Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

E o tal do iTedio, entregou as paradas ou deu o Pelé em todo mundo?


titanium

Posts Recomendados

Pessoal, epenas vamos ter cuidado com o que falamos para que o tópico não seja trancado.

Tenhamos uma discussão saudável e produtiva!

Trancado? seria pura arbitrariedade de algum moderador... não vejo motivo nem mesmo razão para isso...

Se ficar nessa aí não dá vira reizinho! tipo dono da bola....

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trancado? seria pura arbitrariedade de algum moderador... não vejo motivo nem mesmo razão para isso...

Se ficar nessa aí não dá vira reizinho! tipo dono da bola....

[]'s

Me referia ao seguinte tipo de comentário, para que não comece a "evoluir de nível"

Espero que o cara não desista e pegue o iTédio. [momento violência=on] E espanque ele até os dentes saírem pela nuca. [momento violência=off]

Apenas alertei para que o tópico não caia de nível, não que alguém tenha dito algo errado. Pois se começarem a xingar o iTédio com ofensas e palavras de baixo calão, podem trancar.

Só não entendi isso:

Se ficar nessa aí não dá vira reizinho! tipo dono da bola....
Editado por Ramon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, R$ 7 mil é muito. Espero que o cara não desista e pegue o iTédio. [momento violência=on] E espanque ele até os dentes saírem pela nuca. [momento violência=off]

Algumas pessoas me criticaram quando questionei o iTédio sobre algumas coisas no tópico dele, fiquei calado, mas continuei acompanhando. Vi que ele dizia ter vendas realizadas no fórum e tudo, mas nunca ninguém aparecia pra dar o aval. E os tópicos de venda acabavam simplesmente com ele dizendo "Vendido", sem ninguém confirmar.

Espero muito que o seu amigo, Dhyan Shanasa, recupere o dinheiro. E depois diga pra todos os interessados onde o iTédio mora.

Mto dinheiro mesmo, Bruno, e alias quando ele me contou levei um tempo pra processar a informação; dpois fizemos os cálculos que disse aih. Nem curto mto ficar falando nisso, nem vo citar o nome desse amigo aqui, mas quando vi o prejú dele realmente vi q o iTédio deveria parar em bangú =]

Me referia ao seguinte tipo de comentário, para que não comece a "evoluir de nível"

Apenas alertei para que o tópico não caia de nível, não que alguém tenha dito algo errado. Pois se começarem a xingar o iTédio com ofensas e palavras de baixo calão, podem trancar.

Só não entendi isso:

Concordo com o Ramon, a galera já bateu mta boca por conta disso, conversemos apenas, sem xingar o sujeito mais do q já foi xingado mentalmente, presumo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que ser muito tapado mesmo pra depositar uma grana (preta) na conta de um cara que vc não conhece, nunca viu, não tem referências (comerciais) e ainda por cima, com gente alertando transações mal-realizadas. Me desculpem, mas tem é que tomar muito pra aprender. Picareta tem em todo lugar, né só na internet não. Ainda mais no caso, que nem dá pra correr atrás. Ou alguém pensou que poderia abrir um B.O: "Encomendei um produto contrabandeado de um suposto vendedor da internet que eu não conhecia, que falsificou boletos de produtos que ele comprou legalmente em lojas no Brasil e mandou para que eu pagasse, e por fim, tomei um calote." O delegado vai é rir da sua cara e se bobear, te indicia como receptor de contrabando.

Não acompanhei o tópico na época, mas agora fiz questão de ler tudo, post por post, só de curiosidade. O cara tava prometendo trazer 5 macbooksPro, sei lá quantos macbooks white, 4 iMac27" e até o Obama se bobeasse.... ia trazer de submarino???

Pelo amor de Deus, como tem gente besta nesse mundo.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelão, não é briga, é a realidade brother.... Ninguém tá apelando nem nada, tudo na paz, na boa.

Só me esqueci que no fórum não se pode colocar o dedo na ferida e que temos todos que concordar harmonicamente para a felicidade geral da nação.

Mas... como dizia minha avó: "todo dia sai um bobo de casa". No caso, nem precisou sair....

Bom, podem continuar se lamentando agora.

#FUERZA CHILE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fred, eu acho que o pessoal já tem motivos suficientes pra ficar chateados com o ocorrido, serem repreendidos não é o momento.

Eles podem, e devem, abrir uma ocorrência na delegacia. Essa é a operação padrão pra qualquer um que tome prejuízo em compras pela internet. Nesse tipo de compra o fornecedor é obrigado a enviar a NF já que você não tem contato direto com a loja (ou pessoa). Nada haver com contrabando, mesmo que nesse caso fosse.

