Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Rafael Reigoto

Dúvida com HD externo ntfs - HELP

Posts Recomendados

Seguinte pessoal.

Eu tinha um desktop com windows instalado cuja placa mãe queimou e decidi comprar um macbook white unibody. Até aí beleza, há males que vêm para o bem.

Só tenho uma dúvida: Usarei meu antigo hd ntfs como externo para poder transferir meus antigos arquivos para o mac. Existe alguma forma de eu conseguir copiar os arquivos do hd ntfs para o hd no mac?

Preciso muito saber.

Desde já agradeço pela ajuda.

Rafael.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O mac lê NTFS mas não escreve, para isso tem que instalar aplicativos de terceiros, como exemplo o Paragon NTFS for Mac. Com ele tu vai poder usar seu Hd externo normalmente.

Saiba mais:

Dica: habilitando a escrita em NTFS no Mac OS X

Discos rígidos externos: buscando o santo graal para Macs e PCs

abraços

t+

Editado por stervid

Compartilhar este post

Link para o post

Aee galera, reaproveitando o tópico do Rodrigo...

É o seguinte, comprei um HD externo pra mim, e tive esse problema... consigo ler o que tem nele (nada kkk) mas não consigo gravar nada...

Só usando esses programas para conseguir gravar? ou eu posso formatar o HD pelo mac e usa-lo normalmente sem ajuda de programas? e como eu formato ele pelo mac?

Abraçooo!

Compartilhar este post

Link para o post
Aee galera, reaproveitando o tópico do Rodrigo...

É o seguinte, comprei um HD externo pra mim, e tive esse problema... consigo ler o que tem nele (nada kkk) mas não consigo gravar nada...

Só usando esses programas para conseguir gravar? ou eu posso formatar o HD pelo mac e usa-lo normalmente sem ajuda de programas? e como eu formato ele pelo mac?

Abraçooo!

Formate pelo Mac em HFS, através do Disk Utility (Utilitário de Disco) [Applications (Aplicativos)> Utilities (Utilitários) > Disk Utility]

O único problema é que você não vai poder gravar nada nele a partir de um PC Windows (só ler e copiar), mas provavelmente isso não faça diferença para o seu caso.

Editado por wafi

Compartilhar este post

Link para o post