Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Erro com de inslacao Snow leopard


Mac Fã

Posts Recomendados

  • Respostas 162
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

OHH!! Seu problema é com o DVD de instalação?.... kkk

Achava que já estava instalado!

tentar digitar no BOOT do DVD:

-v -f cpus=1

e aperte enter

E diz o que vai instalar, rs já estou perdido aqui, o Iaktos ou o Snow?

Editado por stervid
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vc está perdido, imagina eu??? kkkkkkkk

Estou tentando instalar o Snow, eu tenha uma versão snow3.6, e tenho um que é para apple mesmo, mas esse não boota nem nada. Antes de tentar o snow, tentei o Iaktos, e deu a mesma coisa.

vou tentar o -v -f cpus=1 e depois posto o q aconteceu.

Obs. tenho dois hds de 500gb, 1 está com o windows xp. O outro tem q estar como??

Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comece pelo iaktos, é o mais fácil!

Tente instalar o básico, postei estes dias em outro tópico, o que me lembro no momento é:

- iATKOS V7 Main System

- Chameleon v2

- Apple Decrypt

- SMBIOS-EFI

- 9.7.0 Kernel Voodoo (ou 9.5)

- Disabler

- OHR

- Vídeo = (selecione de acordo com a sua placa)

- SATA/IDE = marque todos

- CardBus driver

- Rede = (selecione de acordo com a sua placa)

O formato padrão para o Mac é Mac OS Extended (Journaled) pode ser com GUID ou MBR no Leopard e GUID para o Snow.

HD com duas partiçoes com dual boot windows e Mac Leopard é melhor MBR.

Para o Leopard eu uso a formatação Mac OS Extended (Journaled) com MBR.

Depois de iniciar o DVD , na barra de menu superior > Utilities > Disk Utility > Partition = Mac OS Extended (Journaled) +(Options = MBR ou GUID).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não entendi esse lance de Mac OS Extended (Journaled). Isso é feito qdo e como?

no Windows, no DOS ou qdo inicia a instalação do Mac OSX?

até agora, não consegui nem iniciar uma instalação, seja com o Snow, seja com o Iatkos.

Com o Iaktos, ele ficava dando um looping no boot e não saia disso, e quando digitei cpus=1 no boot do Iatkos, ele travava na primeira tela, não aparecia nenhuma opção e não saia da tela da maçã. E com o snow, eu postei a imagem do que aparece, e também trava na mesma tela. A única diferença, é q no Snow, quando eu digitava cpus=1 no boot, também travava na maçã, só que aparecia aquela bolinha girando, como se estivesse lendo, deixei mais de 2 horas e nada.

Estou tentando aqui, mas qualquer ajuda é bem vinda.

Muito obrigado pela paciência e pela ajuda.

Se lembrarem de alguma coisa me avisem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A formatação para Mac você faz quando estiver no instalador do DVD.

Uma pergunta besta: Pra inicializar pelo DVD, tu indicou na Bios para iniciar por ele?

No Pc que usei, como exemplo, se eu tiver com placa de rede e USB PCI conectadas, não sobe o DVD do Deneb 10.5.8 e nem do IPC 10.5.6, para fazer o DVD funcionar, tem que tirar elas.

Mas o que acho estranho é dar esse erro no seu DVD aí! Apesar de nunca ter usado DVD Sata.

Editado por stervid
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É normal travar antes da instalação, logo após o boot, na tela da maçã??

dois hds igual pode influenciar??

pode travar aí porque o dvd não foi gravado a 2x ou 1x??

por favor me ajudem. Já baixei varias distros, Ideneb, leo4all, iaktos, snow3.6. e todos param na mesma tela, já postei algumas imagens, já mudei boot na bios, mudei acpi, estou meio perdido. Se alguém tiver alguma dica me falem por favor.

Será que um dvd IDE seria melhor??

abraço a todos. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de tudo queria saber:

Tem algo espetado neste seu computador??

impressaora na porta serial... etc.

Não é normal travar no DVD, e o erro das duas uma ou tu tá com azar e ou tem algo errado na Bios. pois erro de ACPI em DVD nunca vi!

Vai ter que ir mudando a configuração na tentativa do erro e acerto, na Bios em Power:

- Suspend Mode, voce disse que deixou em

[s3 Only] - Enables the system to enter the ACPI S3 (Suspend to RAM) sleep state

(default). In S3 sleep state, the system appears to be off and consumes less power

than in the S1 state. When signaled by a wake-up device or event, the system resumes to its working state exactly where it was left off

- ACPI 2.0 Support [Disabled]

- ACPI APIC Support [Enabled]

E desliga isso também:

Serial Port1 Address [3F8/IRQ4]

Allows you to select the Serial Port1 base address.

Configuration options: [Disabled] [3F8/IRQ4] [2F8/IRQ3] [3E8/IRQ4] [2E8/IRQ3]

Pois desconfio que é iso que está dando este último probema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, sinceramente, não sei o que acontece, não tenho nada plugado, somente teclado e mouse usb, monitor, caixa de som e cabo de rede, mais nada.

já coloquei quase todas as combinações possíveis de configuração, pelo menos na parte de acpi.

no "Suspend Mode" tem 3 opções: S1 (POS) only, S3 only e Auto, tentei no Auto e no S3 only, só não tentei o S1. Depois tem "ACPI 2.0 Support" com duas opções: Enable e Disable, tentei as duas. E tem também "ACPI APIC Support" com duas opções também: Enable e Disable, tentei as duas também.

Tem alguma outra coisa que posso tentar mudar fora isso?

Ah, desliguei também o "Serial Port1 Address".

A única diferença q consegui nessas mudanças foi qdo coloquei disable em ACPI APIC, depois do boot, trava na tela da maçã, porém aparece como se estivesse carregando, mas não saí dessa tela (olha que deixei mais de 2 horas).

post-11934-1269908460_thumb.jpg

Qdo coloco Enable em ACPI APIC, para nessa mesma tela, porém, sem indicar que está carregando.

O que eu faço?

Agradeço a ajuda. Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém saberia algum código diferente que posso colocar na hora do boot que possa ajudar a resolver o meu problema, tentei algum como: -v, -x, -f, cpus=1. só tentei estes, tem mais algum??

Qdo digito -v, apareceu um pouco diferente, vou postar a imagem pra ver se alguém pode me ajudar.

post-11934-1269910776_thumb.jpg

Obrigado a todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adriano eu tb fiquei perdido agora. Liga não mts vzs a gente troca as coisas e nem percebe hehehe

Eu nem sei mais onde esta a sua postagem do seu hardware. Vc pode criar outro topico com um titulo novo sobre problemas na instalação e por o seu hardware la seguindo o modelo que a gente indica, parecido com a minha assinatura ...

vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...