Se eu tomasse um prejuízo de R$7.000 gastaria mais R$14.000 pra ir atrás desse cara até o fim do mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galdino, ok, vc tem razão.

Foi mal aê aos que doaram $$$ pra esse cara. É que cheguei achando um absurdo a história e, mesmo com o alerta de outros participantes do fórum, teve gente que caiu. Eu ia caçá-lo até no inferno... até em Miami. Tá certo, é pra ficar revoltado mesmo, mas que foi um bela bobeada... isso foi.

Heber, vc foi dos que "rodaram"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que ser muito tapado mesmo pra depositar uma grana (preta) na conta de um cara que vc não conhece, nunca viu, não tem referências (comerciais) e ainda por cima, com gente alertando transações mal-realizadas. Me desculpem, mas tem é que tomar muito pra aprender. Picareta tem em todo lugar, né só na internet não. Ainda mais no caso, que nem dá pra correr atrás. Ou alguém pensou que poderia abrir um B.O: "Encomendei um produto contrabandeado de um suposto vendedor da internet que eu não conhecia, que falsificou boletos de produtos que ele comprou legalmente em lojas no Brasil e mandou para que eu pagasse, e por fim, tomei um calote." O delegado vai é rir da sua cara e se bobear, te indicia como receptor de contrabando.

Não acompanhei o tópico na época, mas agora fiz questão de ler tudo, post por post, só de curiosidade. O cara tava prometendo trazer 5 macbooksPro, sei lá quantos macbooks white, 4 iMac27" e até o Obama se bobeasse.... ia trazer de submarino???

Pelo amor de Deus, como tem gente besta nesse mundo.....

Totalmente desnecessário...

E mais, receptação de contrabando?? KKK o delegado tem q rir é de vc... existe esse crime desde qndo?? Se vc compra com QQ pessoa um produto para uso pessoal não importa da onde veio, não importa se tem nota, não importa por q meios chegou ao Brasil vc é nada mais q o comprador, da msma forma q se vc estivesse comprando em loja colega. O único q está contrabandeando é quem esta trazendo e nao declarando...

Leitura recomendada pra vc=>>> Código Penal...

É por conta de pessoas como vc q esse Brasil não vai pra frente... (ñ vou dar queixa pq num vai dar em nada...) isso sim é pensamento mesquinho, ao invés de se solidarizar com o pessoal q perdeu o $$ ficar chamando eles indiretamente de burros e tal q tem q tomar... Se vc é espertão aproveite e de aki os seus conselhos e dicas para q eles não caiam de novo no golpe, agora se nem isso vc é capaz de fazer não perca seu tempo criticando e dizendo q as vítimas do golpe q elas tem é que tomar. Tenha mais respeito com as pessoas, e com a situação que se criou, alguém pode se ofender, pode sim ser traumático pra alguém perder 7000,00 reais.. sabe-se lá a situação do indivíduo, se deve, se economizou 5 anos, etc..

Educação nunca é de mais!!

no mais, talk to the hand...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galdino, ok, vc tem razão.

Foi mal aê aos que doaram $$$ pra esse cara. É que cheguei achando um absurdo a história e, mesmo com o alerta de outros participantes do fórum, teve gente que caiu. Eu ia caçá-lo até no inferno... até em Miami. Tá certo, é pra ficar revoltado mesmo, mas que foi um bela bobeada... isso foi.

Heber, vc foi dos que "rodaram"?

Sim, fui um deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava pensando sobre isso nesses dias também, mas como o tópico tinha sido banido duas vezes, eu nem pensei em falar sobre esse assunto. É uma pena mesmo isso que aconteceu com nossos amigos do Fórum, mas o que me resta dizer e pedir pra ter cuidado na próxima vez. Eu só não fui um deles por que eu realmente não estava com dinheiro na época, caso contrário teria perdido na compra de um Magic Mouse.

Agora meus caros amigos, que tal mantermos a linha de decência nessa tópico?! Nada de ofensas ou calunias, afinal somos pessoas civilizadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, vamos manter a postura.

Nada de ofender outros usuários.

A coisa tava boa. Agora tá mais ou menos. Um pouco mais e CLOSED.

---

Meus pêsames para quem perdeu dinheiro para ele.

Quem sua para viver a vida sabe que o dinheiro perdido é quase igual a morte de ente querido(acho que nunca escrevi ente querido, é assim?).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que todos que foram lesados tem que fazer um BO. Não fazer nada é aceitar este tipo de coisa como normal. O que não é.

