Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tethering iPhone OS 3.1.3 na TIM x Site Reclame Aqui


Posts Recomendados

A TIM é uma empresa filho da p............

Usava o Modem com Thetering + Jailbreak .

Acidentalmente meu Celular pifou, tive que atualizar o software, dai bloqueou...mas a necessidade do Thetering era grande, entao liguei na TIM reclamando, eles afirmaram que a responsabilidade era da Apple, Perguntei pra eles se eu podia usar o mesmo Chip para um Modem 3G (PenDrive) e eles falaram que sim, que era só eu passar em uma loja da TIM e comprar, mas de Raiva fui em uma loja da OI ( o modem era mais barato), comprei o Modem e usei o chip que uso com a linha + 3g do iPhone e a internet funciona normalmente.

Engraçado, se eu tenho um Telefone que me da um recurso de Modem é bloqueado para thetering, entao porque sou forçado a comprar um modem para usar a Internet? Se fosse assim bloqueava nos 2 jeitos...

vai entender...pessoal quer mesmo é lucrar com venda do Modem.

Para quem quiser testar, coloque seu Chip em um Modem 3G ( bloqueado para TIM ou Desbloqueado), utilize qualquer software para conectar (claro, tim, Oi, etc...todos funcionam para se conectar ao 3G) e pronto, ta usando a NET....

Palhaçada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 117
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Droni,

O meu chip funcionava num Nokia N95 8GB que eu usava como modem para meu notebook. Aí eu comprei o iPhone, vendi o Nokia, e tive o recurso bloqueado pela TIM, justamente para o iPhone. Eles colocam a culpa na Apple mas a Apple já disponibilizou o hardware (3GS) e o software (OS 3.1.x). Só falta a TIM criar o arquivo IPCC para liberar o Tethering. Mas eu não desisto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reabri minha reclamação na Anatel mais duas vezes, sendo que a última eu disse o seguinte:

"Geralmente a Apple lança uma revisão maior de seu sistema operacional, iPhone OS, no meio de cada ano. Assim, em breve eles lançarão o iPhone OS 4.0. Porque vocês não aproveitam para liberar o Internet Tethering (Compartilhamento de Internet) nesse novo OS? Até lá (junho ou julho de 2010), eu acredito que a TIM tenha tempo suficiente para concluir as negociações e preparar a parte técnica para a liberação deste recurso."

A resposta da TIM foi:

"A prestadora TIM informa que mantém seu posicionamento quanto a resposta da reclamação supracitada, pois já está ciente das informações. Colocamo-nos a sua inteira disposição na Central de Relacionamento com o Cliente, através do *144 (ligando do seu celular TIM) ou 0800 741 4141 (ligando de outro telefone) para novos esclarecimentos."

O posicionamento da TIM foi:

"Esclarecemos que atualmente a Tim esta em contato com a Apple para verificar a possibilidade de disponibilizar este serviço para nossos clientes, pedimos que aguarde a conclusão desta negociação."

Assim que possível, vou ligar novamente para o *144 para continuar pressionando por todos os meios possíveis, como no site Reclame Aqui, onde também registrei aquele texto lá em cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A TIM é uma empresa filho da p............

Usava o Modem com Thetering + Jailbreak .

Acidentalmente meu Celular pifou, tive que atualizar o software, dai bloqueou...mas a necessidade do Thetering era grande, entao liguei na TIM reclamando, eles afirmaram que a responsabilidade era da Apple, Perguntei pra eles se eu podia usar o mesmo Chip para um Modem 3G (PenDrive) e eles falaram que sim, que era só eu passar em uma loja da TIM e comprar, mas de Raiva fui em uma loja da OI ( o modem era mais barato), comprei o Modem e usei o chip que uso com a linha + 3g do iPhone e a internet funciona normalmente.

Engraçado, se eu tenho um Telefone que me da um recurso de Modem é bloqueado para thetering, entao porque sou forçado a comprar um modem para usar a Internet? Se fosse assim bloqueava nos 2 jeitos...

vai entender...pessoal quer mesmo é lucrar com venda do Modem.

Para quem quiser testar, coloque seu Chip em um Modem 3G ( bloqueado para TIM ou Desbloqueado), utilize qualquer software para conectar (claro, tim, Oi, etc...todos funcionam para se conectar ao 3G) e pronto, ta usando a NET....

