Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A bateria pode explodir se deixar ligado direto a tomada ? 0_0


RickMac

Posts Recomendados

Todos falaram que pode deixar normalmente o Macbook ligado diretamente a tomada por dias, apenas deixando pelo menos 1x por semana ele descarregar totalmente e carregar novamente...

Vendo no Google achei que se deixar ligado diretamente a tomada a bateria pode viciar ou até danificar e explodir, é serio isso ?

http://www.appletuga.com/como-usar-e-optim...ria-do-macbook/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Desde o ano passado que não faço a tal de calibragem, o máximo que fiquei fora da tomada foi até 70%, então não se preocupem.

Tenho visto que muitos dos utilizadores ligam o transformador ao MacBook e deixam-no ligado por horas a fio, mesmo quando não estão a fazer nada ou com ele desligado. Podem muito bem ficar com bateria viciada e até pode muito bem inchar e arrebentar, vejam aqui algumas fotos!

Que idéia ridícula, não sei da onde esse blog tirou isso (e ainda coloca um link para o google images com baterias que nem sabemos por que motivo explodiram), se fosse assim metade dos donos de MacBooks aqui no fórum já teriam visto isso, como disse o Ramon.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hahuauahuhauahuahua!! Boa Electro!! Acho que você esqueceu de colocar no [ironia Mode On]!!

Mas voltando ao Post, meu MacBook teria ido para o espaço!! Uauhauhua, faz 1 ano que não tira da tomada, e quando tiro não deixo passar dos 70%!! É claro que com as calibragens mensais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas baterias explodem mesmo, como panelas de pressão fora de controle. Minha casa já pegou fogo 32 vezes por conta de baterias assassinas.

Putz, que merda... Na próxima vez que vier ao Brasil te convido a nos visitar aqui no VABA (Vítimas Anônimas de Baterias Assassinas) para compartilharmos experiências sobre essas malditas. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hahahahahaha... Cada tópico q aparece nese fórum... Tem horas q duvido das coisas q leio por aqui... Mas no Electro eu boto fé!!!

Mas o RickMac é novo aqui e com o tanto de bobagens q aparecem na internet, tem horas q dúvidas incomuns surgem mesmo...

Eu não sigo nnhum procedimento especial com minha bateria, deixo 90% do tempo (ou mais) na tomada, e tiro ele da tomada 1X por semana em média, mas não de propósito, mas sim pq não tenho tv no escritório e as vezes quero ver um filme e ficar na net... Meu macbook tem mais ou menos 26 meses e deve ter uns 60 ciclos de uso...

Algumas baterias da apple explodiram mesmo, vc vai encontrar fotos e vídeos mesmo, mas isso não tem nada a ver com ficar ou não na tomada, eram baterias defeituosas (acho q fabricadas pela sony) q estavam em diversas marcas de notebooks e passaram inclusive por um recall.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas e ironias né...hehe Mas é q nao sou so leigo com macs como tbm com Notebooks, é meu primeiro esse,por isso o medo e tantas duvidas.

É q eu nao sabia q era tao comum assim deixar notebooks direto na tomada,mas vi q é bem normal isso...

Mas e quanto a ele ter durado apenas 4h aprox. e com tudo desativado, nao é mto pouco ???

Valew

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas e ironias né...hehe Mas é q nao sou so leigo com macs como tbm com Notebooks, é meu primeiro esse,por isso o medo e tantas duvidas.

É q eu nao sabia q era tao comum assim deixar notebooks direto na tomada,mas vi q é bem normal isso...

Mas e quanto a ele ter durado apenas 4h aprox. e com tudo desativado, nao é mto pouco ???

Valew

Hehe, tudo bem, é normal ter esse tipo de dúvidas. Só achei estranho um site sobre Apple escrever isso.

Quanto as 4hs... O que você estava fazendo no computador? Mexendo na internet, usando outros programas? Provavelmente está tudo normal no seu Mac... 7hs é praticamente o máximo da bateria mexendo no computador, tem gente que consegue fazer durar isso mas para a maioria acredito que fique por volta de 5 mesmo. Você deve ter usado mais do computador (sites pesados/com flash, outros programas) e acabou durando um pouco menos. De qualquer forma, quando for usar até o final de novo veja quanto dura para tirar a dúvida...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas e ironias né...hehe Mas é q nao sou so leigo com macs como tbm com Notebooks, é meu primeiro esse,por isso o medo e tantas duvidas.

É q eu nao sabia q era tao comum assim deixar notebooks direto na tomada,mas vi q é bem normal isso...

Mas e quanto a ele ter durado apenas 4h aprox. e com tudo desativado, nao é mto pouco ???

Valew

Eu, com tudo desativado (wifi, bluetooth..) brilho em uns 70%, fiz uma viagem do Rio pra SP e assisti 6 capítulos de Prison Break seguidos. Cada um tem uns 40 ~ 45 minutos. E ainda deu tempo (uns 20 minutos) de conectar o 3G e acessar algumas páginas. Fiquei bastante satisfeito com a duração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu, com tudo desativado (wifi, bluetooth..) brilho em uns 70%, fiz uma viagem do Rio pra SP e assisti 6 capítulos de Prison Break seguidos. Cada um tem uns 40 ~ 45 minutos. E ainda deu tempo (uns 20 minutos) de conectar o 3G e acessar algumas páginas. Fiquei bastante satisfeito com a duração.

Caraca,quanto tempo de uso deu tudo isso ? :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca,quanto tempo de uso deu tudo isso ? :D

Por volta de umas 4hrs e 40 minutos, sendo 4hrs e 20 minutos de vídeo direto. (RMVB usando o Real Player). Os outros 20 minutos foi com 3G conectado, Adium, Mail e navegando no Fórum, Globo..

Lembrando que enquanto assistia os vídeos, estava exatamente TUDO fechado, salvo o Finder :D e o Realplayer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...