Se ele deu golpe em muitas pessoas vários BO(s) podem fazer barulho. Acho também que o MacMagazine também deveria ajudar como pode a tentar localizar o golpista passando o máximo de informações possíveis sobre o iTédio (email, IP, histórico de mensagens).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Totalmente desnecessário...

E mais, receptação de contrabando?? KKK o delegado tem q rir é de vc... existe esse crime desde qndo?? Se vc compra com QQ pessoa um produto para uso pessoal não importa da onde veio, não importa se tem nota, não importa por q meios chegou ao Brasil vc é nada mais q o comprador, da msma forma q se vc estivesse comprando em loja colega. O único q está contrabandeando é quem esta trazendo e nao declarando...

Leitura recomendada pra vc=>>> Código Penal...

É por conta de pessoas como vc q esse Brasil não vai pra frente... (ñ vou dar queixa pq num vai dar em nada...) isso sim é pensamento mesquinho, ao invés de se solidarizar com o pessoal q perdeu o $$ ficar chamando eles indiretamente de burros e tal q tem q tomar... Se vc é espertão aproveite e de aki os seus conselhos e dicas para q eles não caiam de novo no golpe, agora se nem isso vc é capaz de fazer não perca seu tempo criticando e dizendo q as vítimas do golpe q elas tem é que tomar. Tenha mais respeito com as pessoas, e com a situação que se criou, alguém pode se ofender, pode sim ser traumático pra alguém perder 7000,00 reais.. sabe-se lá a situação do indivíduo, se deve, se economizou 5 anos, etc..

Educação nunca é de mais!!

no mais, talk to the hand...

Não tem muito a ver com a discussão o que eu vou falar, mas serve de adendo pra uma referência futura. Comprar contrabando é ilegal sim, desde que você saiba que é contrabando, claro.

Assim como em receptação de mercadoria roubada, o juiz (no seu julgamento) vai usar o preço como prova, porque você tem noção do valor de um produto novo e legalizado, sabe que o preço que pagou é impraticável, restando apenas roubo ou contrabando, então você tem grande chance de ser considerado culpado.

Aí você pode falar o que quiser, mas eu só to informando o que eu sei. Mas pode rir de mim.

---

E eu não acho que baixei o nível do tópico, porque quem pagou pro iTédio com certeza deseja coisa pior a ele do que eu desejei. Eles só não tem coragem de escrever. Menino que nem o iTédio precisa de surra da mãe pra aprender. Eu só ofereci uma solução, já que a mãe aparentemente não dá..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que todos que foram lesados tem que fazer um BO. Não fazer nada é aceitar este tipo de coisa como normal. O que não é.

Se ele deu golpe em muitas pessoas vários BO(s) podem fazer barulho. Acho também que o MacMagazine também deveria ajudar como pode a tentar localizar o golpista passando o máximo de informações possíveis sobre o iTédio (email, IP, histórico de mensagens).

Eu também acho que todos deveriam fazer um BO, mas acredito que se os usuários lesados

fizerem isso pode acabar prejudicando até o MacMagazine, por ter sido o meio pelo qual o golpe foi dado.

E como seria esse BO?! Como a policia poderia agir?!

Não estou colocando dificuldades, estou apenas tentando compreender como seria esse processo.

:S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem muito a ver com a discussão o que eu vou falar, mas serve de adendo pra uma referência futura. Comprar contrabando é ilegal sim, desde que você saiba que é contrabando, claro.

Assim como em receptação de mercadoria roubada, o juiz (no seu julgamento) vai usar o preço como prova, porque você tem noção do valor de um produto novo e legalizado, sabe que o preço que pagou é impraticável, restando apenas roubo ou contrabando, então você tem grande chance de ser considerado culpado.

Aí você pode falar o que quiser, mas eu só to informando o que eu sei. Mas pode rir de mim.

---

E eu não acho que baixei o nível do tópico, porque quem pagou pro iTédio com certeza deseja coisa pior a ele do que eu desejei. Eles só não tem coragem de escrever. Menino que nem o iTédio precisa de surra da mãe pra aprender. Eu só ofereci uma solução, já que a mãe aparentemente não dá..

---

Eu também sabia dessa forma, mas falaram com tanta propriedade que fiquei com dúvidas.

Na medida em que sou receptor de uma mercadoria que entrou no pais de forma ilegal, posso me considera culpado.

O tanto de pessoas que são presas, e caminhoneiros são indiciados por que estavam transportando cargas sem nota.

E é claro, que se houvesse um julgamento, a primeira coisa que iam dizer é justamente disso, cadê a NOTA FISCAL BRASILEIRA?!

COMO O PRODUTO ENTROU?!

Bom, mas vamos voltar ao assunto do tópico para não perder o foco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...