Palhaçada...

Eu acabei de passar pelo mesmo problema, consegui resolver fazendo o jailbreak com o redsnow 0.94 e usando o perfil da at&t que ta no site peacefullinsanity.

se tentar com uma versao anterior do redsonw nao da, so consegui com essa, testei tambem outros programas mais so deu com o redsnow e com essa versao em específico.

inclusive, estou postando do meu macbook ligado na internet pelo meu iphone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acabei de passar pelo mesmo problema, consegui resolver fazendo o jailbreak com o redsnow 0.94 e usando o perfil da at&t que ta no site peacefullinsanity.

se tentar com uma versao anterior do redsonw nao da, so consegui com essa, testei tambem outros programas mais so deu com o redsnow e com essa versao em específico.

inclusive, estou postando do meu macbook ligado na internet pelo meu iphone.

Alisson,

Qual é a versão do teu OS e o Base Band?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Oi,

Após o preview do iPhone OS 4.0, mandei mais uma reclamação para a TIM sobre o Internet Tethering. Eu disse:

"A Apple liberou em 2009 o recurso de compartilhamento de internet para o Iphone e este pode ser utilizado como modem para ligar um um notebook e compartilhar o plano de dados de telefonia celular para navegação na internet. A TIM Celular não liberou este recurso nos iPhones 3GS que ela vende e nos informou que está tratando com a Apple para a TIM liberar este recurso. Até o mês de setembro de 2010, a Apple vai liberar a versão mais nova do sistema operacional do Iphone, o iPhone OS 4.0. Será que a TIM vai aproveitar o ensejo para liberar o Internet Tethering para seus usuários, ou ela vai liberar isso antes de setembro próximo. Como usuário da TIM, estou sendo impedido pela TIM de usar meu Iphone como modem. Quero este recurso ativo, pois pago um pacote de dados e não importa como eu o utilizo, se navegando usando o celular ou se usando o celular como modem, que era algo que eu fazia até fevereiro de 2010, quando eu tinha um Nokia N95 8 GB."

Eles responderam:

"Em resposta á sua reclamação informamos que, o IPHONE não pode ser utilizado como modem para realizar conexão, a TIM no momento não está liberando esta função, mas já estamos trabalhando para esse serviço seja liberado o mais rápido possível, porém não temos uma previsão. Assim que o serviço for disponibilizado, os clietes serão comunicados. Atenciosamente entral de Relacionamento com Clientes"

E eu repliquei:

"Senhores da TIM, O iPhone 3GS funciona como modem SIM. Esse é o recurso chamado COMPARTILHAMENTO DE INTERNET. Vocês não sabiam?!? Esse é o meu aparelho, comprado de vocês. Ora, vocês detém a delegação de ser a assistência técnica da Apple para o Iphone no Brasil e não sabem disso? Vejam o seguintes links, que para vossa conveniência, estão em português e estão presentes na página da Apple: http://support.apple.com/kb/HT3574?viewlocale=pt_BR http://support.apple.com/kb/TS2756?viewlocale=pt_BR e tem esta página do site da Apple em inglês que se chama USANDO O IPHONE COMO UM MODEM: http://www.apple.com/iphone/how-to/index.h...hone-as-a-modem Assim, a afirmação na primeira frase de vocês não é verdade! Quanto ao prazo de liberação desse serviço, eu já li respostas de vocês para usuários e desde o meio do ano passado vocês dizem isso. Será que vossa empresa quer nos vencer no cansaço? Só para lembrar, eu usava o meu Nokia N95 8GB como modem, com a minha conta de dados da TIM. Foi só trocar de aparelho que eu perdi essa funcionalidade. Por gentileza, revisem tecnicamente suas respostas antes de enviar uma afirmação para os usuários, pois como eu provei através do próprio site da Apple, o iPhone 3GS pode SIM funcionar como modem."

E eles responderam:

"A função de Tethering é habilitada e desabilitada pela Apple (assim como tudo no iPhone) e não pelas operadoras. É a Apple que habilita os recursos do iPhone e que portanto é ela que está bloqueando o uso do Tethering por clientes da TIM. A TIM não bloqueia o uso de nenhum recurso nos telefones que comercializa. Esclarecemos que atualmente a Tim esta em contato com a Apple para verificar a possibilidade de disponibilizar este serviço para nossos clientes, pedimos que aguarde a conclusão desta negociação. No site da Apple (http://www.apple.com/br/iphone/how-to/index.htmlsettings.network) temos seu posicionamento referente à liberação da função. Estamos a sua disposição para mais informações através de nosso Serviço de Atendimento ao Cliente, no número 0800-741-4141."

