Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook ou Macbook Pro


baum

Posts Recomendados

Ai amizades, gostariam que voces nobres usuarios, me dissessem qual a diferença entre a versao mais "fraquinha" dos Macs Pro e a do unico macbook de 13', tava tentando entender, mas num consegui ver a diferença.... =///, alguem puder me explicar, outra coisa, o Iworks, vem instalado quando eu compro o mac ou eu preciso comprar ele pra poder usurfluir??

Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 72
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Ai amizades, gostariam que voces nobres usuarios, me dissessem qual a diferença entre a versao mais "fraquinha" dos Macs Pro e a do unico macbook de 13', tava tentando entender, mas num consegui ver a diferença.... =///, alguem puder me explicar, outra coisa, o Iworks, vem instalado quando eu compro o mac ou eu preciso comprar ele pra poder usurfluir??

Vlw

Bem, com 30 segundos de pesquisa você irá encontrar centenas de comparações entre os dois, mas eu irei adiantar algumas.

Macbook White tem o mesmo hardware que o Macbook Pro 13", salvo o HD de 250gb, contra 160gb do Macbook Pro 13".

O Macbook White é feito de policarbonato e o Macbook Pro 13" de alumínio.

O Macbook Pro 13" possui entrada Firewire, Cartão SD e Teclado Luminoso. O White não possui nenhum deles.

O resto, entre no site da Apple e compare as especificações.

EDIT: O iWorks você deve comprar. Existe uma versão Trial também.

Editado por Heber Fabiano
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, com 30 segundos de pesquisa você irá encontrar centenas de comparações entre os dois, mas eu irei adiantar algumas.

Macbook White tem o mesmo hardware que o Macbook Pro 13", salvo o HD de 250gb, contra 160gb do Macbook Pro 13".

O Macbook White é feito de policarbonato e o Macbook Pro 13" de alumínio.

O Macbook Pro 13" possui entrada Firewire, Cartão SD e Teclado Luminoso. O White não possui nenhum deles.

O resto, entre no site da Apple e compare as especificações.

EDIT: O iWorks você deve comprar. Existe uma versão Trial também.

Tipo, isso das entradas eu tava ligado, tava perguntando mais, por questoes de que eu num entendi, se eh Pro, pq o Hd do mesmo eh menor que o do mac norml?!mas tipo, vlw ai...entao, melhor comprar o Pro ne??

e num tem um hack, pra poder usar o Iwork nao?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo, isso das entradas eu tava ligado, tava perguntando mais, por questoes de que eu num entendi, se eh Pro, pq o Hd do mesmo eh menor que o do mac norml?!mas tipo, vlw ai...entao, melhor comprar o Pro ne??

e num tem um hack, pra poder usar o Iwork nao?

Depende. Você vai usar o IR? Vai usar o Leitor de SD? Vai usar o Firewire? Acha que o teclado luminoso + carcaça em alumínio vale a pena a diferença de preço? Tudo isso depende. Tem que colocar na balança seu $$ disponível e sua necessidade.

Na minha humilde opinião, o Macboo PRO de 13" é somente Marketing, não acho que valha a pena. Se tiver condições de pegar um Macbook Pro 15", acho muito mais vantagem. Lembrando, minha opinião.

EDIT: Leia as regras do fórum. Não é permitido a troca de informações sobre seriais, cracks e coisas do gênero.

@dholzbach

O Pro 13" é superior ao White em qual sentido? Performance não é.

Editado por Heber Fabiano
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Malz por isso, eu fiquei sem entender tb, pq o Pro eh muito fulerinho pra pagar os 3200, ja q o outro sai por quase 500 a menos...eu fico imaginando so, o macbook, a noite, sem a iluminaçao no teclado da pra escrever de bouas?pq, eh oq voce flw, so vale a pena pega o Pro de 13'.2 o .1 eh muito fraco, acrescenta somente eh hardware e no nome, pq em perfomance o outro tem mais hd....

tava em duvida disso...mas ai bota um hd externo e resolve o problema ne!?rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Malz por isso, eu fiquei sem entender tb, pq o Pro eh muito fulerinho pra pagar os 3200, ja q o outro sai por quase 500 a menos...eu fico imaginando so, o macbook, a noite, sem a iluminaçao no teclado da pra escrever de bouas?pq, eh oq voce flw, so vale a pena pega o Pro de 13'.2 o .1 eh muito fraco, acrescenta somente eh hardware e no nome, pq em perfomance o outro tem mais hd....

tava em duvida disso...mas ai bota um hd externo e resolve o problema ne!?rsrs

Pois é. As diferenças do Pro são essas. As entradas a mais (citadas acima), corpo de alumínio, teclado com iluminação e a sigla PRO ao lado do nome.

