Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pequeno Guia "COMPRO OU NÃO" um MAC...


Posts Recomendados

Discordo do OuVerRos.

Comprar um iMac não é apenas estilo, e em uma palavra: silêncio (tinha até enumerado vários argumentos, mas essa palavra basta).

Minha família (e meu irmão principalmente) iria adorar se eu tivesse um computador que vem com um certificado de "silencio" junto, huahuahua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Espera logo a 10.7.8. Mas vc ainda tá no Leopard, né? Vai ter coragem de ir pro Snow antes? Tem que ver isso aí :P

Minha família (e meu irmão principalmente) iria adorar se eu tivesse um computador que vem com um certificado de "silencio" junto, huahuahua

Eu desligo o computador todos os dias, um dia eu fui ligar ele e vi que já tava ligado, até assustei, ele ficou dois dias ligados e eu nem vi, como não tem nenhum led e nenhum barulho não percebi que ele tava ligado. E o iMac faz muito menos barulho que 90% dos notebooks.

O meu PC antigo era impossível dormir com ele ligado.

Editado por YanMetal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Discordo do OuVerRos.

Comprar um iMac não é apenas estilo, e em uma palavra: silêncio (tinha até enumerado vários argumentos, mas essa palavra basta).

Isso seria bom se fosse lei para a Apple. Mas ela não se importa muito com isso não. Meu iMac 27 possui um HD barulhento, quando está lendo parece barulho de HD de 486 DX2. prrrrrrprrrrrr prrrrrrrrrrrr prrrrr.

Levei na assistência e a resposta que ouvi era que era normal e que se está funcionando corretamente não podem fazer nada! Acho até que me acostumei, pois não estou notando mais tanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Discordo do OuVerRos.

Comprar um iMac não é apenas estilo, e em uma palavra: silêncio (tinha até enumerado vários argumentos, mas essa palavra basta).

Veja bem. O que eu disse ali expressa minha opinião própria. Pelo valor de um iMac top eu tenho um Hackintosh mega top e com a vantagem de upgrades muito elevada.

Eu desligo o computador todos os dias, um dia eu fui ligar ele e vi que já tava ligado, até assustei, ele ficou dois dias ligados e eu nem vi, como não tem nenhum led e nenhum barulho não percebi que ele tava ligado. E o iMac faz muito menos barulho que 90% dos notebooks.

O meu PC antigo era impossível dormir com ele ligado.

Acho que podemos subir essa marca pra 99%. Todos os notebooks PC quando liga o cooler parece estar taxiando numa pista de aeroporto.

Isso seria bom se fosse lei para a Apple. Mas ela não se importa muito com isso não. Meu iMac 27 possui um HD barulhento, quando está lendo parece barulho de HD de 486 DX2. prrrrrrprrrrrr prrrrrrrrrrrr prrrrr.

Levei na assistência e a resposta que ouvi era que era normal e que se está funcionando corretamente não podem fazer nada! Acho até que me acostumei, pois não estou notando mais tanto.

Se vc levou seu iMac na autorizada recentemente deveria voltar lá e solicitar o acompanhamento da revisão. E tb deveria solicitar a listagem interna do seu hardware pra saber de que parte do globo veio o hardware que compõe o seu iMac. Hoje em dia a Apple esta cada vez mais desentralizada para poder atender a grande demanda. Nota-se que em algumas raras vezes vem um lote de hardware problemática devido a falha de produção de determinado fornecedor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja bem. O que eu disse ali expressa minha opinião própria. Pelo valor de um iMac top eu tenho um Hackintosh mega top e com a vantagem de upgrades muito elevada.

É fica mais barato, porque você não está pagando o valor do sistema operacional. Ou você acha que ele custa 30 dólares? Esse preço é porque ele só roda em hardware Apple. Se formos comparar com Windows 7 Ultimate que custa R$ 500 reais, você sempre estara economizando 400 reais com Hackintosh.

