Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tethering iPhone OS 3.1.3 na TIM x Site Reclame Aqui


Posts Recomendados

Oi gente,

Eu me cadastrei no site Reclame Aqui (http://www.reclameaqui.com.br/) e registrei uma reclamação contra a TIM e a Apple do Brasil referente ao Compartilhamento de Internet (Internet Tethering) no iPhone OS 3.1.3, e eu gostaria da ajuda dos usuários TIM para que todos façam reclamações similares, pois como verão, a TIM já se pronunciou oficialmente em resposta a minha reclamação, dizendo que está negociando com a Apple a habilitação de recurso de uma vez por todas.

A propósito, eu vi que a Apple Computer Brasil está c... e andando para o site Reclame Aqui, pois foram feitas 119 reclamações lá e a Apple Computer Brasil só respondeu a 1 reclamação, deixando as outras 118 a ver navios!

Por favor, se cadastrem no site Reclame Aqui e façam suas reclamações contra a TIM e a Apple (aff!). É fácil.

Veja o texto da minha reclamação, a réplica da TIM e a minha tréplica, questionando à TIM sobre prazos:

Reclamação:

A Tim não liberou o Internet Tethering no meu iPhone 3GS

Tínhamos um Nokia N95 8GB , comprado em uma loja autorizada da TIM, em 2009, onde era possível liga-lo ao nosso notebook e usar o celular como modem. Na semana passada (24 de fevereiro), recebemos um iPhone 3GS 32 GB comprado pelo telefone, na loja da TIM, através do 144.

De acordo com o site da Apple, o iPhone 3GS pode ser utilizado como modem, e isso é ensinado como fazer através do link:

http://www.apple.com/br/iphone/how-to/basi...hone-as-a-modem

Mas essa opção não está disponível pela TIM no nosso iPhone 3GS 32 GB cuja versão de sistema operacional é 3.1.3. No Brasil, o suporte técnico do iPhone é fornecido pela TIM e não pela Apple. A Apple diz no site que é a operadora que libera esse recurso.

Porque é que o celular Nokia pode ser usado como modem e nós utilizávamos, e agora o iPhone não pode? Isso trata-se apenas de uma configuração que TIM pode nos enviar, ou através de instruções que a TIM pode nos enviar. A Apple já disse no site que não atende esse tipo de suporte técnico no Brasil. Só a TIM. Eu liguei para TIM e o atendente de suporte me "enrolou" dando desculpas vagas.

Eu sou assinante de um pacote dados na TIM e desta forma nós estamos sendo impedidos de continuar utilizando um recurso que nós utilizávamos em outro celular e que também pode ser habilitado nosso celular atual.

Essa mesma reclamação será feita para a Apple também, aqui neste site.

Resposta da Empresa Tim Celular:

Prezado Senhor,

Sua reclamação foi atendida através do protocolo número: 2010034687352

Informamos que atualmente a Tim esta em contato com a Apple para verificar a possibilidade de disponibilizar este serviço para nossos clientes, pedimos que aguarde a conclusão desta negociação.

Atenciosamente,

Central de Relacionamento com Clientes

www.tim.com.br

Réplicas:

Eu em 08/03/2010 às 21:31

Prezada Equipe da Central de Relacionamento com Clientes - TIM

Em relação a minha reclamação que recebeu o protocolo 2010034687352, que recebi através de SMS no meu telefone celular no dia 8/3/2010 às 16h12, onde a TIM pede para que eu aguarde um contato, eu considero a abertura deste protocolo irregular pois ele não me dá um prazo para o atendimento do mesmo.

A frase "Aguarde nosso contato!" é uma frase de tempo indefinido!

Considerando o Artigo 83 do ANEXO À RESOLUÇÃO Nº 316, DE 27 DE SETEMBRO DE 2002 - REGULAMENTO DO SERVIÇO MÓVEL PESSOAL - SMP, no seu capítulo IV:

Do Atendimento aos Usuários

Art. 82. A prestadora deve tornar disponível o acesso telefônico gratuito a setor de informação e de atendimento ao Usuário bem como divulgar os endereços dos postos de atendimento públicos.

§1º O acesso ao setor de informação e de atendimento ao Usuário deve oferecer grau de serviço compatível com o que determina o PGMQ-SMP.

§2º A gratuidade prevista no caput inclui as chamadas originadas de estações fixas ou móveis de qualquer localidade dentro do território nacional.

