Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tethering iPhone OS 3.1.3 na TIM x Site Reclame Aqui


Posts Recomendados

  • Respostas 117
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

é isso ai Fontanele, conte comigo, tambem penso igual a vc, preciso do tethering oficial da claro

Domhr,

Se você twitter, é só digitar isso lá para pressionar as operadoras e peça para seus conhecidos fazerem o mesmo:

@ClaroBrasil @digaoi @TIMTIMporTIMTIM: #FreeTetheringBrazil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema de migrar para vivo é muito maior. No meu caso, por exemplo, 90% das pessoas que me comunico por celular usam TIM. Portanto o custo de ligações aumentaria demais. Compensa muito mais contratar um modem 3g separado e usar somente para acesso à internet. Como o próprio Antônio afirma, se é uma função que necessita apenas ser "desbloqueada" pela operadora, porque teremos que pagar a mais? Em todos os outros telefones que suportam compartilhamento de Internet não tem essa frescura. Alguns nokias por exemplo, servem até de roteador wifi. É isso que irrita no Iphone. Terminamos ficando dependente da Apple/Operadora para usar plenamente o aparelho com todas as suas funções. Felizmente (ou infelizmente) os recursos oferecidos pelo iphone compensam este problema. Senão já teria migrado para outra plataforma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi gente,

Eu me cadastrei no site Reclame Aqui (http://www.reclameaqui.com.br/) e registrei uma reclamação contra a TIM e a Apple do Brasil referente ao Compartilhamento de Internet (Internet Tethering) no iPhone OS 3.1.3, e eu gostaria da ajuda dos usuários TIM para que todos façam reclamações similares, pois como verão, a TIM já se pronunciou oficialmente em resposta a minha reclamação, dizendo que está negociando com a Apple a habilitação de recurso de uma vez por todas.

A propósito, eu vi que a Apple Computer Brasil está c... e andando para o site Reclame Aqui, pois foram feitas 119 reclamações lá e a Apple Computer Brasil só respondeu a 1 reclamação, deixando as outras 118 a ver navios!

Por favor, se cadastrem no site Reclame Aqui e façam suas reclamações contra a TIM e a Apple (aff!). É fácil.

Veja o texto da minha reclamação, a réplica da TIM e a minha tréplica, questionando à TIM sobre prazos:

Reclamação:

A Tim não liberou o Internet Tethering no meu iPhone 3GS

Tínhamos um Nokia N95 8GB , comprado em uma loja autorizada da TIM, em 2009, onde era possível liga-lo ao nosso notebook e usar o celular como modem. Na semana passada (24 de fevereiro), recebemos um iPhone 3GS 32 GB comprado pelo telefone, na loja da TIM, através do 144.

De acordo com o site da Apple, o iPhone 3GS pode ser utilizado como modem, e isso é ensinado como fazer através do link:

http://www.apple.com/br/iphone/how-to/basi...hone-as-a-modem

Mas essa opção não está disponível pela TIM no nosso iPhone 3GS 32 GB cuja versão de sistema operacional é 3.1.3. No Brasil, o suporte técnico do iPhone é fornecido pela TIM e não pela Apple. A Apple diz no site que é a operadora que libera esse recurso.

Porque é que o celular Nokia pode ser usado como modem e nós utilizávamos, e agora o iPhone não pode? Isso trata-se apenas de uma configuração que TIM pode nos enviar, ou através de instruções que a TIM pode nos enviar. A Apple já disse no site que não atende esse tipo de suporte técnico no Brasil. Só a TIM. Eu liguei para TIM e o atendente de suporte me "enrolou" dando desculpas vagas.

Eu sou assinante de um pacote dados na TIM e desta forma nós estamos sendo impedidos de continuar utilizando um recurso que nós utilizávamos em outro celular e que também pode ser habilitado nosso celular atual.

Essa mesma reclamação será feita para a Apple também, aqui neste site.

Resposta da Empresa Tim Celular:

Prezado Senhor,

Sua reclamação foi atendida através do protocolo número: 2010034687352

Informamos que atualmente a Tim esta em contato com a Apple para verificar a possibilidade de disponibilizar este serviço para nossos clientes, pedimos que aguarde a conclusão desta negociação.

