Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
arthurmalouf

iPhone na água

Posts Recomendados

Caros amigos, meu iPhone caiu na água!

E não foi numa água qualquer não, foi numa água sanitária! Pois é, infelizmente isso aconteceu e eu continuo bastante chateado até hoje. O fato é que eu consegui tirar ele rapidamente do lugar (e que lugar) e sequei bastante, com papel do banheiro mesmo. Quando coloquei ele na bancada da pia, consegui ver a maçãzinha se apagando lentamente, como se ele estivesse dando adeus. Isso foi horrível, ainda mais pro applemaníaco que sou...

Quando cheguei em casa sequei mais um pouco com secador e tentei religá-lo na tomada. Apareceu a maçã de novo, porém não saiu disso. Não tinha jeito. Segui o conselho de colocar ele num teipoér (sei lá como se escreve isso...) com arroz cru, e deixei ele lá por 3 dias, até este exato momento em que escrevo.

Quando coloquei ele no carregador a maçã tornou a aparecer, e eis que surprendentemente, ele religa! Isso mesmo, meu iPhone voltou! Porém com aquele cabo do iTunes, bloqueado. Mas isso não é problema para mim, pois ele é comprado no Brasil. Eis que quando fui tirá-lo da tomada, ele desligou. Assim, sem mais nem menos. Tornei a religá-lo na tomada. Aconteceu novamente o que disse acima, e quando tirei da tomada, ele apagou!

Ou seja, meu iPhone só funciona na tomada, carregando!

Preciso de ajuda, conselhos e tudo que for possível.

Conto com a ajuda de vocês, obrigado!

Arthur

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tive um problema parecido com o meu, entrei embaixo das Caratas do Iguaçu com meu iPhone 3G no bolso, resultado: iPhone enxarcado.

Eu tentei secar de todas maneiras possíveis, inclusive abrindo o aparelho (já tinha experiência com outro iphone 3G) e notei que algumas partes haviam oxidado. Quando consegui ligar notei que ele ficou com sintomas graves: a tela perdeu parte da sensibilidade, a imagem perdeu brilho, o wifi parou de funcionar e a bateria não segurava carga.

No final das contas decidi levar na loja da TIM, onde ele foi adquirido, para descobrir de quanto seria o meu prejuízo caso tivesse conserto. [maldade on]Claro que omiti o fato dele ter sido molhado[/maldade off]. Eis que 25 dias depois de deixá-lo na loja o gerente me ligou dizendo que a garantia me daria um novo, passei lá e saí com um 3G novinho, eu deslacrei ele na loja. =)

Bem, se o seu aparelho ainda estiver na garantia você pode recorrer a esse recurso. =)

Editado por Cristiano Galdino

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta usar o WD40 nele! dizem que faz milagres....

aproposito, deve ser alguma coisa com a bateria, oxidado ou algo assim, não se exatamente como ela funciona.

sobre o WD40 se tu nunca ouviu falar aqui vai o que o Wikipedia fala sobre ele ;)

WD-40 é uma marca registrada largamente utilizada em diversas áreas como óleo de penetração (limpador, lubrificante e solução anticorrosiva). É vendido em diversos países, entre os quais, o Brasil.

Desenvolvido por Norm Larsen (que então trabalhava para a Rocket Chemical Company) em 1953 para ser usado como eliminador d'água e anticorrosivo em circuitos elétricos. Inicialmente WD-40 fora usado para a manutenção e conservação de mísseis da NASA e na fuselagem de aeronaves. Mas não tardou e foram descobertos muitos outros usos para o WD-40.

WD-40 significa: "Water Displacement 40th attempt" ("dispersor de água na 40ª tentativa"), i.e., Norm Larsen conseguiu a fórmula do WD-40 na sua 40ª tentativa.

Compartilhar este post

Link para o post

Derrubei o meu antigo iPhone de primeira geração na privada também. Normalmente a garantia não cobre, pois a Apple coloca materiais que reagem contra umidade justamente pra saber quando o aparelho sofre esse tipo de dano.

No caso do meu aparelho, a tela perdeu totalmente a sensibilidade.

A única recomendação é não ligar o aparelho enquanto ele estiver molhado. Coloque dentro de uma vasilha com arroz e deixe ele durante alguns dias secando.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu shufle caiu na Piscina junto comigo (chorei ora que vi ele no bouço )

mas aconteceu que depois a bateria nem tava durando

porque oxidou mas um dia depois que ele voutou a "funcionar" caiu um pedra grande nele

o fato é que se oxidou algo fu. De. U

Compartilhar este post

Link para o post

Essa de mandar ele pra garantia funcionou comigo com um MP3 Sony.