Art. 83. O Usuário deve encaminhar suas reclamações e comunicar defeitos diretamente à prestadora, a quem cabe providenciar o "atendimento e a CORREÇÃO do problema nos prazos estabelecidos no PGMQ-SMP."

Veja a palavra CORREÇÃO no supra-citado artigo, nos prazos estabelecidos pelo Plano Geral de Metas de Qualidade para o Serviço Móvel Pessoal - PGMQ-SMP, regido pela Resolução 317, cujo anexo diz:

ANEXO À RESOLUÇÃO Nº 317, DE 27 DE SETEMBRO DE 2002. PLANO GERAL DE METAS DE QUALIDADE PARA O SERVIÇO MÓVEL PESSOAL - PGMQ-SMP

Capítulo IV

Das Metas de Atendimento ao Usuário

Art. 11. A correspondência do Usuário, reclamação ou solicitação de serviços recebidos em qualquer Setor de Atendimento e Centros de Atendimento da prestadora, e que não possam ser respondidos ou efetivados de imediato, devem ser respondidos em até 5 (cinco) dias úteis, em 95% (noventa e cinco por cento) dos casos.

Parágrafo único. Em nenhum caso, a resposta deve se dar em mais de 10 (dez) dias úteis.

Em vossa resposta, vocês dizem: "Informamos que atualmente a Tim esta em contato com a Apple para verificar a possibilidade de disponibilizar este serviço para nossos clientes, pedimos que aguarde a conclusão desta negociação." Qual é o prazo que eu tenho que aguardar a CORREÇÃO do problema apontado?

De acordo com o site da Apple, o recurso Internet Tethering ou Compartilhamento de Internet do iPhone 3GS: "O compartilhamento não está disponível em todas operadoras pois depende de acordos locais."

No Brasil, a VIVO oferece esse serviço aos seus usuários de iPhone 3GS. Eu tinha isso no meu Nokia N95 8GB e perdi ao comprar da Tim um iPhone 3GS 32GB, cujo preço é similar a um Nokia N95 8GB. Como vimos, não é um problema do iPhone 3GS 32GB, pois ele tem essa tecnologia. A Apple diz que a assistência técnica dos iPhones TIM é de responsabilidade da TIM. Assim acredito que, cabe única e exclusivamente à TIM a ativação definitiva deste recurso, que pode ser utilizado atualmente em outros aparelhos celulares que possuem a TIM como operadora.

Assim, mais uma vez eu questiono: Qual é o prazo para a solução do problema apontado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 117
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Assim, o meu também é Tim e gostaria muito de ter essa opção, mas... quando eu comprei eu sabia muito bem que ele não ia ter essa função (mesmo podendo ser liberada mais tarde). No próprio site da Apple tem dizendo, em letrinhas pequenas, que o Thetering não é suportado por todas as operadoras, e que você precisa entrar em contato com a mesma para saber da disponibilidade. Então, tecnicamente, eu não fui lesado de forma nenhuma, visto que eu sabia que não ia ter compartilhamento de internet.

No mais, gostaria muito que a Tim liberasse, mas acho difícil. Enfim, não estou me acomodando à situação, mas é a realidade e eu não posso reclamar disso.

Desejo sorte para ti. E, se conseguir, agradeço pelo feito :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim, o meu também é Tim e gostaria muito de ter essa opção, mas... quando eu comprei eu sabia muito bem que ele não ia ter essa função (mesmo podendo ser liberada mais tarde). No próprio site da Apple tem dizendo, em letrinhas pequenas, que o Thetering não é suportado por todas as operadoras, e que você precisa entrar em contato com a mesma para saber da disponibilidade. Então, tecnicamente, eu não fui lesado de forma nenhuma, visto que eu sabia que não ia ter compartilhamento de internet.

No mais, gostaria muito que a Tim liberasse, mas acho difícil. Enfim, não estou me acomodando à situação, mas é a realidade e eu não posso reclamar disso.

Desejo sorte para ti. E, se conseguir, agradeço pelo feito :)

José Mahon,

A união faz a força (e não açúcar! rsrsrs!)! Entre no site www.reclameaqui.com.br, se cadastre lá e faça sua reclamação contra a TIM e a Apple, pois o site Reclame Aqui FUNCIONA mesmo! Quanto mais pessoas pressionarem a Tim, mais fácil será ativar o Internet Tethering nos nossos iPhones, pois eu não estou afim de compra um chip TIM Web para colocar num modem "3G"/pen drive e pagar uma conta adicional para a TIM para usar Internet no meu notebook. Eu sempre fui cliente da TIM e eu fazia isso naturalmente com meu Nokia N95 8GB... Era só plugar o cabo USB entre o notebook e o N95 e o Nokia PC SUite ou o NOKIA Ovi Suite me habilitava a conexão à Internet, via TIM Connect Fast. E eu consumia apenas os bytes do meu pacotes de dados 1 GB/mês.