E eu respondi:

"Porque é que a Apple responsabiliza a operadora por isso e depois é a operadora que responsabiliza a Apple para liberar esse recurso? Ao que eu saiba, na VIVO funciona muito bem. E a TIM?"

Eu visitei a página da Apple que eles indicaram (http://www.apple.com/br/iphone/how-to/index.html#settings.network) e lá está escrito:

"(recurso não disponível para todas as regiões)"

É nisso que a TIM e as outras operadoras se agarram. Falta na verdade, interesse deles em fazer isso rápido.

Também abri nova reclamação na ANATEL, com o número 440134 - 2010, mas não tive resposta por lá ainda.

E A BRIGA CONTINUA... Hehehe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso pra mim chega a ser molecagem da parte de vocês. TODOS estão cientes que a Vivo é a única operadora que habilita o tethering. Sendo que, na minha visão, quando se compra um chip Tim, ou um iPhone da Tim, estão aceitando os termos de uso da operadora, que sempre foi clara neste assunto, que NÃO habilita o tethering.

No próprio site da Apple, está escrito que essa função será disponível, ou não, única e exclusivamente por parte da operadora. Portanto, concluí-se que, a operadora, pelos motivos dela, não libera a função e fica jogando a bola pra Apple.

Certamente, se eu fosse o responsável por responder reclamações por parte da Apple, nem perderia o meu tempo, pois no site está tudo muuuuito bem explicado o que o aparelho faz e o que não faz, e o que é de responsabilidade da operadora liberar ou não.

E como a Tim não tem opção de internet ilimitada (inclusa na linha telefônica), acho certo bloquear o serviço, visto que, os dados consumidos em um pc/mac são muito maiores do que no iPhone. Fico imaginando o tanto de processo e reclamação que iam fazer conta a Tim quando no fim do mês chegasse uma conta de R$ 1000 referente a consumo de dados. Todo mundo ia dizer que não sabia que consumia tanto assim e talz. Ia gerar um transtorno enorme.

Acho que a solução mais simples e comprar um chip da Vivo, e não aceitar os termos de uma operadora e ir brigar depois pelo o que vocês mesmos aceitaram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o iPhone possue essa função (tethering) e tem outra operadora do mesmo estado/país que oferece essa função (VIVO), é claro que é a TIM que não está liberando o uso do iPhone como modem em sua rede. É o mesmo caso com a AT&T nos eua que até agora não liberou o tethering para cobrar por modems e para poupar a rede. Eu era da TIM, felizmente passei para VIVO e agora tenho tethering no meu iphone tranquilamente seja por bluetooth ou usb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A TIM tem sim planos de dados ilimitados, quase todos operam em menos de 1mb como na vivo mas eles existem. Se uma pessoa quer usar tethering, ela compra um modem e usa o rede da TIM pelo chip. A TIM deve ter bloqueado o tethering para vender mais modems ou poupar a rede mas a verdade é que nenhum dos dois funciona. Os modems da TIM são mais caros por isso a maioria acaba comprando de outra empresa e a rede acaba sendo usada de qualquer forma por modems 3g. Se a TIM fosse mais inteligente, ele poderia habilitar o tethering por um custo x a mais no plano de dados para o iphone, dessa forma os usuários teriam a função e ela teria o dinheiro extra que ela não consegue burramente bloqueando tudo agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso pra mim chega a ser molecagem da parte de vocês. TODOS estão cientes que a Vivo é a única operadora que habilita o tethering. Sendo que, na minha visão, quando se compra um chip Tim, ou um iPhone da Tim, estão aceitando os termos de uso da operadora, que sempre foi clara neste assunto, que NÃO habilita o tethering.

No próprio site da Apple, está escrito que essa função será disponível, ou não, única e exclusivamente por parte da operadora. Portanto, concluí-se que, a operadora, pelos motivos dela, não libera a função e fica jogando a bola pra Apple.

Certamente, se eu fosse o responsável por responder reclamações por parte da Apple, nem perderia o meu tempo, pois no site está tudo muuuuito bem explicado o que o aparelho faz e o que não faz, e o que é de responsabilidade da operadora liberar ou não.

