hackintosh.

Agora porque os portáteis só eles?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja bem. Um Hackintosh em um PC rodando Mac OS X. Depois que a Apple abriu para os processadores Intel os hardwares dos PCs vem ficando cada vez mais compatíveis com OS X. Se vc põe um teclado e mouse Apple num Hackintosh só vai perceber que não é um Mac quando olhar pra caixa da CPU.

Hackintosh hoje é 100% compatível. E com a vasta possibilidade de upgrades de hardware. Isso nos Mac Pro, iMac e Mac Mini é muito escasso.

Já nos portáteis, instalar o Mac OS X num notebook PC vc vai ficar sempre sem algumas funções devido ao layout do teclado. E agora com o Lion e as novas funções do trackpad até o magic mouse já esta sendo descontinuado. Por isso que, pra mim, notebook é sempre Apple.

Desktop ... claro, ter um iMac na sala é bem estiloso. Mas entre status e performace, eu fico com a segunda opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...