Obrigado pelo comentário e una-se a nós!

Uma dica... Use minha reclamação como modelo e faça a sua reclamação! E olha... não é difícil não! Basta a gente reclamar na ANATEL que eles habilitam o recurso sim! Mas antes, temos que abrir precedentes e registrar muitas reclamações e anotar todos os números de protocolos de reclamação para encaminhar para a ANATEL.

Antônio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho meu iPhone 3G 16GB deste o lançamento no Brasil, porem fiquei muito desapontado quando o firmware 3.0 foi lançado e a TIM não ofereceu o tethering até agora!

Principalmente por causa do software do discador TIM pra Mac que é uma droga que usa 90% de CPU!

http://www.macmaniacos.com/blog/2010/01/av...tim-no-seu-mac/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho meu iPhone 3G 16GB deste o lançamento no Brasil, porem fiquei muito desapontado quando o firmware 3.0 foi lançado e a TIM não ofereceu o tethering até agora!

Principalmente por causa do software do discador TIM pra Mac que é uma droga que usa 90% de CPU!

http://www.macmaniacos.com/blog/2010/01/av...tim-no-seu-mac/

Luiz,

Se cadastra no site Reclame Aqui e abra uma reclamação contra a TIM. Usa a minha reclamação como modelo! Vamos pressionar essa empresa para que os consumidores sejam respeitados!

Um abraço e obrigado pelo comentário

Antônio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi! Eu vi esta manhã que mais uma pessoa, assim como eu, abriu uma reclamação contra a TIM para que ela ative o Intenert Tethering no iPhone. Veja o texto:

"Segundo o site da própria Apple (http://www.apple.com/br/iphone/iphone-3gs/tethering.html): "O compartilhamento não está disponível em todas operadoras pois depende de acordos locais.", segundo outro site (http://binworks.com.br/blog/iphone-3g-como-modem-nao-no-brasil/): "O posicionamento oficial da Apple no Brasil é que o iPhone 3GS terá a função, mas que sua liberação dependerá das operadoras." e no site da própria Apple novamente (http://support.apple.com/kb/HT1937), há uma tabela sobre os serviço disponíveis por país e por operadora onde no item "Carrier offers Internet Tethering" apenas a Vivo está habilitada.

Sinceramente eu não sei porque vocês da TIM continuam a afirmar que a culpa é da Apple, mas pra mim está bastante claro que a função de tethering do aparelho iPhone depende única e exclusivamente da OPERADORA em liberar o serviço e não apenas da Apple de fazer a atualização do sistema.

A Apple só pode liberar o tethering se a operadora TIM falar que ela pode liberar o tethering, e essa atitude é o que está faltando por parte da operadora nesse exato momento.

Eu gostaria de saber se a TIM esta fazendo alguma coisa a respeito disso (assim como a VIVO fez), para que o Tethering seja oficialmente liberado !?"

Continuem reclamando no site Reclame Aqui (www.reclameaqui.com.br)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, sem querer cortar o seu barato, mas como foi dito por outro usuário acima você sabia muito bem q a TIM não tinha habilitado este recurso nos iPhones vendidos por ela, e isso é uma questão da TIM considerar vantajoso ou não para a operadora (o q não foi o caso até agora). Se vc quer tanto assim o Thetering devia simplesmente ter escolhido a operadora q o oferece no brasil(VIVO) simples assim.

Eu tb quero q o tio da esquina q vende sorvete passe a me dar a opção de calda quente de chocolate, mas ele não acha vantajoso oferecer isso... Solução??denunciar o tio da esquina?? Não, comprar o sorvete em outro lugar!!! simples assim...

AbraZZ!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, sem querer cortar o seu barato, mas como foi dito por outro usuário acima você sabia muito bem q a TIM não tinha habilitado este recurso nos iPhones vendidos por ela, e isso é uma questão da TIM considerar vantajoso ou não para a operadora (o q não foi o caso até agora). Se vc quer tanto assim o Thetering devia simplesmente ter escolhido a operadora q o oferece no brasil(VIVO) simples assim.

Eu tb quero q o tio da esquina q vende sorvete passe a me dar a opção de calda quente de chocolate, mas ele não acha vantajoso oferecer isso... Solução??denunciar o tio da esquina?? Não, comprar o sorvete em outro lugar!!! simples assim...