E como a Tim não tem opção de internet ilimitada (inclusa na linha telefônica), acho certo bloquear o serviço, visto que, os dados consumidos em um pc/mac são muito maiores do que no iPhone. Fico imaginando o tanto de processo e reclamação que iam fazer conta a Tim quando no fim do mês chegasse uma conta de R$ 1000 referente a consumo de dados. Todo mundo ia dizer que não sabia que consumia tanto assim e talz. Ia gerar um transtorno enorme.

Acho que a solução mais simples e comprar um chip da Vivo, e não aceitar os termos de uma operadora e ir brigar depois pelo o que vocês mesmos aceitaram.

Caro colega,

Quem não chora não mama! E não sou moleque! Quando vou atrás das minhas coisas, vou com muita seriedade e empenho

Para que você saiba, meu chip TIM é anterior ao iPhone que eu comprei e eu utilizava meu pacote de dados, usando meu antigo Nokia N95 8GB como modem. Eu não vi nenhum termo de uso da TIM informando que o iPhone não pode ser usado como modem. Se você conhece estes termos, por gentileza, apresente-os para nós ou, por gentileza, não afirme coisas sem pesquisar antes.

Meu pacote de dados é de 1 GB/mês e as pesquisas mais recentes apontam que celulares funcionando como modem ou celulares acessando a internet, diretamente, representam uma forma de conexão ACESSÓRIA, pois a maioria dos pesquisados tem um PC ou um MAC com banda larga ou com modem dial-up. Isso está na revista INFO nº 290, de abril de 2010, matéria de capa, sobre Internet 3G no Brasil. Desta forma, usando ACESSÓRIAMENTE meu antigo Nokia N95 8GB eu não consumia nem 300 MB/mês, pois as velocidades de acesso à internet através da telefonia celular e a disponibilidade do sinal em muitas regiões são fatores que impedem o avanço desta forma de conexão. A conexão EDGE mal dá uns 90 KBps e ela é dimensionada para algo em torno de 200 KBPs, eu acredito.

Eu não aceitei nada... Troquei de aparelho e perdi uma função que eu utilizava!

E não chame ninguém de moleque, pois eu acredito que este fórum tem regras e você não tem o direito de ofender ninguém! Ninguém está aqui de brincadeira! Por isso, lhe afirmo... VOCÊ PERDEU A OPORTUNIDADE DE FICAR CALADO! Eu desconsidero totalmente o seu ponto de vista! Aprenda primeiro como se dirigir às pessoas e depois venha conversar com gente grande!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antônio, de maneira nenhuma pretendia ofender você ou quem quer que esteja lutando contigo por este serviço. Se te ofendi, desculpas.

Só acho que sua luta vai ser sem efeito. Você daria um ótimo consumidor se fosse um consumidor europeu, não brasileiro.

Pra não ficar com mais delongas, acho que tenho direito de dar minha opinião, e a partir do momento que você comprou seu iPhone, e sabia, ou não perguntou sobre a função, você aceitou sim os termos de uso da operadora.

Sobre o seu chip ser anterior ao iPhone eu sei, eu lí, por isso que eu disse tanto quem compra um chip, ou um iPhone da Tim.

E sobre o termo da Tim, que o iPhone não pode ser usado como modem, realmente não existe. E nunca vai existir, nenhuma pessoa natural ou jurídica tem que fazer uma lista de coisas que não faz, e sim do que faz. Fica claro e evidente que a partir do momento que a Tim não diz que tem, não quer dizer que tenha que fornecer.

Sobre o seu pacote de dados, o que você utiliza ou não, eu te entendo, perfeitamente. O que você tem que entender é que nem todo mundo tem o conhecimento de celular/internet/operadora que você tem.

EU ACHO que se você for partir do princípio que está partindo... Eu te perguntaria se alguém da Tim quando te vendeu o telefone te disse que a opção estava habilitada, ou mais, você perguntou isso? Acho que você teria todos os méritos, e teria causa vencida se em algum momento algum funcionário da Tim tivesse lhe informado que a opção era habilitada, e depois, em casa, você tivesse descoberto que não era.

Não quero de maneira nenhuma tornar esse tópico um polêmica ou faltar respeito com ninguém.

