du_skn Postado 28 de maio de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 28 de maio de 2011 O meu white começou a deformar a base de borracha, agora com 1 ano de uso. Mas pelo visto o problema é cronico. Como a assistencia mais perto esta a 700km daqui, por enquanto só colei a parte que deformou, e deixei assim. É pouca coisa e uso o notebook todo dia, então preferi não mandar para assistencia por enquanto. Mas o jeito mesmo é trocar por um MBP. Uma pena pois acho lindão o visual do white. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Deusdará Postado 28 de maio de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 28 de maio de 2011 Realmente acho que fiz a escolha certa! Apesar de borrachinhas que se soltam sem explicação e aquecimento excessivo, ainda acho o MBP o melhor de todos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MarceloMM Postado 1 de junho de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 1 de junho de 2011 Olá pessoal, pensei que os últimos post desse tópico seriam sobre a troca da base de borracha que a Apple está oferecendo, provavelmente porque viu que isso é um erro de engenharia. Pra quem não sabe, tem um posto no site do MacMagazine sobre isso. O meu se encontra na mesma situação, soltando a borracha da base e assim que vi a notícia liguei para a AT mais próxima da minha casa, a MyStore Campinas. Primeiro de tudo, fui pessimamente atendido, falei com um tal de Marcos da área técnica que me atendeu como se estivesse fazendo um favor, e isso pq eu só estava pedindo informação. Perguntei se eles estavam sabendo desse programa de troca, ele disse pra eu levar o Macbook lá que eles iriam verificar!!! Eu disse, mas vcs sabem ou não? Ae ele deve ter ficado mais bravo e disse, traz que a gente verifica e sua máquina vai ficar de 15 a 30 dias aqui!! 30 DIAS?!?! WTF ?? Ele provavelmente falou isso pra me assustar, como algo do tipo, vc vai ficar sem sua máquina então nem traz aqui... Mas na mesma hora eu liguei pro 0800 da Apple Brasil, falei com a atendente, perguntei se ela sabia desse programa de troca, informei meu serial number e ela ligou pros USA pra confirmar. Disse que mesmo com meu AppleCare finalizado, eu poderia levar que a troca seria de graça e estava atrelada ao meu serial number. Concordei, mas com ressalvas já que no anúncio da Apple fala que a troca é independente da garantia, já que nos USA eles até mandam por correio a nova base com uma chave phillips e os parafusos... e aqui a gente teria que ir em uma AT. Falei pra atendente sobre o acontecido na AT e ela disse que naquele canal ela não poderia fazer nada, que era pra entrar em contato pelo site. No momento deixei isso de lado, vou até essa AT e ver se eles vão mesmo querer ficar 30 dias com meu Macbook, por uma troca que pode ser feita em 15 se a peça estiver lá, e caso eles tenham que pedir a peça, o meu Macbook não precisa ficar lá. Assim que tiver uma resposta volto aqui. Que fique claro, ainda não sei o nível de atendimento que essa AT (MyStore Campinas) tem, mas a primeira impressão foi péssima. Tomara que mudem. E se alguém souber um telefone para reclamar sobre AT's em geral, por favor me passe. Acho que devemos reclamar mesmo sobre essas "autorizadas"com péssimo atendimento, pra ver se elas tomam um jeito... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
NICK Postado 4 de julho de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 4 de julho de 2011 Meu Mac Book aconteceu a mesma coisa, problemas de projeto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mudjamiel Postado 5 de julho de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 5 de julho de 2011 @MarceloMM o que aconteceu com você foi EXATAMENTE a mesma coisa que aconteceu comigo com a iToWn de Salvador, atendimento uma merda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