AbraZZ!

Você não cortou meu barato não! :-) Respeito o seu ponto de vista, mas pensamentos como o seu me fazem pensar em acomodação e em aceitar tudo o que nos é imposto! Desta forma, se existe um canal de reclamação e se a TIM informou que está negociando com a Apple, então nossa pressão facilitará o processo. Mas como não podemos agradar a gregos e troianos, eu desconsidero qualquer pensamento negativo sobre o assunto em questão, pois estou convocando aos interessados para unirem-se a mim nesta causa. Se você descreveu uma realidade existente, não significa que ela não possa ser mudada! Mesmo assim, obrigado pelo seu pessimismo, embora seja semente que não vinga no meu entusiasmo e determinação! Outra coisa... O tio da esquina não deve satisfações à ANATEL.

Editado por Antonio Fontenele
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não cortou meu barato não! :-) Respeito o seu ponto de vista, mas pensamentos como o seu me fazem pensar em acomodação e em aceitar tudo o que nos é imposto! Desta forma, se existe um canal de reclamação e se a TIM informou que está negociando com a Apple, então nossa pressão facilitará o processo. Mas como não podemos agradar a gregos e troianos, eu desconsidero qualquer pensamento negativo sobre o assunto em questão, pois estou convocando aos interessados para unirem-se a mim nesta causa. Se você descreveu uma realidade existente, não significa que ela não possa ser mudada! Mesmo assim, obrigado pelo seu pessimismo, embora seja semente que não vinga no meu entusiasmo e determinação! Outra coisa... O tio da esquina não deve satisfações à ANATEL.

Cara, não é uma questão de pessimismo mas de encarar os fatos... Se alguém da TIM te disse q estão negociando com a apple para habilitar o Thetering, me desculpe, mas só sendo mto ingênuo para acreditar nisso... depois do firmware 3.0 a Apple deu essa opção para todas as operadoras optarem ou não, não tem nada o q negociar, a Tim simplesmente não quer colocar. Verdade, o tio da esquina não deve satisfação pra ANATEL, mas quero q vc me mostre 1 só vez q a anatel obrigou uma operadora a oferecer um serviço por que outra o oferece, ela regula os serviços e não impõe q ofereçam serviços, é a msma coisa q vc reclamar da TIM por ela não oferecer a tecnologia CDMA sendo q a Vivo já oferece...

Isso não é acomodação, minha parte eu fiz, mudei da TIM pra VIVO, qndo eles perdem uma leva de clientes por conta disso aí sim eles podem passar a olhar com bons olhos para o thetering, fora isso duvido muito q outra coisa de resultado. Mas como disse anteriormente não quero cortar o seu barato ou t fazer desistir de reclamar, só quis te mostrar q não é bem assim q as coisas funcionam.

No mais Boa Sorte pra vc, vc VAI precisar...

AbraZZ!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Hamelet! Já ganhei muitas causas no PROCON e vou levar esta causa a este órgão. E vou abrir chamado na ANATEL também. O dito popular fala que a gente pode e deve se arrepender do que fez, mas nunca se arrependa do que não fez! E eu estou fazendo. Peços aos interessados que me ajudem a fazer também!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal,

Meu primeiro POST aqui e devido a esta reclamação do Sr. Antonio.

Ele está 110% correto.

Não podemos nos acomodar e aceitar sermos tratados como boi indo para o abate.

Não é ser revolucionário, e sim sermos cidadãos atuantes.

Se mais pessoas tivessem atitudes como o Sr. Antonio, o Brasil seria outro, e nós que pagamos as contas de todos estes desmandos seríamos mais respeitados.

Aos que acham que nada vai mudar e por isto nem fazem nada, fica o meu descontentamento com tanto pessimismo. Boa sorte para vocês.

Att

Assis Haubert

Editado por Assis Haubert
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, você pode até tentar e tudo mais, eu aprecio muito sua boa vontade, mas nem eu e nem você pagamos pelo Thetering, e nem pagamos pela Caixa de Menssagens Visual. A TIM vendeu uma coisa de um modo X, e todo mundo comprou. Por que, agora, ela iria mudar para o Y? Para agradar a quem já comprou?

Se tem uma frase que se aplica muito bem às lojas Brasileiras é: "A boa relação com o cliente acaba no exato momento em que este entrega o dinheiro"

No mais, como eu disse antes, boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal,

Meu primeiro POST aqui e devido a esta reclamação do Sr. Antonio.

