Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook ou Macbook Pro


baum

Posts Recomendados

eu estou com a mesma duvida que vc, entre os dois...mas o q a galera ta se esquecendo de dizer que há uma diferença nos processadores tb! o mabook pro ou é 2,53 Ghz ou 2,66 se não me engano... o do MBW é apenas 2,26, tb naum sei ate q ponto isso influencia...duvida cruel...mas acho q vou de MBW pelo preco..agora se for de MBW acho q fico nos 2gb, pq se eh pra economizar economiza, se for pra gastar gasta!! q acha!?

O Pro em questão também é de 2.26. Se for para colocar no páreo os de 2.53, 2.66, 2.8 não tem nem o que descutir, óbvio que eles ganham.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 72
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

É como já foi dito várias vezes antes, essa questão de "valer a pena" é pessoal, vai da necessidade de cada um.

Acho o Macbook White ótimo, me proporciona tudo que necessito. Aliás, para a maioria das pessoas, também. Já o PRO, proporciona algumas coisas a mais, fora os detalhes minimalistas, em que muita gente vê necessidade e usa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tipo assim, creio que seja por questao de nescessidade, se for pra pegar um Pro, que seja um BOM, pq o primeiro disponivel de 13' eh "inferior" ao White, se eu tivesse a verba de 5k por exe. eu pegaria o Pro 2 de 13', eu vou pegar o White msmo, q num usaria quase nada mais do Pro que equivale ao White.

ja vi, mexi e AMEI, so num sei se eh realmente enscessario colocar 4gb num mac ne?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tipo assim, creio que seja por questao de nescessidade, se for pra pegar um Pro, que seja um BOM, pq o primeiro disponivel de 13' eh "inferior" ao White, se eu tivesse a verba de 5k por exe. eu pegaria o Pro 2 de 13', eu vou pegar o White msmo, q num usaria quase nada mais do Pro que equivale ao White.

ja vi, mexi e AMEI, so num sei se eh realmente enscessario colocar 4gb num mac ne?!

Sobre aumentar a memória, também irá depender do uso. Eu aumentei, comprei com 4GB de fábrica e não me arrependo. Porém, se você decidir por aumentar para 4GB, sugiro que compre com os 2GB de fábrica, compre um kit de 4GB aqui no fórum, ou no ML, por exemplo, e depois venda os 2GB que veio. Acho mais vantagem se falando em $$.

Você pretender usar aplicativos de Edição de imagem? Jogos? Algo mais pesado? Se sim, 4GB será ótimo para você. Se será para uso cotidiano, documentos, planilhas, internet, messenger e afins, acho que 2GB está ótimo e valeria mais a pena gastar esse $$ num HD externo, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara , como esse que estou usando eh meu primeiro mac, a diferenca que senti eh tremenda

mil vezes mais rapido que o win ( mesmo o 7) , nao trava, da pra abrir tudo rapido e facil..nao sei pq demorei tanto pra compra rsrsrs

eh incrivel a diferenca

PS: como ativa o cedilha, e qual os atalhos de acentos

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara , como esse que estou usando eh meu primeiro mac, a diferenca que senti eh tremenda

mil vezes mais rapido que o win ( mesmo o 7) , nao trava, da pra abrir tudo rapido e facil..nao sei pq demorei tanto pra compra rsrsrs

eh incrivel a diferenca

PS: como ativa o cedilha, e qual os atalhos de acentos

Grato

Já está ativado o padrão de teclado EUA Internacional - PC (USA International - PC)? Se sim, ' = acento agudo, shift + 6 = ^, ' + C = Ç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre aumentar a memória, também irá depender do uso. Eu aumentei, comprei com 4GB de fábrica e não me arrependo. Porém, se você decidir por aumentar para 4GB, sugiro que compre com os 2GB de fábrica, compre um kit de 4GB aqui no fórum, ou no ML, por exemplo, e depois venda os 2GB que veio. Acho mais vantagem se falando em $$.

Você pretender usar aplicativos de Edição de imagem? Jogos? Algo mais pesado? Se sim, 4GB será ótimo para você. Se será para uso cotidiano, documentos, planilhas, internet, messenger e afins, acho que 2GB está ótimo e valeria mais a pena gastar esse $$ num HD externo, por exemplo.

Meu velho, essa minha intençao usar pra pocas coisas, nada muito pesado....pq tb num tem suporte pra jogos e eu to na parte final da facul, num posso mais ficar jogando tanto...temq dar atençao la...rsrs...eu tenho 3 hds no pc, tirarei um e farei dele o externo, gastar mais dinheiro nao, so por causa do mac vou gastar muitoooooo....uns 3600 pelas compras de coisas nescessarias, ja q ele so tem 2as portas usb...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pronto! Comprei o MBW mesmo!!! Fui até uma loja da minha cidade e pedi pra futucar um pouco, não preciso mais do que aquilo, no mac da loja havia o jogo gta 4, fiquei impressionado com a qualidade e velocidade apresentada, lembrando que eram apenas 2 Gb também! A Apple Store me deu como prazo final o dia 22.03, é esperar pra ver!!!!

Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pronto! Comprei o MBW mesmo!!! Fui até uma loja da minha cidade e pedi pra futucar um pouco, não preciso mais do que aquilo, no mac da loja havia o jogo gta 4, fiquei impressionado com a qualidade e velocidade apresentada, lembrando que eram apenas 2 Gb também! A Apple Store me deu como prazo final o dia 22.03, é esperar pra ver!!!!

Obrigado pela ajuda!

Como usuário de um macbook white unibody o parabenizo, essa máquina é realmente tudo de bom cara, parabens e bem vindo ao "mundo encantando apple" (lol)

A proposito, no notebook la da loja, o GTA IV era pelo boot camp, certo? Se sim, que windows era? XP ou Seven?

Falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera eu comprei o MBW tb...me digam uma coisa, pra rodar o win, so precisa do paralles?falem ai...quais programas seriam legais pra se instalar nele??

abrcs

Primeiro você vai precisar de uma licença do windows e do parallels. No windows você instala tudo que estava acotumado a usar. No mac, vai instalando conforme vai precisando(MSN, FF, etc)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como usuário de um macbook white unibody o parabenizo, essa máquina é realmente tudo de bom cara, parabens e bem vindo ao "mundo encantando apple" (lol)

A proposito, no notebook la da loja, o GTA IV era pelo boot camp, certo? Se sim, que windows era? XP ou Seven?

Falou <o.

xD

Sichieri, então, quando a mulher deixou eu usar lá, já tava no jogo, tudo que vi foi o jogo, mas provavelmente era por boot camp né... se bem que tendo windows e tendo gta, duvido nada que tivesse tb o parallels ou algo parecido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera eu comprei o MBW tb...me digam uma coisa, pra rodar o win, so precisa do paralles?falem ai...quais programas seriam legais pra se instalar nele??

abrcs

Baum, para rodar Windows você pode virtualizar (Parallels, VMWare Fusion, VirtualBox) ou rodar nativamente usando o BootCamp.

Se precisar de um ótimo desempenho para o Windows, opte pelo BootCamp, se não, pode rodá-lo numa máquina virtual mesmo.

Eu uso o WinXP apenas para trabalho e não é coisa pesada, então estou o usando o VirtualBox aqui. Além de ser Free, me atende perfeitamente.

Sichieri, então, quando a mulher deixou eu usar lá, já tava no jogo, tudo que vi foi o jogo, mas provavelmente era por boot camp né... se bem que tendo windows e tendo gta, duvido nada que tivesse tb o parallels ou algo parecido!

GTA IV não roda no MBW pelo Parallels. Com certeza estava rodando no BootCamp.

Editado por Heber Fabiano
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Simplificando...

Tinha o Pro e o White com uma boa diferença entre eles.

Fizeram o upgrade no White e ele ficou "igual" ao pró (só não tem as mesmas entradas e teclado iluminado, mas a máquina é a mesma e com mais HD).

Agora vão fazer um upgrade no Pro e ee voltará a ser melhor.

Cara, o Unibody com 2Gb eu uso pra design e arquitetura numa boa... não é minha máquina principal por causa da tela, mas tem dia que uso por horas programas gráficos e 3D, ele não reclama não hehe.

Para usar o Windows, prefiro o VMWare Fusion... da uma olhada no youtube como funciona em FullScreen, e principalmente o modo Unity dele.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera, um colega de faculdade me disse que os novos processadores cores I5 e I7, parecem que estavam para sair nos mcas, hj ou talvez ainda essa semana alguem tem essa informaçao??

comprei o meu domingo, mas ainda da tempo pra trocar caso tenha mesmo essa evoluaçao... xD

vlws!!! alguem sabe dizer se tem realplayer pra mac??so assisto coisas em rmvb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera, um colega de faculdade me disse que os novos processadores cores I5 e I7, parecem que estavam para sair nos mcas, hj ou talvez ainda essa semana alguem tem essa informaçao??

comprei o meu domingo, mas ainda da tempo pra trocar caso tenha mesmo essa evoluaçao... xD

vlws!!! alguem sabe dizer se tem realplayer pra mac??so assisto coisas em rmvb

Sobre os novos processadores, está pra ser lançado a qualquer hora, nos Macbook's PRO.

E sim, existe o RealPlayer pra Mac e pra assistir RMVB (eu tenho alguns), eu acho a melhor solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre os novos processadores, está pra ser lançado a qualquer hora, nos Macbook's PRO.

E sim, existe o RealPlayer pra Mac e pra assistir RMVB (eu tenho alguns), eu acho a melhor solução.

Mas se realmente ouver esse diferencial no Mac pro, mais baixo, eu vou aceitar trocar o MBW por ele sim, afinal o processador sendo melhor o desempenho tb sera... xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas se realmente ouver esse diferencial no Mac pro, mais baixo, eu vou aceitar trocar o MBW por ele sim, afinal o processador sendo melhor o desempenho tb sera... xD

Na verdade você não terá a opção de "aceitar" trocá-lo. Caso queira ficar com o novo, se ainda houver tempo, você deverá cancelar o seu pedido do MBW e comprar o Macbook PRO integralmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...