Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida com HD externo ntfs - HELP


Posts Recomendados

Seguinte pessoal.

Eu tinha um desktop com windows instalado cuja placa mãe queimou e decidi comprar um macbook white unibody. Até aí beleza, há males que vêm para o bem.

Só tenho uma dúvida: Usarei meu antigo hd ntfs como externo para poder transferir meus antigos arquivos para o mac. Existe alguma forma de eu conseguir copiar os arquivos do hd ntfs para o hd no mac?

Preciso muito saber.

Desde já agradeço pela ajuda.

Rafael.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

O mac lê NTFS mas não escreve, para isso tem que instalar aplicativos de terceiros, como exemplo o Paragon NTFS for Mac. Com ele tu vai poder usar seu Hd externo normalmente.

Saiba mais:

Dica: habilitando a escrita em NTFS no Mac OS X

Discos rígidos externos: buscando o santo graal para Macs e PCs

abraços

t+

Editado por stervid
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Aee galera, reaproveitando o tópico do Rodrigo...

É o seguinte, comprei um HD externo pra mim, e tive esse problema... consigo ler o que tem nele (nada kkk) mas não consigo gravar nada...

Só usando esses programas para conseguir gravar? ou eu posso formatar o HD pelo mac e usa-lo normalmente sem ajuda de programas? e como eu formato ele pelo mac?

Abraçooo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aee galera, reaproveitando o tópico do Rodrigo...

É o seguinte, comprei um HD externo pra mim, e tive esse problema... consigo ler o que tem nele (nada kkk) mas não consigo gravar nada...

Só usando esses programas para conseguir gravar? ou eu posso formatar o HD pelo mac e usa-lo normalmente sem ajuda de programas? e como eu formato ele pelo mac?

Abraçooo!

Formate pelo Mac em HFS, através do Disk Utility (Utilitário de Disco) [Applications (Aplicativos)> Utilities (Utilitários) > Disk Utility]

O único problema é que você não vai poder gravar nada nele a partir de um PC Windows (só ler e copiar), mas provavelmente isso não faça diferença para o seu caso.

Editado por wafi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...