Atenciosamente,

Central de Relacionamento com Clientes

www.tim.com.br

Réplicas:

Eu em 08/03/2010 às 21:31

Prezada Equipe da Central de Relacionamento com Clientes - TIM

Em relação a minha reclamação que recebeu o protocolo 2010034687352, que recebi através de SMS no meu telefone celular no dia 8/3/2010 às 16h12, onde a TIM pede para que eu aguarde um contato, eu considero a abertura deste protocolo irregular pois ele não me dá um prazo para o atendimento do mesmo.

A frase "Aguarde nosso contato!" é uma frase de tempo indefinido!

Considerando o Artigo 83 do ANEXO À RESOLUÇÃO Nº 316, DE 27 DE SETEMBRO DE 2002 - REGULAMENTO DO SERVIÇO MÓVEL PESSOAL - SMP, no seu capítulo IV:

Do Atendimento aos Usuários

Art. 82. A prestadora deve tornar disponível o acesso telefônico gratuito a setor de informação e de atendimento ao Usuário bem como divulgar os endereços dos postos de atendimento públicos.

§1º O acesso ao setor de informação e de atendimento ao Usuário deve oferecer grau de serviço compatível com o que determina o PGMQ-SMP.

§2º A gratuidade prevista no caput inclui as chamadas originadas de estações fixas ou móveis de qualquer localidade dentro do território nacional.

Art. 83. O Usuário deve encaminhar suas reclamações e comunicar defeitos diretamente à prestadora, a quem cabe providenciar o "atendimento e a CORREÇÃO do problema nos prazos estabelecidos no PGMQ-SMP."

Veja a palavra CORREÇÃO no supra-citado artigo, nos prazos estabelecidos pelo Plano Geral de Metas de Qualidade para o Serviço Móvel Pessoal - PGMQ-SMP, regido pela Resolução 317, cujo anexo diz:

ANEXO À RESOLUÇÃO Nº 317, DE 27 DE SETEMBRO DE 2002. PLANO GERAL DE METAS DE QUALIDADE PARA O SERVIÇO MÓVEL PESSOAL - PGMQ-SMP

Capítulo IV

Das Metas de Atendimento ao Usuário

Art. 11. A correspondência do Usuário, reclamação ou solicitação de serviços recebidos em qualquer Setor de Atendimento e Centros de Atendimento da prestadora, e que não possam ser respondidos ou efetivados de imediato, devem ser respondidos em até 5 (cinco) dias úteis, em 95% (noventa e cinco por cento) dos casos.

Parágrafo único. Em nenhum caso, a resposta deve se dar em mais de 10 (dez) dias úteis.

Em vossa resposta, vocês dizem: "Informamos que atualmente a Tim esta em contato com a Apple para verificar a possibilidade de disponibilizar este serviço para nossos clientes, pedimos que aguarde a conclusão desta negociação." Qual é o prazo que eu tenho que aguardar a CORREÇÃO do problema apontado?

De acordo com o site da Apple, o recurso Internet Tethering ou Compartilhamento de Internet do iPhone 3GS: "O compartilhamento não está disponível em todas operadoras pois depende de acordos locais."

No Brasil, a VIVO oferece esse serviço aos seus usuários de iPhone 3GS. Eu tinha isso no meu Nokia N95 8GB e perdi ao comprar da Tim um iPhone 3GS 32GB, cujo preço é similar a um Nokia N95 8GB. Como vimos, não é um problema do iPhone 3GS 32GB, pois ele tem essa tecnologia. A Apple diz que a assistência técnica dos iPhones TIM é de responsabilidade da TIM. Assim acredito que, cabe única e exclusivamente à TIM a ativação definitiva deste recurso, que pode ser utilizado atualmente em outros aparelhos celulares que possuem a TIM como operadora.

