Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de HD do Macbook White


Fernando CLP

Posts Recomendados

Bom dia.

O hd do meu macbook já esta no talo (120Gb hoje em dia não dá pra nada). Estou pensando em colocar logo um de 500Gb e deixar o antigo como hd externo (em um case). Gostaria de ver com o pessoal mais experiente qual seria a melhor solução para backup dos dados pessoais (documentos, fotos do iphoto, musicas do itunes,emails e configuração geral do mac etc).

Agradeço toda informação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Fiz isso com o Mac White da minha esposa. Apos instalar o HD Novo, dê boot com o DVD do Leopard ou Snow e reinstalale o sistema no HD Novo.

Durante o processo, o assistente de migração irá perguntar se vc deseja importar um usuario de outro mac ou de um disco externo. Nesse caso o seu HD Antigo deverá estar numa case externa pronto pra "espetar" no Mac. Apos o sistema identificar o HD ele pedirá para vc selecionar o que deseja importar e iniciará o processo. Dependendo da quantidade de dados leva de 40min a 2h.

Detalhe importante é que a estrutura de arquivos do Mac deve estar bem organizada, sem pastas "orfãs" como acontece quando criamos de qualquer jeito.

Duvidas, consulte a documentação no site da Apple sobre "Assistente de Migração".

Saudações

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso, Ramon o HD antigo se comporta como disco externo. Eu sempre usei as chamadas gavetas da Akasa para fazer discos externos (sai mais barato que comprar um "feito" tipo passport da WD). tanto para discos de 3,5 kmo de 2,5".

Recetemente descobri o chamado "Duo Dock" tb da Akasa que permite o uso de discos de 3,5 e 2,5 sem "encapsula-los, permitindo uma troca rapida e conveniente das unidades conectadas. Uso ela com 3 HD's de 3,5 (2 de 500 e um de 1tb) para backup das maquinas Windows e 2 HD's de 2,5 de 320 e 500 para Time Machine dos Macs.

Segue link pra apreciação do gadget:

http://www.akasa.com.br/gavetas/gaveta_35/DuoDock.asp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...