Eu tenho o White, e escrevo normalmente à noite. Não tenho problemas com isso.

Eu escolhi o White pois não necessito de Leitor de SD, nem de Firewire, nem de IR e não acho que valha a pena pagar R$ 500,00 a mais pelo teclado iluminado e corpo de alumínio.

Caso você necessite das entradas que o White não possui e/ou ache que o corpo de alumínio e teclado iluminado valha os R$ 500,00 a mais, o PRO foi feito pra você :P. Se não, não vejo o porque de adquiri-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu se pudesse voltar no tempo pagaria 300 pila a mais e pegaria o Pro, exatamente pelos detalhes que ele ganha do white, como a possibilidade de colocar 8gb de ram (eu sei que é possível no white mais sem suporte oficial) , nativo em 64bit (idem ao ram), fator sujeira me irrita muito( suja fácil, tenho que ficar andando com um pano de microfibra para ficar limpando ele o tempo todo), a tela de led é um pouco melhor, provavelmente deve ter mais alguns detalhes que só quem tem um Pro pode descrever para ti.

Ou então compra o white e já coloca 4gb de ram!

Boa sorte, boas compras :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é. As diferenças do Pro são essas. As entradas a mais (citadas acima), corpo de alumínio, teclado com iluminação e a sigla PRO ao lado do nome.

Eu tenho o White, e escrevo normalmente à noite. Não tenho problemas com isso.

Eu escolhi o White pois não necessito de Leitor de SD, nem de Firewire, nem de IR e não acho que valha a pena pagar R$ 500,00 a mais pelo teclado iluminado e corpo de alumínio.

Caso você necessite das entradas que o White não possui e/ou ache que o corpo de alumínio e teclado iluminado valha os R$ 500,00 a mais, o PRO foi feito pra você . Se não, não vejo o porque de adquiri-lo.

Poxa kra, voce tirou minhas duvidas, brigadao msmo...eu tb axo o macbook, mais bonito, sou apaixonado por aquele branquinho todo, esse pro com cor preta e talz, ficou muito esquisito... =x se fosse todo branco ate que valeria algo... xD

bom msmo seria se os preços deles, fossem igual ao dos USA, ai eu ficava feliz de ++++++++++++++++++++!!!rsrs

tem msn man?

tu axa que precisa colocar mais memoria no macbook ??ou os 2gb ddr3 ja sao o suficiente??

Editado por baum
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu se pudesse voltar no tempo pagaria 300 pila a mais e pegaria o Pro, exatamente pelos detalhes que ele ganha do white, como a possibilidade de colocar 8gb de ram (eu sei que é possível no white mais sem suporte oficial) , nativo em 64bit (idem ao ram), fator sujeira me irrita muito( suja fácil, tenho que ficar andando com um pano de microfibra para ficar limpando ele o tempo todo), a tela de led é um pouco melhor, provavelmente deve ter mais alguns detalhes que só quem tem um Pro pode descrever para ti.

Ou então compra o white e já coloca 4gb de ram!

Boa sorte, boas compras :P

o kra ai me deixou encabulado de novo, infelizmente eu num tenho 4500 pra comprar 1 pro, num vou comprar 1 pro inferior ao macbook comum, entao, ficarei com o macbook bom...msmo q o pro fosse melhor, mas dinheiro ainda eh dinheiro..rsrs

vlw galera.. xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai amizades, gostariam que voces nobres usuarios, me dissessem qual a diferença entre a versao mais "fraquinha" dos Macs Pro e a do unico macbook de 13', tava tentando entender, mas num consegui ver a diferença.... =///, alguem puder me explicar, outra coisa, o Iworks, vem instalado quando eu compro o mac ou eu preciso comprar ele pra poder usurfluir??

