Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mac Mini Server


Junior.Santos

Posts Recomendados

Pessoal, aquela versão do Mac Mini sem DVD rodando Snow Leopard Server não tem ainda no Brasil.

Mas hoje estou pensando em comprar a versão comum do Mini aqui mesmo no Brasil na Apple Store, para rodar o Server do Snow.

Será que vale a pena?

Alguém aqui já configurou algum mini como servidor?

Só para completar, pretendo montar ele como um server de músicas, videos e arquivos que eu uso aqui constantemente, para acessa-los do iPod Touch e do meu trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 18
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Eu até entendo o acesso remoto, como nos protocolos VNCs da vida, mas a minha intenção é usar como um servidor FTP, HTTPs, Streaming de Audio (pretendo montar uma rádio streaming com as músicas que eu gosto e ouvi-las no app shoutcast do iPod, por exemplo), dentre tantos outros recursos sem precisar de acessar remotamente a tela do server....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quando voce descobrir como montar uma rádio por streaming por favor me conte, pq eu também gostaria de saber :-)

Não deve ser dificil não, digo, quero colocar a transmissão e produzir um site completo com várias funções em PHP da rádio e tentar colocar esta na lista de rádios que aparece no iTunes (Radio).

Mas a principio vou transmistir na rede Shoutcast que é mais fácil de configurar, posteriormente vou estudar o sistema de transmissão usando o quicktime.

Agora to em busca de um software de automação descente para Mac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem um serviço de hospedagem no EUA se não me engano que só usa MacMini server, imagina a economia, energia, espaço fisico, nossa..

eu queria tanto um pra min, tenho muitos sites na web e tenho ip fixo, só que não sei configurar, se alguém ai souber mande uma mp.

aa, de inicio eu usaria o macmini normal 1.699 da apple store br, acho que funciona normal né, ele só troca o dvd por mais um hd é isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem um serviço de hospedagem no EUA se não me engano que só usa MacMini server, imagina a economia, energia, espaço fisico, nossa..

eu queria tanto um pra min, tenho muitos sites na web e tenho ip fixo, só que não sei configurar, se alguém ai souber mande uma mp.

aa, de inicio eu usaria o macmini normal 1.699 da apple store br, acho que funciona normal né, ele só troca o dvd por mais um hd é isso?

R$1799 ;), e sim, ele troca o SuperDrive por um HD a mais e vem com o SL Server

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem sabia que já tinha no Brasil.

Nossa! Eu entrei na Store no final de semana passado e ainda não tinha ele lá.

É fresquinha essa novidade! Hehehe

Só é uma pena ele não ter dual Gigabit ethernet. Bem que a Apple podia tirar a miniDVI e acrescentar mais uma porta Ethernet...

Editado por vardhaki
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas acho que pelo menos ele aceita a placa usb de rede 100mbps do macbook air não?

Com certeza!

Veja um review feito por um usuário na ASO americana:

I purchased this device for my new Intel Mac Mini. I am using Leopard 10.5.2 and this adapter works perfect.

When I plugged the adapter into a USB port of my Mac Mini with the ethernet side plugged into my Time Capsule the network connection was made without any effort on my part.

I was able to change this from a DHCP to a manual configuration without any issues.

I rate this device 5 stars.

Porém, segundo este outro consumidor, esse adaptador não é lá muito durável, falta de sorte?

I have had a Macbook Air for about 18 months. The usb ethernet adapter is great when it works, but it breaks every few months and I have to buy a new one. This is unacceptable, especially since my adapters are completely stationary, they just sit on my desk plugged into an external monitor. The breakage is not due to wear and tear on the adapter cord, I never pull on it or twist the cable, yet it still dies after a few months. But if you own an Air you are stuck with this thing.

Enfim, seria melhor uma segunda porta Ethernet "on-board".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...