Assim, mais uma vez eu questiono: Qual é o prazo para a solução do problema apontado?

não sei se adianta,,mas estou na mesma,,pensei em fazer um documento com nome de todo mundo que esta precisando,e enviarmos para a TIM e para a Apple,,e talvez para a justiça,,ou algum lugar que possa fazer algo por nós consumidores,,estou nessa e ja estou fazendo minha queixa no site informado,,obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com o lançamento do Spirit e a consequente instalação com sucesso do Cydia, bastou apenas eu comprar o MyWi da Rock your Phone por $9.99 dólares, via Paypal, e já estou com o Internet Tethering funcionando nomeu iPhone, tanto por broadcast via WiFi, quanto pelo cabo USB ou Bluetooth. Mas eu vou continuar minha pressão para a TIM liberar isso sem o uso do Spirit/Cydia. Para lembrar, meu iPhone é um 3GS 32 GB OS 3.1.3 e baseband 05.12.01 versão de março de 2010, rodando muito bem o Spirit.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

usei o spirit no meu iPhone 3GS da Tim bloqueado e funciona muito bem o mywi ... recomendo esse programa e o desbloqueio foi super tranquilo. Eu também fico p* da vida com esse bloqueio do tethering, e estou solicitando o desbloqueio da operadora ainda.

Precisou fazer restore do IPhone ou foi normal???To afim de fazer mas não queria dar restore.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"TIM... Você, sem fronteiras!" Será?!? Enviei reclamação para o CONAR por causa do Internet Tethering para o iPhone.

Eu não precisei fazer restore do meu iPhone 3GS. Só instalei o Spirit e reiniciei o celular e o Cydia estava lá. Só recomendo cuidados com alguns apps mais antigos que estão no Cydia, pois estes sim pode detonar teu iPhone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"TIM... Você, sem fronteiras!" Será?!? Enviei reclamação para o CONAR por causa do Internet Tethering para o iPhone.

OMG... sério, isso já é exagero. Não li o tópico todo, mas se não está satisfeito basta trocar, ou mesmo encher o saco da sua operadora, mas implicar até com o slogan começa a ficar ridículo (se é que já não ficou antes).

Concordei com vários posts por aqui, mas para resumir a minha opinião basta dar um quote no hamelet:

Amigo, sem querer cortar o seu barato, mas como foi dito por outro usuário acima você sabia muito bem q a TIM não tinha habilitado este recurso nos iPhones vendidos por ela, e isso é uma questão da TIM considerar vantajoso ou não para a operadora (o q não foi o caso até agora). Se vc quer tanto assim o Thetering devia simplesmente ter escolhido a operadora q o oferece no brasil(VIVO) simples assim.

Eu tb quero q o tio da esquina q vende sorvete passe a me dar a opção de calda quente de chocolate, mas ele não acha vantajoso oferecer isso... Solução??denunciar o tio da esquina?? Não, comprar o sorvete em outro lugar!!! simples assim...

AbraZZ!

Editado por wafi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Precisou fazer restore do IPhone ou foi normal???To afim de fazer mas não queria dar restore.

Foi tudo normal, não perdi nada, usei um macbook pro com itunes atualizado, efetuei os seguintes passos:

1. Sincronizei com o iTunes

2. Fechei o iTunes ( fui em encerrar)

3. Executei o spirit, que baixei do site deles

4. esperei as mensagens (não durou nem 30 segundos)

5. Aguardei o iPhone reiniciar

6. Ao reiniciar tentou abrir o iTunes e fechei novamente para não correr riscos.

O processo todo durou perto menos de 3 minutos ... e está tudo funcionando, fiz ligações, recebi ligações, ouvi músicas, usei internet, não encontrei nada de falhas.

O Cydia já encontrava-se instalado e ao abrir ele solicitou uma atualização que fiz e baixei o programa mywi, e não comprei ainda, estou usando os 10 dias a título de testes. E funciona maravilhosamente bem. Não sei ainda quanto ao tempo de bateria se mudou, pois testando o mywi a bateria é sugada ... hehehe ... mas aparentemente está tudo normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aloysio,

Não é pecado usar o cabo USB! :-) E o MyWi permite isso! Assim você deixa teu macbook fornecendo energia para o celular! :-)

Eu sei... Eu sei... é feio ligar com o cabo e é mais elegante usar o wifi mas... :-)

No MyWi tem o Auto Fiz Tethering e acho que é isso que libera o Internet Tethering das garras das operadoras. Eu fiz e deu certo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi tudo normal, não perdi nada, usei um macbook pro com itunes atualizado, efetuei os seguintes passos:

1. Sincronizei com o iTunes

2. Fechei o iTunes ( fui em encerrar)

3. Executei o spirit, que baixei do site deles

4. esperei as mensagens (não durou nem 30 segundos)

5. Aguardei o iPhone reiniciar

6. Ao reiniciar tentou abrir o iTunes e fechei novamente para não correr riscos.

O processo todo durou perto menos de 3 minutos ... e está tudo funcionando, fiz ligações, recebi ligações, ouvi músicas, usei internet, não encontrei nada de falhas.