Ele está 110% correto.

Não podemos nos acomodar e aceitar sermos tratados como boi indo para o abate.

Não é ser revolucionário, e sim sermos cidadãos atuantes.

Se mais pessoas tivessem atitudes como o Sr. Antonio, o Brasil seria outro, e nós que pagamos as contas de todos estes desmandos seríamos mais respeitados.

Aos que acham que nada vai mudar e por isto nem fazem nada, fica o meu descontentamento com tanto pessimismo. Boa sorte para vocês.

Att

Assis Haubert

Não é pessimismo, eu só não vou reclamar de uma coisa que eu não paguei. Se eu mover uma ação contra a TIM, e chegar na hora de receber o veredicto, o Juiz vai simplesmente olhar na minha cara e dizer:

"Senhor José Mahon, sinto muito, mas numa sociedade Capitalista existe concorrência e esta está clara nas propagandas das empresas. Você sabia, ou deveria saber, que só a Vivo oferecia a função e mesmo assim escolheu a Tim. Então, o erro foi seu. Se todas estas empresas fossem iguais, não teria motivos de existir tantas."

E outra, imagina se eu fosse lá e abrisse uma ação contra a Vivo pro que ela não oferece um plano que eu posso falar de graça a partir do primeiro minuto para celulares da Tim? Seria bem #tenso, não é mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse recurso de compartilhamento de internet já funcionava muito bem no Nokia N95 8GB e a TIM nunca me ligou dizendo para eu parar de fazer isso ou eu nunca tive o meu acesso bloqueado quando eu estava usando o notebook. O iPhone tem esse recurso.

Porque a TIM escolheria justamente este aparelho para limitar isso? Uma exigência da Apple?

Na verdade, como cliente TIM (independente do aparelho celular) eu já usava este recurso e agora eu estou sendo impedido de continuar utilizando o mesmo. Então, é isso o que eu estou tentando explicar: Eu quero continuar utilizando algo que eu já utilizava, independente do celular que eu use, desde que o celular suporte esse recurso. O N95 8GB suporta, o iPhone também!

E eu vou reclamar sim, pois eu estou pagando um pacote de dados para acesso à Internet pelo celular, independente se eu use o celular para navegar ou se eu use o celular como modem.

Eu não preciso de sorte, apenas preciso do entendimento da lei e do apoio dos interessados. É como disse o Sr. Assis Haubert: "Não podemos nos acomodar e aceitar sermos tratados como boi indo para o abate. Não é ser revolucionário, e sim sermos cidadãos atuantes".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não estão interessados na causa, pra que ficar enchendo o post com comentários que vão contra o propósito do post?

O cara está pedindo ajuda aos interessados na causa, só isso. Se não concordam com o pensamento dele, não precisam postar.

Que mania...

Quem é mesmo você para está dizendo o que eu posso postar e aonde? Primeiro que eu só estou dizendo minha opinião sobre o caso, e se você leu em momento nenhum eu disse para ele parar de tentar (até por que quem vai ganhar sou eu também). Segundo que você não me parece moderador do Forum para está reclamando do que eu posto ou não, e se você tem algo concreto para isso (leia-se uma regra do forum) mostre ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antônio,

Acho louvável sua iniciativa e seu empenho, em breve vou utilizar seu texto como base para mais uma reclamação para a operadora Oi. Já estou a 3 meses nesta mesma briga com eles, e todo mês escuto a mesma ladainha, dizendo que "ainda" não está sendo oferecido este serviço (o tethering).

De início ainda batia boca tentando explicar aos atendentes o que era o tethering e como a Oi era responsável pela habilitação do serviço, mas depois de conversar com o suporte de nível 2 eu percebí que eles não entendem nada de iPhone.

Já conversei com um advogado e ele me pediu para juntar documentos sobre o assunto, o que me falta é um documento da Oi, pois eles teimam em não enviar as respostas escritas, só querem falar por telefone, e no e-mail eles apenas pedem para ligar pro atendimento e mencionar código tal...

Vou tentar me empenhar mais um pouco neste problema para munir meu advogado, e assim pedir um parecer dele sobre o que podemos ou não exigir.

Qualque novidade posto aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

George,

O site Reclame Aqui funciona muito bem e eu não ganho nada para falar deste site. Recentemente eu coloquei uma reclamação contra a loja online Balão da Informática lá e o pessoal da loja respondeu em 17 minutos! Já a Apple, ou não recebe as reclamações ou nem dá bola. Já a TIM se pronunciou em 3 dias e meio, abriu um protocolo, mandou para celular o protocolo, mandou para o site Reclame Aqui o mesmo número de protocolo com aquele texto dizendo que estão negociando. Eu apenas exigi um prazo para a solução do problema, pois a geração de um protocolo sem prazo de atendimento está irregular.