Vlw

Mais informações sobre o Mac Pro aqui: http://www.apple.com/macpro/ :D

o kra ai me deixou encabulado de novo, infelizmente eu num tenho 4500 pra comprar 1 pro, num vou comprar 1 pro inferior ao macbook comum, entao, ficarei com o macbook bom...msmo q o pro fosse melhor, mas dinheiro ainda eh dinheiro..rsrs

O MacBook Pro custa 3500 e não é inferior ao White. Pode até perder no HD, mas todas as outras vantagens compensam e muito.

Editado por wafi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como falei antes.... tenho os dois.... o macbook pro e o white....

porque prefiro o pro

o branco tem que sempre cuidar p nao sujar.... isso vira neura...

IR

Leitor de cartão SD

Firewire

teclado luminoso

pode colocar até 8gb de ram...

carcaça em alumínio, durabilidade maior....

isso já bastou p comprar o pro...

mas gosto é gosto....

dica:

comprei o meu no televendas da fastshop.... r$ 3.060,00

valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como falei antes.... tenho os dois.... o macbook pro e o white....

porque prefiro o pro

o branco tem que sempre cuidar p nao sujar.... isso vira neura...

IR

Leitor de cartão SD

Firewire

teclado luminoso

pode colocar até 8gb de ram...

carcaça em alumínio, durabilidade maior....

isso já bastou p comprar o pro...

mas gosto é gosto....

dica:

comprei o meu no televendas da fastshop.... r$ 3.060,00

valeu...

kras, voces tao me ajudando a me decidir, agora, o preço foi esse por que tava a vista ou foi pq era o modelo antigo?q na apple eles fazem 3299...

qnto as entradas num uso IR, Cartao SD, Firewire...pra mim tanto faz ter ou naum ter...a memoria, eu tenho uma pergunta, voces ja sentiram nescessidade de colocar mais de 4gb num mac??a carcaça e durabilidade, realmente, se voce for pensar nisso ai isoladamente, concerteza faz muita diferença...

o Mac pro ao qual me referia, num eh o de gabinete, MAS Macbook Pro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapz...de tanto pensar e repensar, se fosse pra pegar 1 Pro, pegaria o de 4500, mas como num posso, verba indisponivel, vai ser o white...ja que as coisas q o pro mais simples ofecerem nao me sao nescessarias... =]]]

xD

msmo assim, podem continuar falando, adoro essa marca, apesar de nunca ter usado ela...

algo que tenho em duvida, faz se nescessario colocar 4gb num mac??

Editado por baum
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapz...de tanto pensar e repensar, se fosse pra pegar 1 Pro, pegaria o de 4500, mas como num posso, verba indisponivel, vai ser o white...ja que as coisas q o pro mais simples ofecerem nao me sao nescessarias... =]]]

xD

msmo assim, podem continuar falando, adoro essa marca, apesar de nunca ter usado ela...

algo que tenho em duvida, faz se nescessario colocar 4gb num mac??

As entradas você já não vai usar, o que seria o quesito mais importante para escolher o PRO.

A carcaça do Macbook White é também é de alumínio por dentro, o que anula a questão de ser extremamente mais frágil que o PRO.

O teclado iluminado é até legal, mas como já disse, não acho que valha a diferença de preço.

Sobre as memórias acho que 2gb é legal e 4gb está perfeito. Mais de 4gb em um portátil, não vejo motivos. Se vai precisar de tanta velocidade assim, então definitivamente um portátil não é a melhor opção.

Editado por Heber Fabiano
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu estou com a mesma duvida que vc, entre os dois...mas o q a galera ta se esquecendo de dizer que há uma diferença nos processadores tb! o mabook pro ou é 2,53 Ghz ou 2,66 se não me engano... o do MBW é apenas 2,26, tb naum sei ate q ponto isso influencia...duvida cruel...mas acho q vou de MBW pelo preco..agora se for de MBW acho q fico nos 2gb, pq se eh pra economizar economiza, se for pra gastar gasta!! q acha!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.8k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...