Mandei pra arrumar e 30 dias depois me deram um novo... se o seu estiver na garantia tenta isso, mas faça como nosso amigo aí e não diga que molhou...

Abrasss

Editado por alantmc

Compartilhar este post

Link para o post
Eu tive um problema parecido com o meu, entrei embaixo das Caratas do Iguaçu com meu iPhone 3G no bolso, resultado: iPhone enxarcado.

Eu tentei secar de todas maneiras possíveis, inclusive abrindo o aparelho (já tinha experiência com outro iphone 3G) e notei que algumas partes haviam oxidado. Quando consegui ligar notei que ele ficou com sintomas graves: a tela perdeu parte da sensibilidade, a imagem perdeu brilho, o wifi parou de funcionar e a bateria não segurava carga.

No final das contas decidi levar na loja da TIM, onde ele foi adquirido, para descobrir de quanto seria o meu prejuízo caso tivesse conserto. [maldade on]Claro que omiti o fato dele ter sido molhado[/maldade off]. Eis que 25 dias depois de deixá-lo na loja o gerente me ligou dizendo que a garantia me daria um novo, passei lá e saí com um 3G novinho, eu deslacrei ele na loja. =)

Bem, se o seu aparelho ainda estiver na garantia você pode recorrer a esse recurso. =)

kkkk. tá certo cara ....Garantia é Garantia..... ninguem presciza saber aonde vc foi viajar ....rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, uma amiga minha deixou o dela cair na privada também. Deixou no arroz e ligou no outro dia. O bixo funcionou mas ta com uma mancha animal na tela.

Engraçado que ela levou na assistência ténica da Apple na iTown e ao que parece eles não pegam o aparelho. Tem que levar na "operadora" e a operadora envia pra SP...

Sabem dizer se isso procede?

Editado por Gabriel Mattos

Compartilhar este post

Link para o post

Putz, água até dá para ficar bom novamente.

Mas Água Sanitária destrói tudo. Eu desistiria desse iPhone.

[piada ON]

Pelo menos seu iPhone é o mais limpinho de todos

Desculpe, não me aguentei. :)

Editado por Ramon

Compartilhar este post

Link para o post

Putz, água até dá para ficar bom novamente.

Mas Água Sanitária destrói tudo. Eu desistiria desse iPhone.

[piada ON]

Pelo menos seu iPhone é o mais limpinho de todos

Desculpe, não me aguentei. :)

pelo contexto, acho que ele quis dizer "água do vaso sanitário".

você pode querer mudar a piada.

Compartilhar este post

Link para o post

procede.. a iplace ou autorizada nao dao garantia em iphone pelo oque me informaram..

agora uma pergunta curiosa..

Porque o arroz é tao milagroso? Nao pode ser feijao?

kkkkkkkkkkkkkkk

Arroz funciona +- como um imã para moléculas de água. A recomendação para qualquer dispositivo eletrônico q caia água é de tirar a bateria e deixar em um recipiente com bastante arroz.

É por isso que muita gente coloca arroz junto com o sal para ele não ficar úmido =]

Compartilhar este post

Link para o post

procede.. a iplace ou autorizada nao dao garantia em iphone pelo oque me informaram..

agora uma pergunta curiosa..

Porque o arroz é tao milagroso? Nao pode ser feijao?

kkkkkkkkkkkkkkk

O arroz possui a capacidade de absorver a umidade. Por isso algumas pessoas também põem alguns grãos de arroz no saleiro, para diminuir a umidade e evitar que o sal se aglomere em bloquinhos, entupindo os buracos de saída.

Já o feijão não possui essa característica, rs...

PS: Tem que ser arroz branco e, principalmente, cru! :-D

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, é o seguinte: a mancha está saindo aos poucos e parece que o telefone está funcionando normalmente. Com todas as funcionalidades.

Provavelmente um milagre né. Mas enfim vale vir aqui e dizer que o lance do arroz bem que funcionou... Acredito que com um pouco mais de paciência a mancha sumiria facilmente.

De qualqier forma obrigado e parem de levar os iPhones pro banheiro hauauaua. Voltem pras revistas que é mais seguro.

Abraço galera.

Compartilhar este post

Link para o post