Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tethering iPhone OS 3.1.3 na TIM x Site Reclame Aqui


Posts Recomendados

  • Respostas 117
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

fiz minha reclamação no reclame aqui e obtive a seguinte resposta--

Prezado Cliente

Sua solicitação no site Reclame Aqui foi registrada em nosso sistema através do protocolo 2010066499410.

Informamos que os aparelhos que tem a facilidade de acesso a internet pode ser conectados em um PC e ser utilizado como modem para acesso a internet, caso tenha dificuldades nesta conexão pedimos que verifique no manual do aparelho a forma correta para esta conexão, se ainda assim não foi possível, entre em contato com nosso suporte técnico ligando de um outro telefone para 1056 para obter informações sobre configuração do aparelho.

Sobre a função de Tethering (permite que compartilhe a conexão de Internet do iPhone com um computador conectado, via USB ou Bluetooth ) esta é habilitada e desabilitada pela Apple (assim como tudo no iPhone) e não pelas operadoras. A TIM não bloqueia o uso de nenhum recurso nos telefones que comercializa, pelo contrário, nós incentivamos aos nossos usuários que usem seus aparelhos plenamente.

Maiores informações sobre esta facilidade podem ser obtidas no site da apple (http://www.apple.com/br/iphone/how-to/index.htmlsettings.network ) onde consta seu posicionamento referente a liberação da função:

Atenciosamente,

Central de Relacionamento com Clientes

www.tim.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Que ótima notícia! Não vejo a hora de chegar em casa para fazer a atualização! Também parabenizo todos que de alguma forma contribuíram para obtermos esta "liberdade". Em especial o Antonio que não só tomou a iniciativa, como também, mesmo com as críticas, persistiu na busca pelo seu direito!

Valeu Pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esto usufruindo do Thetering do meu iPhone 3G com iOS4 no meu Macbook Pro neste momento. Apenas funciona com cabo USB conectado. Alguém sabe se é possível usá-lo por wireless/bluetooth?

Oi Fábio, Almeida e D4C,

Fiz campanha intensiva aqui, no site Reclame Aqui e no Twitter. Eu acredito que a decisão da TIM deve ter sido uma decisão dela mesmo, mas eu espero ter incomodado um pouco eles para essa liberação. Mas, o iPhone OS 4.0 estará logo aí também! Eu estou usando o spirit a algumas semanas e consegui habilitar o Internet Tethering via MyWi que eu comprei bem baratinho no Cydia. Provavelmente, se eu atualizar, vou perder o Cydia. Por isso, vou aguardar primeiro alguns colegas se pronunciarem sobre essa atualização da Tim e, então, eu atualizo também! Obrigado a todos que me apoiaram e agradeço a todos que torceram contra pois só me deram motivos para poder seguir em frente! :-) Hehehe!

VIVA O INTERNET TETHERING! #FreeTetheringBrazil

Esto usufruindo do Thetering do meu iPhone 3G com iOS4 no meu Macbook Pro neste momento. Apenas funciona com cabo USB conectado. Alguém sabe se é possível usá-lo por wireless/bluetooth?

Fábio, me parece que o Internet Tethering originalmente foi previsto para ser usado com Cabo USB e Bluetooth. Conexão WiFi só com o MyWi comprado na Cydia em um iPhone com Jailbreak.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Fábio, Almeida e D4C,

Fiz campanha intensiva aqui, no site Reclame Aqui e no Twitter. Eu acredito que a decisão da TIM deve ter sido uma decisão dela mesmo, mas eu espero ter incomodado um pouco eles para essa liberação. Mas, o iPhone OS 4.0 estará logo aí também! Eu estou usando o spirit a algumas semanas e consegui habilitar o Internet Tethering via MyWi que eu comprei bem baratinho no Cydia. Provavelmente, se eu atualizar, vou perder o Cydia. Por isso, vou aguardar primeiro alguns colegas se pronunciarem sobre essa atualização da Tim e, então, eu atualizo também! Obrigado a todos que me apoiaram e agradeço a todos que torceram contra pois só me deram motivos para poder seguir em frente! :-) Hehehe!

VIVA O INTERNET TETHERING! #FreeTetheringBrazil

Fábio, me parece que o Internet Tethering originalmente foi previsto para ser usado com Cabo USB e Bluetooth. Conexão WiFi só com o MyWi comprado na Cydia em um iPhone com Jailbreak.

Valeu pela resposta, Antonio.