Mas do meu ponto de vista, é a mesma coisa que comprar um Fiat Linea completo, e depois entrar com um processo conta a Fiat dizendo que seu concorrente, o Vectra, é vendido com teto solar na sua versão completa.

Não quero jogar água na sua luta, e muito pelo contrário, gostaria muito que você fosse atendido, isso demonstraria respeito pelo consumidor. O que eu pretendo aqui é discutir um assunto, e não discutir com pessoas. Estou apenas mostrando meu ponto de vista...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antônio, de maneira nenhuma pretendia ofender você ou quem quer que esteja lutando contigo por este serviço. Se te ofendi, desculpas.

Só acho que sua luta vai ser sem efeito. Você daria um ótimo consumidor se fosse um consumidor europeu, não brasileiro.

Pra não ficar com mais delongas, acho que tenho direito de dar minha opinião, e a partir do momento que você comprou seu iPhone, e sabia, ou não perguntou sobre a função, você aceitou sim os termos de uso da operadora.

Sobre o seu chip ser anterior ao iPhone eu sei, eu lí, por isso que eu disse tanto quem compra um chip, ou um iPhone da Tim.

E sobre o termo da Tim, que o iPhone não pode ser usado como modem, realmente não existe. E nunca vai existir, nenhuma pessoa natural ou jurídica tem que fazer uma lista de coisas que não faz, e sim do que faz. Fica claro e evidente que a partir do momento que a Tim não diz que tem, não quer dizer que tenha que fornecer.

Sobre o seu pacote de dados, o que você utiliza ou não, eu te entendo, perfeitamente. O que você tem que entender é que nem todo mundo tem o conhecimento de celular/internet/operadora que você tem.

EU ACHO que se você for partir do princípio que está partindo... Eu te perguntaria se alguém da Tim quando te vendeu o telefone te disse que a opção estava habilitada, ou mais, você perguntou isso? Acho que você teria todos os méritos, e teria causa vencida se em algum momento algum funcionário da Tim tivesse lhe informado que a opção era habilitada, e depois, em casa, você tivesse descoberto que não era.

Não quero de maneira nenhuma tornar esse tópico um polêmica ou faltar respeito com ninguém.

Mas do meu ponto de vista, é a mesma coisa que comprar um Fiat Linea completo, e depois entrar com um processo conta a Fiat dizendo que seu concorrente, o Vectra, é vendido com teto solar na sua versão completa.

Não quero jogar água na sua luta, e muito pelo contrário, gostaria muito que você fosse atendido, isso demonstraria respeito pelo consumidor. O que eu pretendo aqui é discutir um assunto, e não discutir com pessoas. Estou apenas mostrando meu ponto de vista...

Ok! Desculpas aceitas para mantermos um bom nível do diálogo neste fórum! Eu tenho um prazo limite para encerrar essa minha "luta": março de 2011, quando acaba a fidelidade do plano de telefonia celular/dados que assinei com a TIM. Até lá, se o Internet Tethering não estiver habilitado para o iPhone 3GS 3.1.3, eu vou vender o celular no Mercado Livre e vou comprar outro smartphone. Talvez até eu traga o Nexus One desbloqueado, para mim em dezembro deste ano, quando eu viajar para fora, mas até lá vou acompanhar bem o mercado de celulares e ver as opções da HTC, Blackberry e Nokia, que, para mim é a bam-bam-bam dos celulares. O iPhone é um celular impressionante, mas tem muitas falhas, muitos bloqueios. Quando eu vender o meu, pensarei: "foi bom enquanto durou!" A tela do Nokia N95 8GB é pequena e eu adorei a tela grande do iPhone, mas até a captação do sinal de telefonia celular ficou pior com iPhone, pois as pessoas reclamam para mim das ligações entrecortadas e tem regiões onde o Nokia pegava bem o sinal e o iPhone não pega.

Enfim, tenho mais alguns meses para me decidir se eu fico com a Apple com um possível iPhone 4G, ou se eu compro outro celular. Quanto a TIM, assim que o plano de fidelidade acabar, eu vou analisar a área de cobertura das outras operadoras e vou analisar as promoções e vou pedir uma portabilidade. Provavelmente, eu vá optar pela VIVO, pois ela foi considerada pela Revista INFO, a operadora com melhor sinal de internet para celular e com os planos mais baratos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...