Essa percepção de upgrade infinito em PC é ilusão, na realidade se refere SOMENTE a placa de vídeo. A Intel (AMD parou com essa palhaçada a um tempo) muda a merda do Socket do processador quase todo dia, então você nunca consegue dar up de processador que compensa, quando seu computador depois de 1 ou 2 anos começa a precisar de um UP para rodar Crysis 2, os padrões já mudaram todos. Memória o iMac permite dar up e com um HD de 1TB se torna idiota dar UP de HD, se você pode colocar um externo, você fica só refem mesmo da placa de vídeo, que para mim, quando começar a valer a pena trocar a VGA, melhor trocar o MAC todo, porque o processador já vai estar mil vezes mais rápido e memória já vai ser DDR5.

E mesmo com isso a diferença de valor não é tão grande se você montar um PC realmente como um Mac (isso pensando mais em mundo, pois no Brasil acho que o único que vale a pena são os iMacs de entrada, pois os outros são muito superfaturados, enquanto o iMac de entrada tem tipo 2x o preço do americano o top de linha custa 3x, mais isso também devido ao próprio mercado). O iMac de entrada hoje é um excelente negócio.

Pensando que você vai montar um PC. Sua fonte tem 95% de eficiencia energetica? Uma Termaltake assim custa 400 reais. Seu monitor é de LED com painel IPS? Um Dell assim comprado custa 900 reais. Você tem Webcam full HD? Uma microsoft custa 120 reais. Seu mouse e teclado são sem fios? Um Microsoft custa uns 150 reais, com metade da distância de funcionamento. Um bom gabinete da Cooler Master custa uns 300 reais.

Quando você faz todas as contas, no fim dá uma diferença em favor do PC, mas não é brutal, normalmente as pessoas montam PC para comparar o preço pensam em mouse de 20 reais, colocando cabinete de 70 reais com fonte de 400W genérica de 100 conto que faz barulho infenal e esquenta pra cacete o que te faz colocar mais dois cooler para resfriar mais e gerar mais barulho. Se olharmos um PC de marca equivalente, como um DELL a diferença não e gritante. Fora que 90% das peças vendidas no Brasil são todas de notas frias, se for assim uso meu iMac de exemplo para seu comparativo, que custou 2400 reais, já que não paguei imposto de importação.

Eu já gostei muito de OverClock, já usei até sistema de resfriamento por água (que vazou e me fudeu), questão que hoje em dia isso não tem sentido, o Hardware está tão avançado que para 99% das pessoas se torna irrelevante saber dele, o que a Apple vende é a experiencia e isso no futuro é o que vai contar, só olhar exemplo do iPad.

Editado por YanMetal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalar o Mac OS X em PCs desktop é mais barato em tudo. Quanto ao sistema operacional é o original, DVD comprado pela Apple Store. O sistema operacional custa um dolar a menos do que vc acha ... Mac OS X 10.6 Snow Leopard $29

Depois vc pode até fazer um upgrade pro Lion por mais $29. E ele não roda somente em hardware Apple.

Infelizmente só perde pelo aspecto exterior. Sem duvida alguma vai levar algum tempo pra alguém bater o design da Apple.

Quanto a percepção de upgrade, eu não falei infinito, falei vasta possibilidade de upgrades. Se na sua visão a realidade se refere SOMENTE a placa de vídeo, vc esta sendo muito restrito.

Meu Hac é de 2008. Estamos falando de um PC montado a 3 anos. Desde que montei a única coisa que mudou foi o monitor. Na verdade não mudou e sim foi incluido mais uma tela de 42" LG Smart, bem boa por sinal.

