Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Time Capsule ou Base AirPort Extreme?


Posts Recomendados

Olá pessoal,

Quero saber a opinião do pessoal aqui do Forum sobre estes periféricos da Apple.

O que vale a pena comprar hoje? Time Capsule ou Base AirPort Extreme?

Visto que:

Time Capsule tem HD interno de 1 ou 2Terabytes e que "morre aos 18 meses" (segundo informações publicadas em vários sites).

Sei que será dificil saber, mas procurando no forum da Apple não vejo mais usuários reportando que Time Capsule morre aos 18 meses. Será que agora é aos 36 mês? rsrs ;)

E a Base AirPort Extreme, visto que eu posso (e tenho) ligar um HD externo (como por exemplo 1TB ou 500Gb) e até agora não há informações sobre "morte" do aparelho.

Estou com essa dúvida e queria saber de vocês o que vale a pena, pois pretendo acrescentar mais um desses dispositivos NOVOS aqui.

Obrigado desde já e "tamo junto". :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 18
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Se vc precisa de um meio pra backup, time capsule. Se não airport na cabeça.

Os dois são ótimos, só depende da sua necessidade.

Então... e a questão da morte? o antigo Time Capsule de 500 Gb que eu tenho, ainda não morreu... mas estou apreensivo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja o que está no forum da Apple....

Max(IT)

Posts: 152

From: Italy

Registered: Jan 11, 2008

Re: Time Machine Dead??

Posted: Mar 5, 2010 3:59 PM in response to: rdalem

Reply Email

My Time Capsule 500 Gb (march 2008) died today.

Apple is going to send me another unit on Monday (1 Tb model).

---------------------------------

Isso foi na iTalia (rsrs) e foi com o modelo de 500Gb que eu tenho...

Ele vai receber um novo modelo de 1Tb da Apple.. Será que eu vou receber também? Digo, se ele queimar?

Editado por Junior.Santos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
Veja o que está no forum da Apple....

Max(IT)

Posts: 152

From: Italy

Registered: Jan 11, 2008

Re: Time Machine Dead??

Posted: Mar 5, 2010 3:59 PM in response to: rdalem

Reply Email

My Time Capsule 500 Gb (march 2008) died today.

Apple is going to send me another unit on Monday (1 Tb model).

---------------------------------

Isso foi na iTalia (rsrs) e foi com o modelo de 500Gb que eu tenho...

Ele vai receber um novo modelo de 1Tb da Apple.. Será que eu vou receber também? Digo, se ele queimar?

Lógico que não, no maximo recebera outro do mesmo modelo ou normalmente eles arrumam o antigo e devovem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pessoal...

Andei lendo os tópicos e estou pesquisando bastante sobre o Time Capsule. Realmente parece ser uma ótima solução para armazenamento de dados + roteador.

Já li diversos relatos de que o Time Capsule parou de funcionar assim como já li relatos de pessoas que estão extremamente satisfeitas com a compra. Será que é uma boa ter um Time Capsule para ser usado como HD externo (não necessariamente apenas para backup)?

Me questiono se ao usá-lo como HD externo wireless ele fica meio lento para transferir os arquivos, justamente por ser wifi. Será?

Estou indo para os EUA em após o reveillon e tava pensando em pegar um TC de 1TB. Será que vale a pena? A minha idéia é justamente usá-lo como HD externo sem fio + roteador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, ficará lento como HD externo.

Valeu, Electro!

tinha essa duvida tbm...

acabei optando pelo airport extreme... nao fiquei mtu seguro para comprar o time capsule..

agora eh esperar dia 19 chegar e ver se o airport valeu a pena

um abraco

Vinicius, depois se puder, comente sua experiência com o produto! Valeu :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

conforme prometido estou aqui novamente..

acabo de receber o airport extreme.. meu amigo trouxe dos eua

primeiro impressao, nossa que caixa pesada.. rsrs..

ele eh maior e mais pesado doque eu pensava.. instalacao mtu facil, eu instalei errado... HEHEHEH mas ele vai mostrando opcoes ate voce acertar...

por enquanto ta tudo bem... mas tarde posso postar algo sobre o desempenho...

abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra deixar claro: o desempenho do Time Capsule como HD é lento, mas é tão lento quanto qualquer HD conectado na porta USB do AirPort Extreme.

A limitação é consequência dele ser conectado numa rede wireless. O uso dele pra backup do Time Machine é perfeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tenho algumas dúvidas relacionada com esse tópico. Preciso de um HD ligado ao roteador para armazenamento de dados (leitura e escrita) e pretendo usar também o Time Machine do Mac. Tenho um MBP 13" e um desktop com Windows 7 ligado via Ethernet ao roteador. Então:

- A Time Capsule é indicada nesse caso?

- Posso usar a Base AirPort Extreme com um HD externo ligado na USB e usá-lo como armazenamento de dados e configurá-lo para ser usado com o Time Machine?

- Esse HD pode ser usado também como armazenamento de dados para micros usando o Windows? E se possível, deve ser formatado em NTFS (Windows) ou HFS (Mac)?

- Na porta USB do AirPort, posso ligar um hub USB, para ligar o HD e uma impressora, por exemplo?

- Alguém já ouviu falar de um HD externo da Seagate modelo Go Flex, que promete compatibilidade total com Windows e MacOS X? Para as minhas necessidades, esse HD seria o indicado, ou é melhor a Time Capsule?

Agradeço quem me esclarecer essas dúvidas, pois estou em dúvida se compro um AirPort Extreme ou uma Time Capsule.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...