Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida, por ou não?


Bimbokun

Posts Recomendados

Galera, estou com uma dúvida. Tenho um MBP que tem 2gb de memo, no caso defaut da máquina. Uso bastante fotos RAW (12mb), arquivos grandes de photoshop e ilustrator em em breve vou começar a brincar com vídeos fullhd.

Pensei em deixar o mac com o dobro de memo, 4gb, mas, será que é necessário o investimeto? Será que esses 2gb já não são suficientes para o tipo de aplicação que uso? Da uma certa dó pq os pentes de 1gb ficariam inúteis aqui, e mesmo que vendesse não conseguiria muita coisa.

Mas se caso eu colocar, posso comprar qualquer memo com config compatível ou os macs ainda tem aqueles antigos problemas com incompatibilidade de marcas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 18
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Cara...quando vc fala que vai trabalhar com vídeo Full HD..vc se refere a q? Final Cut?

Pq se for o Final...acredito que nw precise de tanta coisa nw....

Trabalho com edição de vídeo (Jornalismo e cinema) tanto em casa quanto no trampo...usando o Final Cut Studio, e nos 2 casos...tenho apenas 1gb de RAM..e até hj nunca tive problemas...

A coisa muda de figura se vc for instalar o Final Cut Studio 2...pq por exemplo...o Motion requer uma máquina BEM parruda de RAM para rodar suave (testamos aqui no trampo com 2gb e ainda assim ficou meio lerdinho)

Acredito que vc sinta diferenças significativas quando muda de 1 para 2gb...

Bem...é o que penso...analise o seu caso e veja se vale mesmo a pena....ou então faz assim: comece a se dedicar aos vídeos como vc disse...se rolar algum tipo de lentidão...upgrade nele cara!!!!

Abraços

Adriano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não precisa mudar, mas se tu usar todos eles ao mesmo tempo e mais programas pesados e em java, aí sim, creio que tu precise dá um upgrade.

Sobre as memórias, caso queira aumentar, este assunto já foi comentado. Procure pela busca do Fórum (parte superior direita).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro, meu caro, acabo de descobrir nesta página oficial da Apple que mesmo que você instale 4GB de RAM no seu MBP e que na tela do seu Mac mostre em suas especificações os 4GB, você só poderá usar 3GB no máximo.

Eu acho que vale a pena colocar mais 1GB na memória, pois para alguem com esse perfil teu qualquer melhora dessas trará mais conforto. Deve ser pentes do tipo SO-DIMM, com as seguintes especificações:

-PC2-5300

-unbuffered

-nonparity

-200-pin

-667 MHz

-DDR2 SDRAM

Com essas instruções da Apple, você mesmo pode instalá-las. E quanto ao pente velho, venda de qualquer jeito. Com uns R$60 a mais, dá pra comprar uma conta Pro do Flickr por um ano, uns créditos na iTunes Store, ou um pendrive a mais, e ainda sobra dinheiro para tomar um sorvete.

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba... queria saber pq só reconhece 3gb, isso é sacanagem heim! rs

Bom, te deu a vantagem de precisar trocar apenas um módulo. De qualquer modo, faça o upgrade apenas se sentir que o desempenho geral do computador decai com o uso dos softwares. Caso contrário, deixe como está.

Lembrando que na edição multimídia, o processador também é exigido, portanto, fique de olho no "Activity Monitor".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro, meu caro, acabo de descobrir nesta página oficial da Apple que mesmo que você instale 4GB de RAM no seu MBP e que na tela do seu Mac mostre em suas especificações os 4GB, você só poderá usar 3GB no máximo.

Eu acho que vale a pena colocar mais 1GB na memória, pois para alguem com esse perfil teu qualquer melhora dessas trará mais conforto. Deve ser pentes do tipo SO-DIMM, com as seguintes especificações:

-PC2-5300

-unbuffered

-nonparity

-200-pin

-667 MHz

-DDR2 SDRAM

Com essas instruções da Apple, você mesmo pode instalá-las. E quanto ao pente velho, venda de qualquer jeito. Com uns R$60 a mais, dá pra comprar uma conta Pro do Flickr por um ano, uns créditos na iTunes Store, ou um pendrive a mais, e ainda sobra dinheiro para tomar um sorvete.

Abs!

Ele só irá usar 3GB como assim? Então o MBP supostamente não suporta os 4gb?ou é do sistema operativo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro, meu caro, acabo de descobrir nesta página oficial da Apple que mesmo que você instale 4GB de RAM no seu MBP e que na tela do seu Mac mostre em suas especificações os 4GB, você só poderá usar 3GB no máximo.

Eu acho que vale a pena colocar mais 1GB na memória, pois para alguem com esse perfil teu qualquer melhora dessas trará mais conforto. Deve ser pentes do tipo SO-DIMM, com as seguintes especificações:

-PC2-5300

-unbuffered

-nonparity

-200-pin

-667 MHz

-DDR2 SDRAM

Com essas instruções da Apple, você mesmo pode instalá-las. E quanto ao pente velho, venda de qualquer jeito. Com uns R$60 a mais, dá pra comprar uma conta Pro do Flickr por um ano, uns créditos na iTunes Store, ou um pendrive a mais, e ainda sobra dinheiro para tomar um sorvete.

Abs!

Ele só irá usar 3GB como assim? Então o MBP supostamente não suporta os 4gb?ou é do sistema operativo?

Depende no modelo de MBP. Os últimos reconhecem 4Gb.

O meu por exemplo no máximo 3Gb. É limitação de hardware.

Sinceramente pelo uso que você faz, entre 2Gb e 3Gb vc dificilmente perceberá diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então é o meu mesmo, pois comprei a 3 semanas. Especificação idêntica.

Ou seja, ele suporta 4gb???

Se seu modelo é este, suporta sim.

O que existe, é que alguns sistemas operacionais tipo Windows XP 32 bits só enxerga 3GB. O Windows Vista 64bits já consegue usar todos os 4 GB no mesmo micro.

Quanto ao Mac OS X leopard, acho que também consegue, não sei informar exatamente porque meu micro tem 2 GB e, para mim, esta quantidade de memória tem sido mais que satisfatória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas especificações são dos novos MacBooks Pro com processadores Penryn, que sairam a menos de um mês atrás, se não me engano.

Então é o meu mesmo, pois comprei a 3 semanas. Especificação idêntica.

Ou seja, ele suporta 4gb???

O modelo anterior já suportava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...