Meu iPhone não é desbloqueado e o thetering só funciona por WIFI... ainda não consegui configurá-lo por Bluetooth... tenho que ver como funciona isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fábio,

E como ficou o gerenciamento de chamadas no iOS4? Até o 3.1.3, ou se apagava todas as chamadas ou se deixava todas as chamadas. No meu 3.1.3 com Spirit, estou usando a incrível app MobileLog que é muito boa mesmo! E cá pra nós, para mim o BlueTooth só é bom mesmo para usar headphones, pois para a transferência de dados, sempre tive problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fábio,

E como ficou o gerenciamento de chamadas no iOS4? Até o 3.1.3, ou se apagava todas as chamadas ou se deixava todas as chamadas. No meu 3.1.3 com Spirit, estou usando a incrível app MobileLog que é muito boa mesmo! E cá pra nós, para mim o BlueTooth só é bom mesmo para usar headphones, pois para a transferência de dados, sempre tive problemas.

Consegui fazer o Tethering por bluetooth funcionar :D

Sobre o lance das chamadas... ele deixa eu limpar "recentes" apenas. Ou eu vou em TODAS ou PERDIDAS e limpo recentes de cada, apenas. Nunca tinha prestado muita atenção nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom agora surge a duvida, Será que esse Tethering vai gerar um custo adicional???? Estou pensando seriamente em cancelar a internet fixa da Oi que é uma porcaria mesmo, Não me serve pra nada.

E o 3G da tim é ótimo aqui em Floripa, geralmente fica em 1MB, acredite se quiser é mais rápido que a Oi de 1MB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom agora surge a duvida, Será que esse Tethering vai gerar um custo adicional???? Estou pensando seriamente em cancelar a internet fixa da Oi que é uma porcaria mesmo, Não me serve pra nada.

E o 3G da tim é ótimo aqui em Floripa, geralmente fica em 1MB, acredite se quiser é mais rápido que a Oi de 1MB

Eu tenho um plano ilimitado 3G da TIM. Custa R$49 mensais e costuma pegar conexão de 250/300kbps. Nada astronomico, mas segura bem a onda pra poder surfar no iPhone. Pra usar como Tethering rola legal, mas não pra ficar abusando e baixando coisas. Acho que eles não tem como cobrar algo adicionalmente porque o plano é ilimitado, então imagino que isso não teria a ver...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas agora tem opções de bombar esse plano de dados... por 89,90 dá pra pegar até 600kbps e com 119,00 chega à 1Mbps... ainda é caro mas é uma opção

Claro, claro... mas como eu tenho WIFI em casa e não vivo na rua precisando de internet, pra mim não faz sentido pagar tanto pra ter essa velocidade toda no celular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu plano da TIM é de 1 GB de dados por mês para acesso via EDGE ou 3G. Como em Itajaí não tem 3G ainda, eu me viro com o EDGE nas cidades vizinhas também. Quando eu estou fazendo minha pós-graduação em Floripa, eu fico bem impressionado com a performance do 3G, inclusive em regiões como a Lagoa da Conceição, no caminho da Praia da Joaquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria tirar uma dúvida com o pessoal...

Depois de remover o beta do iOS4 do meu iPhone e instalar a versão final eu tive que refazer a atualização da TIM no meu iPhone. Beleza. Só que o recurso de tethering sumiu. Ele não aparece mais nas minhas configurações de rede. E agora SEMPRE que eu plugo meu iPhone ele pede pra eu fazer a atualização da TIM, eu sempre faço, meu iPhone sincroniza e a opção de tethering nunca aparece... alguém teve problema similar ou sabe o que pode estar causando isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 anos depois...
8 horas atrás, VICTORHUGOBRAZIL disse:

Olá amigos, ressuscitando esse tópico mais de 1 década depois (12 anos pra ser mais exato).

Alguém sabe se a Tim tem Ligações Wi-Fi ativa no Brasil?

No Beta nunca consegui ativar até deixa marcar a opção, porém nunca ativa aliás nem a claro e nem a vivo.

Estas funções normalmente ficam no Brasil por meio de sabe se lá porque exclusiva a planos pós pagos como dizia o Quico pra pessoas da alta kkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, VICTORHUGOBRAZIL disse:

Olá amigos, ressuscitando esse tópico mais de 1 década depois (12 anos pra ser mais exato).

Alguém sabe se a Tim tem Ligações Wi-Fi ativa no Brasil?

Segundo o site de suporte da apple as únicas operadoras no Brasil que tem esse suporte são Claro e Vivo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...