Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tela Azul Quando Reinicio/Desligo o MAC


Felipe Roncada

Posts Recomendados

Me desculpem se estou criando este tópico no lugar indevido, qualquer coisa só mover ;p.

Mas estou com um problema nos 2 mac mini que trabalho... Algum tempo atrás logo quando tento reiniciar ou desligar o mac ele entra em uma tela azul com o loading rodando e fica MUITO TEMPO neste tela e não desliga... Só se eu forçar para desligar. Alguém poderia me ajudar sobre isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Abre o Utilitário de Disco (pode usar o Spotlight) em Aplicativos > Utilitários.

Ao abrir, clique no seu disco rígido, na aba esquerda. E então clique em Reparar Permissões, na parte direita +/- inferior.

Isso deve corrigir o problema.

Se não corrigir, baixe na internet o Onyx para Snow Leopard(ou Leopard, se você ainda tiver ele), e rode uma manutenção automatizada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falando em Mac OSX e aproveitando a dúvida.

Se eu não me engano me disseram que o Snow Leopard era mais rápido para ligar e para desligar, mas não acontece com meu iMac 21,5.

Hoje de manhã passei uma vergonha dizendo que o Mac era mais rápido do que o Windows, pois coloquei para ligar os dois ao mesmo tempo e o Windows XP com 1GB de Memoria, sem Placa de Video Off, ligou mais rápido que o iMac, que demorou um pouco mais e tem 4GB de memoria e Nvidia 9400.

Alguém poderia me dizer o que é?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Abre o Utilitário de Disco (pode usar o Spotlight) em Aplicativos > Utilitários.

Ao abrir, clique no seu disco rígido, na aba esquerda. E então clique em Reparar Permissões, na parte direita +/- inferior.

Isso deve corrigir o problema.

Se não corrigir, baixe na internet o Onyx para Snow Leopard(ou Leopard, se você ainda tiver ele), e rode uma manutenção automatizada.

Obrigado Gabriel, isso deverá me ajudar! Desculpe a demora

;d

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falando em Mac OSX e aproveitando a dúvida.

Se eu não me engano me disseram que o Snow Leopard era mais rápido para ligar e para desligar, mas não acontece com meu iMac 21,5.

Hoje de manhã passei uma vergonha dizendo que o Mac era mais rápido do que o Windows, pois coloquei para ligar os dois ao mesmo tempo e o Windows XP com 1GB de Memoria, sem Placa de Video Off, ligou mais rápido que o iMac, que demorou um pouco mais e tem 4GB de memoria e Nvidia 9400.

Alguém poderia me dizer o que é?!

Uma coisa que agilizou minha inicialização foi uma mudança que fiz.

Vá em Preferências de Sistema>Disco de Inicialização. Repare se o ícone que está selecionado é o MAC OS X ou o Inicialização de Rede. Se o selecionado for o segundo, selecione MAC OS X e reinicie o computador.

Isso agilizou muito meu boot !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.4k
×
×
  • Criar Novo...