Então eu sugiro que você faça uma reclamação naquele site contra a Oi. As empresas de telefonia celular são as campeãs de reclamações!

George, como eu disse, eu já usava o compartilhamento de internet com a TIM no meu ex-Nokia N95 8GB e perdi isso com o iPhone, por culpa da TIM e não da Apple.

Quando ao José Mahon, eu convido ele para gerar uma reclamação no site Reclame Aqui. Não precisa ter medo e só vai ajudar a todos! Mas isso é uma decisão dele, ele decide se quer ou se não quer, mesmo que seja beneficiado se a TIM liberar o compartilhamento de internet.

Aqui mesmo em uma rua próxima a minha casa, não tinha iluminação pública em três postes ao lado de um grande descampado abandonado e sem cerca. Eu sempre temi pela integridade física das moças e mulheres que estudam ou trabalham a noite e que moram em nossa rua, ao ter que transitar naquela escuridão, e durante alguns meses eu enchi tanto o saco da prefeitura, da companhia elétrica e da companhia telefônica, pois os pontes da companhia telefônica não podem ser usado pela companhia elétrica, que eles abriram uma excessão e permitiram que fossem colocadas luminárias e lâmpadas nos três postes, aumentando a segurança de quem transita a noite por lá. Então, eu vi um problema, tomei a dianteira, fui a algumas reuniões por conta própria e as pessoas da nossa rua se beneficiaram, mas O MAIS IMPORTANTE, tive o apoio da rua através de um abaixo-assinado que eu levava em mãos nas reuniões. Detalhe... Eu não sou desocupado, com tempo livre para ver estas coisas sempre. :-) Sou arquiteto autônomo e bem ocupado! :-)

Assim, eu não consigo ver uma coisa errada, onde eu possa vir a colaborar com o apoio das pessoas.

Heber! Valeu pelo apoio também!

Um abraço a todos e na medida em que as coisas forem acontecendo, eu vou publicar aqui e vou mandar pequenos tweets para o twitter da MacMagazine

Editado por Antonio Fontenele
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Conversei agora, dia 9 de março, das 22h25 até as 22h35 com o atendente Marcos da TIM, que me atendeu muito bem (protocolo do atendimento de hoje a noite 2010035597066), e passei o número do protocolo que registrei no site Reclame Aqui e ele me disse que a posição oficial da TIM é que eles estão fazendo um acordo com a Apple para liberar o Internet Tethering para os cliente TIM, assim como a VIVO já o fez (esse acordo com a Apple). Vou esperar até o dia 13 de março, quando vence os cinco dias de prazo de atendimento do protocolo para receber a confirmação final dessa informação.

Agora, eu vou voltar minha atenção para a Apple (ai ai ai)... Agora sim é que vocês devem me desejar Boa Sorte, pois me parece que é uma empresa que não liga a mínima para os seus clientes (e olha que a maioria são clientes fidelizados). Mas isso é a cara do dono da empresa, nos Estados Unidos.

Enquanto isso, mantenho informado aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que a Apple tem que fazer para a Tim habilitar o Thetering? Que eu saiba ela já deu o Hardware necessário, é a Tim que não quer colocar. E mais, eu não acho que a Vivo fez acordo nenhum com a Apple. Isso tanto não precisa de acordo que era possível usar o Thetering antes na boa, só modificando informações da operadora. Só que elas reclamaram e a Apple atualizou para bloquear. Acho que eles tão querendo é te enganar com esta historia que a culta também é da Apple, é bom você se ligar.

Não entendo sua revolta com a Apple agora, e xingar Steve Jobs não vai resolver muita coisa. Se você quer mesmo resolver isto, tem que manter o Foco na Tim, não na Apple. Assim você vai perder tempo e recursos.

E eu acho que a Apple liga sim para os seus clientes, até por que se não ligasse o telefone que você teria na sua mão seria, simplesmente, mais um Smartphone difícil de usar, feio e fraco.

Eu sou cliente fiel por que a Apple liga, sim, para mim. Agora meu laço com a Tim é só até o memento que eu ver vantagens melhores em outra operadora (e quando minha namorada comprar um chip da Vivo e esta fizer um plano legal para mim).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.4k
×
×
  • Criar Novo...