du_skn Postado 5 de julho de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 5 de julho de 2011 @MarceloMM o que aconteceu com você foi EXATAMENTE a mesma coisa que aconteceu comigo com a iToWn de Salvador, atendimento uma merda. Digo o mesmo. Levei meu macbook na Omni Informatica, em Curitiba/PR. Pessimo atendimento. Não resolveram o problema e ainda queriam cobrar por um orçamento, sendo que o mac estava na garantia. Inclusive meu white também está deformando a base. Mas como é pouca coisa, preferi colar em casa mesmo, e usar o smcFanControl para controlar a temperatura. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tatypam79 Postado 8 de julho de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 8 de julho de 2011 Tive esse problema com a borracha do meu Mac quando ele tinha uns 6 meses de uso. Ele faz um ano esse mês e o mandei para a autorizada Tecnoágil aqui em Fortaleza. Deixei-o numa quinta e na segunda já estava pronto. Novinho em folha!!! Serviço 100% satisfatório e rápido! Arrasaram!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tatypam79 Postado 8 de julho de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 8 de julho de 2011 Digo o mesmo. Levei meu macbook na Omni Informatica, em Curitiba/PR. Pessimo atendimento. Não resolveram o problema e ainda queriam cobrar por um orçamento, sendo que o mac estava na garantia. Inclusive meu white também está deformando a base. Mas como é pouca coisa, preferi colar em casa mesmo, e usar o smcFanControl para controlar a temperatura. Pois na Tecnoágil aqui de Fortaleza, tive um atendimento rápido e ágil (como o próprio nome diz). Deixei meu Mac com o mesmo problema na borracha na última quinta, dia 30 de junho e recebi nessa segunda, dia 04 de julho - três dias úteis apenas! E olhe que disseram que a borracha viria de São Paulo e demoraria sete dias. Deixo registrado aqui meus parabéns à Tecnoágil pela excelência no atendimento e na resolução do meu problema!!!!!! Eu tenho um white já faz quase 2 anos. Um amigo teve esse problema, ficou muito sério o dele, mas até então o meu estava ok. Já tinha levado ele pra AT pois o trackpad quebrou com 3 meses de uso. Agora com quase dois anos a borracha dele começou a soltar. Eles trocam mesmo sem custo adicional? Pois não tenho mais garantia. Sabem se vale a pena trocar por um MacBook Pro novo? Bem, pelo que perguntei, o valor da borracha sem garantia custa uns R$170,00 reais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mudjamiel Postado 10 de julho de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 10 de julho de 2011 é, o meu com aprox 5 a 6 meses de uso começou a descolar no canto... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
EuMatheus Postado 10 de julho de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 10 de julho de 2011 Pessoal, a troca da borracha deverá ser SEMPRE gratuita, estando ou não na Garantia. Antes de procurar um Assistência Técnica, liguem no 0800 e abram um chamado, eles vão indicar a AT mais próxima e você já obtém a informação sobre o custo. Na semana retrasada realizei a 3ª troca em 1 ano e meio. Foi na MacFix, atendimento foi bom como sempre e a troca realizada em 1 hora. Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
salis Postado 10 de julho de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 10 de julho de 2011 Olha , tive esse problema ainda em 2009 , na ocasião ainda nao era um problema rotineiros dos usuários do macbook e acabei levando meu mac em uma autorizada picareta , na qual me cobrou pela peça 200 reais , na época. Fiquei tao indignado quando a borracha começou a soltar novamente que deixei de procurar essa autorizada ou qualquer outra aqui do Distrito Federal . Acontece que abriu do lojas especializadas com AT para macs e eu acabei vizitando uma delas e conversei com o tecnico e ele me garantiu que existe o problema e que peça é troca de graça. Levei meu Mac na Iplace do Iguatemi e em 4 dias obtive a troca da peça e a satisfação de usuário de macbook. No mais , meu proximo mac vai ser um PRO . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