O Cydia já encontrava-se instalado e ao abrir ele solicitou uma atualização que fiz e baixei o programa mywi, e não comprei ainda, estou usando os 10 dias a título de testes. E funciona maravilhosamente bem. Não sei ainda quanto ao tempo de bateria se mudou, pois testando o mywi a bateria é sugada ... hehehe ... mas aparentemente está tudo normal.

Muito obrigado Aloysio, fiz aqui e deu tudo certo e realmente é muito rapido. No meu não demorou nem 5 segundos!!!

To com o tethering liberado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OMG... sério, isso já é exagero. Não li o tópico todo, mas se não está satisfeito basta trocar, ou mesmo encher o saco da sua operadora, mas implicar até com o slogan começa a ficar ridículo (se é que já não ficou antes).

Concordei com vários posts por aqui, mas para resumir a minha opinião basta dar um quote no hamelet:

Meu caro,

Ridículo é não agir! Ridículo é não lutar! Esse é o mal do brasileiro! O direito do consumidor aqui é uma piada! É por isso que o setor da telefonia celular, telefonia fixa e das operadoras de cartão de crédito são as campeãs de reclamações no PROCON: porque não prestam um serviço adequado! Mas assim como você critica, muitos apoiam e, felizmente, estes últimos são a maioria! Por isso, reservo meu direito de não concordar com a sua opinião. Apatia, jamais!

Para a vossa informação, o CONAR é o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária e é uma organização não-governamental que visa impedir que a publicidade enganosa ou abusiva cause constrangimento ao consumidor ou a empresas. Considero o slogan "Você, sem fronteiras" da TIM uma propaganda enganosa pois, a partir do momento em que ela limita o uso de um recurso de um aparelho celular, por não fornecer a configuração adequada para o cliente, isso torna-se para mim uma barreira (no caso da TIM, uma fronteira).

Já que você citou o usuário Hamelet, eu digo o mesmo de novo: "O tio da esquina não deve satisfações à ANATEL!" e mais...

Repetindo o que eu já disse anteriormente: "respeito o seu ponto de vista, mas pensamentos como o seu me fazem pensar em acomodação e em aceitar tudo o que nos é imposto! Desta forma, se existe um canal de reclamação e se a TIM informou que está negociando com a Apple, então nossa pressão facilitará o processo. Mas como não podemos agradar a gregos e troianos, eu desconsidero qualquer pensamento negativo sobre o assunto em questão, pois estou convocando aos interessados para unirem-se a mim nesta causa. Se você descreveu uma realidade existente, não significa que ela não possa ser mudada! Mesmo assim, obrigado pelo seu pessimismo, embora seja semente que não vinga no meu entusiasmo e determinação!"

Na boa! ;-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é isso ai Fontaneli, concordo plenamente com vc, o slogan da Tim que é completamente ridículo, anunciar aos 4 ventos que é uma operadora sem fronteiras, quando na verdade, ocorre exatamente ao contrário, eles te empurram guela abaixo um contrato cheio de cláusulas obscuras e abusivas e quando se descobre que eles não estão cumprindo com o anuciado eles não dão a mínima, estão "hagando" para nós, sem nenhuma consideração ou respeito e tente sair da operadora pra ver o que acontece!!?, multinha básica nos trouxa por não cumprir o período de fidelidade .......e ainda existem pessoas que acham bonito, serem enganadas, é por pensamentos desse tipo que o Brasil não vai para frente, se isso acontecesse em qualquer país com o mínimo de seriedade a concessão da operadora já estava cassada. Parabéns pela iniciativa Fontaneli!!!

Aproveitando o comentário queria te perguntar uma coisa.....fiz o mesmo procedimento seu, fiz o JB com o Spirit e agora pelo cydia tem duas versões do mywi vc sabe qual a diferença entre o "mywi" e a "mywi(no rock)"?