Os demais upgrades tb são válidos. Tudo bem que não posso por nada compatível com Intel Sandy Bridge Core i7 e blablabla. Mas posso por um Core 2 Extreme ou um Core 2 Quad, lembrando que estamos flando de um PC bem defasado (3 anos de uso), mas com pouco de investimento posso ai trocar a mobo e daí por um Core i7. Fonte de alimentação nem precisa ser uma Thermaltake, sim são boas, mas tem tb as OCZ ModXStream Pro bem boas. HDs ainda tenho somente 3 e mais um externo. Webcam estou mesmo com uma bem furreca. Mas como eu uso a do meu MBP, nem penso em trocar a do Hac. Teclado e mouse Microsoft ... (cada um tem seu gosto). Os meus são da Apple, o teclado é com fio USb e o mouse é um MM.

Enfim, o PC da minha assinatura esta EXTAMENTE como comprei e montei a 3 anos atrás. Pode ter certeza que o custo dele foi menos da metade de um iMac da época. A alguns dias fiz o upgarde do Lion no MBP pela Apple Store e logo em seguida no Hac.

Segue algumas opções pra montar um Mac Custom ... se vc acessar vai ver que os preços estão bem atraentes. Pode ter alguma variação pois a postagem é de junho de 2011.

http://tonymacx86.blogspot.com/search/label/CustoMac

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=218522

Como eu disse acima, o que falei expressa minha opinião própria. Cada um tem a sua.

Voltando ao tema do tópico ... "COMPRO OU NÃO" um MAC ... se for um desktop eu não compraria um Mac. Se for um notebook eu compraria um Mac.

Editado por OuVerRos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalar o Mac OS X em PCs desktop é mais barato em tudo. Quanto ao sistema operacional é o original, DVD comprado pela Apple Store. O sistema operacional custa um dolar a menos do que vc acha ... Mac OS X 10.6 Snow Leopard $29

É mas aí que tá meu ponto, esse valor é subsidiado para quem já comprou um MAC, pois é para rodar somente em hardware Apple, valor real não é 30 dólares, se fosse para ser instalados em PC passaria de 300 dólares. Esse valor do sistema operacional já está incluído no valor de um MAC, você pagou 30 dólares, mas eu comprando meu MAC paguei muito mais que isso pelo sistema e o Lion só custa 30 dólares para mim, porque parte do valor de desenvolvimento dele eu já paguei junto com hardware Apple.

Fora que incluído no preço de um Mac tem assitência de 1 ano, no seu Hackintosh isso não tem, pois as lojas dão só 30 dias no máximo 3 meses de garantia, isso quando dão, HD nunca tem garantia, fora quando não alegam mal uso ou outra desculpa. Tipo tive uma placa mãe Asus AV8 Deluxe queimou com uns 3 meses e levou meu processador junto, tinha garantia da fábrica, mas não é válida no Brasil, fiquei no prejuízo, se fosse um Mac tinha trocado na hora.

Para mim em Hackintosh você está lesando a Apple, quase da mesma forma que a Microsoft é lesada na piratariado Windows, pois se o Windows custasse 30 dólares original eu compraria as licenças, mas não pago 500 reais. Mesmo caso de falar que um dektop da Dell é ruim, pois eu compro as mesmas placas e coloco windows pirata e fica bem mais barato. Para mim Hackintosh é Mac pirata.

Acho que cada um tem sua própria conciência do que é ético, eu mesmo sou a favor de compartilhamento, tenho argumento com base em diversos estudos que comprovam que aqueles que mais compartilham são os que mais gastam em conteúdo, além de outros argumentos, como que o conhecimento produzido deve pertencer a humanidade.

Não vejo problema em Hackintosh, mas acho que não se pode comparar Mac original.

Se for seguir sua lógica, acho que ninguém deve comprar Windows Original, melhor colocar um Windows pirata que é a mesma.

Editado por YanMetal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bônus: Uma coisa que me deixava puto no meu monitor Samsung, quer dizer umas coisas, além do pouco ângulo de visão, contraste ridículo era o fato de a base ser fixa não tendo como ajustar a posição dele. Na época foi 400 reais. Mas nem de longe pode comprar com o monitor do iMac. O preço é menor, mas e qualidade é igual?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...