eduvalenca Postado 10 de julho de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 10 de julho de 2011 Comprei o meu MBW há uns 6 meses... Ainda não tive nenhum problema! Espero que não tenha... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mudjamiel Postado 17 de julho de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 17 de julho de 2011 Tipo, eu moro a 200km (muito chão) de distancia da assistencia mais proxima, se eu ligar para o apple care eles me enviam a peça ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AgitoB Postado 20 de julho de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 20 de julho de 2011 (editado) Também passei por esse tipo de situação.. seja do defeito da base, seja na demora do atendimento. Aqui em Curitiba levei na Omni Informática, onde foi me informado que teriam de analizar, solicitar o pedido e etc. E ao pegar a nota de serviço notei que o prazo máximo para efetua-lo fora de 25 dias, mas na realidade levaram 38 dias para apenas trocar a boton case! E atualmente encontro-me quase na mesma situação de antes.. com a base começando a deformar novamente. Mais precisamente na parte frontal, entre os parafusos e a borda abaixo do trackpad. Seria interessante se a Apple oferecesse um "MacbookPro Unibody Custom Case" , aí sim, os problemas de descolamento iriam acabar! #sonho rs E por falar nisso... alguém sabe se tem como adaptar a case de um pro num white? (apesar das diferenças obvias como localização das portas, presença de firewire, backlight keybord e e cia) É que, realmente, ainda não vejo muita vantagem em vender o white para pegar um pro de config semelhante, principalmente devido a desvalorização do mac de plástico em si. Editado 20 de julho de 2011 por AgitoB Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mundo MacBook Postado 20 de julho de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 20 de julho de 2011 Pessoal, a troca da borracha deverá ser SEMPRE gratuita, estando ou não na Garantia. Antes de procurar um Assistência Técnica, liguem no 0800 e abram um chamado, eles vão indicar a AT mais próxima e você já obtém a informação sobre o custo. Na semana retrasada realizei a 3ª troca em 1 ano e meio. Foi na MacFix, atendimento foi bom como sempre e a troca realizada em 1 hora. Abs Caramba! A 3ª troca? Fico pensando o que fazem para acontecer isso...eu e um colega de trabalho temos um MacBook White comprado em 2009 e não apresenta esse problema até hoje. Será que é um lote que veio com problemas? O meu eu comprei aqui no Brasil pelo Extra.com.br Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
thiagomacedo Postado 21 de julho de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 21 de julho de 2011 Tipo, eu moro a 200km (muito chão) de distancia da assistencia mais proxima, se eu ligar para o apple care eles me enviam a peça ? Liga pro 0800 761 0880 e abre um protocolo. Eles informam pra entrar em contato com uma assistência técnica mais próxima e enviar por sedex a cobrar, pois a Apple paga. Fiz isso hoje e vou enviar o meu. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
raugustofer Postado 26 de julho de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 26 de julho de 2011 o meu macbook saiu da garantia e ontem eu fui la na assistencia da rua batataes no jardim paulista em sao paulo pra poder trocar a base pela 2ª vez.... o cara simplesmente me disse q pra trocar é 372 reais....sorri pra ele e disse, adeus! tb disse adeus ao macbook white..... já vendi e vou comprar um pro... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Maah Postado 27 de julho de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 27 de julho de 2011 A base do meu soltou também... Levei ele na Apple Store no Shopping Anália Franco em São Paulo e trocaram sem cobrar nada... e ele já estava fora da garantia. Porém, a borracha nova veio dos EUA, então fiquei um pouco mais de um mês sem ele, mas voltou perfeito. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mudjamiel Postado 27 de julho de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 27 de julho de 2011 Liguei para a iTown de Salvador e mandei meu macbook white para lá por um familiar, ao contrario da outra vez, o atendimento foi OTIMO o Igor que trabalha lá me tratou muito bem, ainda vão analisar o caso do meu topcase que ta marcando e ta rachando no cantinho em cima do trackpad... me disseram que se o pc ficar mais de 30 dias, a Apple me dá um novo, é verdade ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
thiagomacedo Postado 18 de agosto de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 18 de agosto de 2011 O meu chegou hoje, desde o dia 1º na Mac in Rio. Só achei ruim, que a nova base não tem o S/N impresso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.