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é isso ai Fontaneli, concordo plenamente com vc, o slogan da Tim que é completamente ridículo, anunciar aos 4 ventos que é uma operadora sem fronteiras, quando na verdade, ocorre exatamente ao contrário, eles te empurram guela abaixo um contrato cheio de cláusulas obscuras e abusivas e quando se descobre que eles não estão cumprindo com o anuciado eles não dão a mínima, estão "hagando" para nós, sem nenhuma consideração ou respeito e tente sair da operadora pra ver o que acontece!!?, multinha básica nos trouxa por não cumprir o período de fidelidade .......e ainda existem pessoas que acham bonito, serem enganadas, é por pensamentos desse tipo que o Brasil não vai para frente, se isso acontecesse em qualquer país com o mínimo de seriedade a concessão da operadora já estava cassada. Parabéns pela iniciativa Fontaneli!!!

Aproveitando o comentário queria te perguntar uma coisa.....fiz o mesmo procedimento seu, fiz o JB com o Spirit e agora pelo cydia tem duas versões do mywi vc sabe qual a diferença entre o "mywi" e a "mywi(no rock)"?

obrigado

Domhr,

A versão NoRock não instala o pacote Rock your Phone junto com o MyWi. Pelo o que eu entendi, o Rock your Phone é uma app store assim como a Cydia e a da Apple (via iTunes). Eis um link para você se informar melhor:

http://macmagazine.com.br/2009/03/14/a...ock-your-phone/

Quanto a compra do MyWi, eu criei uma conta no PayPal que é um site muito sério, cadastrando meu cartão de crédito internacional, e paguei o MyWif e recebi a ativação. Eu já usei o PayPal algumas vezes nos últimos 10 anos e nunca tive problemas. E nós temos mesmo que incentivar os programadores, pois 10 dólares é muito barato se comparar todo o transtorno e perda de tempo que a TIM já causou bloqueando o Internet Tethering, junto com a Oi e a Claro. E me parece que até a AT&T nos Estados Unidos também bloqueia esse recurso. Para mim, ou eles tem interesse comercial em vender modems pendrive 3G ou a rede de banda larga de telefonia celular é uma m...a e não comportaria todos os usuários ligando celulares a notebooks para funcionar como modem.

Valeu pelo apoio e deixo aqui a máxima popular: "Quem não chora, não mama!" :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aloysio,

Não é pecado usar o cabo USB! :-) E o MyWi permite isso! Assim você deixa teu macbook fornecendo energia para o celular! :-)

Eu sei... Eu sei... é feio ligar com o cabo e é mais elegante usar o wifi mas... :-)

No MyWi tem o Auto Fiz Tethering e acho que é isso que libera o Internet Tethering das garras das operadoras. Eu fiz e deu certo!

Antonio,

Você está certo realmente pode ser usado com cabo USB, e irá durar mais a bateria do celular. Mas realmente é mais bonito não ter cabos ... hehehe

É possível usar o bluetooth também por conta da liberação do Tethering, mas o diferencial do MyWi é poder usar o como um roteador sem fio. Como estou com um iPad aí o MyWi é necessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com o lançamento do Spirit e a consequente instalação com sucesso do Cydia, bastou apenas eu comprar o MyWi da Rock your Phone por $9.99 dólares, via Paypal, e já estou com o Internet Tethering funcionando nomeu iPhone, tanto por broadcast via WiFi, quanto pelo cabo USB ou Bluetooth. Mas eu vou continuar minha pressão para a TIM liberar isso sem o uso do Spirit/Cydia. Para lembrar, meu iPhone é um 3GS 32 GB OS 3.1.3 e baseband 05.12.01 versão de março de 2010, rodando muito bem o Spirit.

desculpe minha falta de conhecimento,,o meu também é um 3gs 32g OS 3.1.3 e mesma baseband,,,da operadora TIM,,,to acostumado com o Nexus one Android,,sou novo na apple , se possivel pase um tuto passo a passo como fazer isso,,perde a garantia do aparelho?quando conectado no computador pelo iphone,,será que não vão cobrar nada por isso?tenho pacote de dados da Tim,,fiz uma queixa e ela me respondeu que meu pacote é para celular se for usado no computador vai ser cobrado por fora,será isso possivel? obrigado e aguardo.

Editado por Paulo2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...