Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Antonio Fontenele

Tethering iPhone OS 3.1.3 na TIM x Site Reclame Aqui

Posts Recomendados

A minha reclamação na ANATEL mudou para o status EM PROVIDÊNCIA. Na outra vez que eu reclamei lá, a TIM respondeu a mesma resposta de sempre, e nunca esse status havia aparecido. Já hoje, fazem alguns dias que eu publiquei minha reclamação e até agora a TIM não se pronunciou perante a ANATEL. A data do registro da reclamação foi dia 9 de abril. Na primeira vez, a primeira resposta deles demorou 5 dias. Agora, passaram 6 dias e nada... Eu não sei que significa EM PROVIDÊNCIA, mas espero que seja relativo a providenciar o Internet Tethering! Hehehe!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O os é 3.1.3 e a baseband é 05.12.01

Hummm... Interessante! E no teu primeiro post, você disse:

"Eu acabei de passar pelo mesmo problema, consegui resolver fazendo o jailbreak com o redsnow 0.94 e usando o perfil da at&t que ta no site peacefullinsanity. se tentar com uma versao anterior do redsonw nao da, so consegui com essa, testei tambem outros programas mais so deu com o redsnow e com essa versao em específico. inclusive, estou postando do meu macbook ligado na internet pelo meu iphone"

Quer dizer que o redsnow 0.94 funcionou com o iPhone OS 3.1.3 e baseband 05.12.01? E você gostaria de nos contar passo-a-passo, como fez estre procedimento? E eu acredito que o redsnow 0.94 é para Mac, estou certo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No site Reclame Aqui, o Sr. Neill Lima publicou a seguinte reclamação, hoje dia 24 de abril:

"Ola, A Operadora Oi, para a qual migrei recentemente alega vender o iPhone "TOTALMENTE DESBLOQUEADO". Essa afirmacao nao procede, pois quando tentei habilitar o recurso de "Internet Tethering" compartilhamento de Internet 3G, no meu aparelho, essa opcao simplesmente encontra-se indisponivel a Operadora Vivo possui tal recurso disponivel. Me sinto [editado pelo Reclame Aqui] pois isso foi um dos fatores decisivos na compra do aparelho nessa empresa, uma vez que imaginei que poderia desfrutar da conexao 3G em qualquer lugar conectando o celular pelo cabo USB ao notebook...

E agora, como esse problema podera ser resolvido? Grato! Neill Lima"

E logo abaixo a Sra. Luzia de Fátima Rocha, deu uma dica:

Reclame pelos e-mais:fernandor@anatel.gov.br; ouvidoria@anatel.gov.br, ouvidoria@oi.net.br

Eu já mandei um e-mail para os endereços da Anatel, sobre o assunto.

Fica a dica também! Escrevam para a Anatel.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Sr. Raphael também reclamou no site Reclame Aqui no dia 21 de abril;

"Tenho problemas com a função tethering do iPhone 3GS. Com a operadora Vivo eu consigo usar essa função quanto a TIM faz o bloqueio no Carrier. Tenho como atendimento o número 2010057638791 e a TIM diz que o problema é com o fornecedor (Apple), quanto que essa função é básica no iPhone 3GS, tanto que a Vivo tem e a Oi foi multada: http://www.blogdoiphone.com/2010/03/justic...o-iphone/"

Eis a resposta esfarrapada de sempre da TIM:

"Prezado Senhor Raphael.

Seu contato foi registrado através de protocolo 2010057851168.

Em resposta á sua reclamação informamos que, o IPHONE não pode ser utilizado como modem para realizar conexão, a TIM no momento não está liberando esta função, mas já estamos trabalhando junto APPLE para esse serviço seja liberado o mais rápido possível, porém não temos uma previsão.

Referente ao BLOG verificamos que a função foi liberada pela operadora OI devido a liminar na justiça, mas não há uma liminar para que todas operadoras façam esta liberação.

Pedimos desculpas por não atender sua solicitação no momento.

Atenciosamente

Central de Relacionamento com Clientes

www.tim.com.br"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabo de enviar um e-mail para a consulta do Ministério Publico Federal reclamando dessa atitude da TIM de não disponibilizar o compartilhamento de internet no iPhone, afinal se os outros aparelhos o fazem, porque usuarios de iPhone não podem?

Ou libera pra todos, ou bloqueie todos!

só nos excluir desse recurso é que não pode!

Façam o mesmo: consultapublica_mssa@prsp.mpf.gov.br

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu também estou precisando muitoooo disso, (tim 3g ilimitado)

alguma novidade??

Daniel,

A briga ainda está acontecendo tanto no site Reclame Aqui quanto no site da Anatel e no ministério público! Se você ler nossos posts, você terá dicas para cadastrar tua reclamação nestes sites, mas, para adiantar, que tal colocar no teu Twitter, a seguinte frase todo dia:

@TIMTIMporTIMTIM @digaoi @ClaroBrasil: #FreeTetheringBrazil

Sugiro o mesmo aos demais leitores fazerem o mesmo! Vamos pressionar por todos os lados!

Valeu pelo teu post aqui e volte com novidades!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem... Ao menos para mim o SIMPLES Tethering (USB ou Bluetooth) não resolve já que para compartilhar a rede com o iPad só via WiFi.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Estou tendo a mesma dificuldade com a claro, alguem tem alguma noticia sobre o desbloqueio da funçao tethering pela "ESCURO" opa quero dizer CLARO?

DOMHR,

A Claro está tão Escura quanto a TIM "SEM FRONTEIRAS" (para não dizer o contrário!). Por isso, se você tiver Twitter, publique isso lá:

@ClaroBrasil @digaoi @TIMTIMporTIMTIM: #FreeTetheringBrazil

Nos ajude!

Bem... Ao menos para mim o SIMPLES Tethering (USB ou Bluetooth) não resolve já que para compartilhar a rede com o iPad só via WiFi.

Bem, não conheço os recursos do iPad, mas se quiser nos ajudar, e se você tiver Twitter, publique isso:

@ClaroBrasil @digaoi @TIMTIMporTIMTIM: #FreeTetheringBrazil

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu mandei um e-mail para os endereços fernandor@anatel.gov.br e ouvidoria@anatel.gov.br, e recebi a seguinte resposta do e-mail ouvidoria@anatel.gov.br:

"Prezado Senhor Francisco Antonio,

Primeiramente, agradecemos seu contato com esta Ouvidoria.

A Assessoria de Relações com os Usuários – ARU – é o setor da Anatel competente para o tratamento de solicitações relacionadas aos serviços de telecomunicações.

Por isso, encaminhamos sua solicitação para que este setor, ARU, dê o tratamento pertinente e definitivo a sua reclamação registrada no protocolo 440134.2010 em desfavor da prestadora TIM e o bloqueio de acesso à internet pelo seu terminal móvel IPhone.

Na oportunidade informamos que a Ouvidoria da Anatel tem como atribuição principal a elaboração de relatórios de apreciação crítica sobre a atuação da Agência, sendo área distinta da ARU, não havendo relação hierárquica entre as duas. Destacamos, no entanto, que as solicitações recebidas na Ouvidoria servem de base para a avaliação crítica sobre a atuação da Anatel, que é apresentada nos relatórios da Ouvidoria.

Atenciosamente,

Marcel Alves do Rosário

Especialista em Regulação

Ouvidoria da Anatel"

Vamos ver agora o que vai dar isso!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então eu entrei no site da Anatel para ver o histórico do mesmo protocolo 440134.2010 e lá tinha o seguinte status, atualizado hoje: "Solicitação Reiterada. Solicitação reiterada conforme anexo."

Eu fui ver que documento era este que estava anexo do meu protocolo, e era um arquivo PDF criado pela Ouvidoria da Anatel encaminhada diretamente para a ARU - Assessoria de Relações com os Usuários que abre assim:

Reclamado: TIM SUL

Serviço: Comunicação móvel

Motivo: Prestação de serviço

Texto do atendimento: Usuário para acesso a internet do IPhone parte da TIM. Solicita providências

Depois, vem todo o meu depoimento e todas as mensagens que troque com a TIM em todas as minhas reclamações no site Reclame Aqui

Vamos ver agora o que vai dar isso!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom cara, na real essa Anatel ai não serve pra nada. eu estou em uma briga violenta com a Oi, que me enviam conta triplicada a 9 meses.

todo mês é a mesma história tem que ligar lá pra eles recalcularem e no próximo vem a droga da contestação analisada,

Mais de 20 reiterações na Anatel eu já fiz quase todos os dias para dar força na minha reclamação como o pessoal da Anatel me instruiu no primeiro momento,

Porém depois de tantas e tantas reiterações sem nenhum contato da Oi , o atendente da Anatel mesmo me falou que eles só servem pra fazer relatórios, não intercedem em nada, resumindo eles ficam no computador fazendo um gráfico de quem recebe mais reclamações e não fazem nada pra melhorar.

A ANATEL é uma baita de uma sem palavra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cleverson,

O objetivo deste post não é fazer jailbreak, mas sim obter um direito dos usuários de iPhone de forma oficial. Eu confesso que até tenho receio de fazer jailbreak nesta última baseband, pois aí posso inutilizar o meu iPhone de vez. É como se fosse abrir a galinha dos ovos de ouro. Assim, vou continuar minha luta contra a TIM, devagarinho, dia após dia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      49.757
    • Total de Posts
      422.029
×
×
  • Criar Novo...